Conjunto Campos Elíseos recebe o Bota-Fora neste sábado

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Maringá (Semusp) realiza neste sábado,15, a partir das 9 horas, o Programa “Bota-Fora”, no Conjunto Campos Elíseos e intermediações. Os moradores da região poderão deixar na frente das casas materiais inservíveis como: sofás, armários, geladeiras, fogões entre outros. Os entulhos serão destinados à Pedreira Municipal, licenciada provisoriamente para receber a coleta do Bota Fora. O objetivo do programa é coletar materiais inservíveis armazenados nos quintais das casas e, dessa forma, garantir a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegipty.

Os materiais serão destinados às indústrias para comercialização. Os itens que contêm madeiras serão encaminhados para desmontagem e reutilização na sede da Semusp. A participação da comunidade é essencial para garantir sucesso do mutirão. Os mutirões geram renda para cooperativas, além de prevenir o descarte irregular de materiais inservíveis em fundos de vale, terrenos baldios e outros ambientes.

REFORÇO

Ao “Bota Fora” é atribuído redução dos índices de infestação do mosquito. Em Maringá, o terceiro Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (Lira), divulgado no dia 5 de setembro, apresentou o Índice Geral de Infestação Predial do Município de Maringá (IIP), com redução para 0,8% (período de pesquisa de 20 a 25 de agosto). De janeiro a agosto deste ano, foram notificados 889 casos, com apenas 14 deles confirmados. De acordo com a Secretaria de Saúde, o levantamento está nos padrões considerados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).