Copa Nutricenter recebe 300 atletas de Jiu Jitsu em Maringá

Maringá é um pólo de grande atletas do jiu jitsu nacional, e nada mais justo que ter uma competição local para que novos atletas comecem a despontar na modalidade, e pensando nisto que o atleta e professor Edenilson Lima esteve a frente da organização da copa Nutricenter de Jiu Jitsu que aconteceu no ginásio da associação dos funcionários da prefeitura de Maringá (AFMM)
Após alguns anos sem um grande campeonato em Maringá na última semana aconteceu a Copa Nutricenter de jiu jitsu que contou com a organização do professor  Edenilson  que organizou por 7 edições o Maringá Open e nos últimos 3 anos esteve distante da organização de eventos em virtude de estar a frente de sua academia como empresário e de sua equipe.
O evento que recebeu 300 atletas de Maringá e região serviu principalmente como uma preparação para os atletas que almejam outras disputas estaduais e nacionais haja visto que no mês de maio acontece em Barueri-SP o Campeonato Brasileiro.

As obrigações de empresário e de diretor de equipe acabaram me tirando aos poucos da organização dos eventos, porém agora que fizemos uma reformulação na equipe consegui voltar a ter mais tempo para poder organizar um evento e buscamos fazer esta copa para prestigiar os atletas de base de Maringá e região que sente a falta de um campeonato assim para pegar ritmo de competição” destacou Lima
O destaque do evento foi atleta Davi Bravin (foto) que competiu pela faixa roxa e foi campeão na sua categoria e também no absoluto que é quando todos os atletas da mesma faixa lutam entre si para ver quem é o melhor por peso.
Outro ponto de destaque foi a grande participação de crianças no evento, os pais colocam os filhos para fazer uma atividade esportiva e estes por sua vez querem fazer como os demais atletas e competir, e para os pais muitas vezes é difícil levar a criança para uma competição fora de Maringá por conta dos custos e até mesmo por tempo.

O jiu-jitsu transforma vidas, e ele pode te levar a lugares que você jamais imaginou colocar os pés algum dia, os atletas da equipe Dennis JJ já competiram ao redor do mundo em países como Estados Unidos, vários países da europa, Emirados Árabes, entre outros.
Edenilson lima é professor e atleta de jiu-jitsu, há mais de 10 anos na faixa preta, ministra aulas que vão desde as crianças até aos atletas mais experientes. (inf assessoria)