Chiapetti inaugura concessionária MAN Latin America em Marialva

Em área de 3 mil m², nova casa conta com investimento de R$ 10 milhões

A rede de concessionárias MAN Latin America acaba de ganhar uma nova casa: a Chiapetti inaugurou nesta quinta-feira (13), a revenda em Marialva, na região de Maringá (PR), para atender a setenta municípios nas proximidades. O investimento de R$ 10 milhões contempla adequação do prédio, compra de equipamentos e gama de produtos das linhas VW Caminhões e Ônibus e MAN.
Localizada às margens da Rodovia BR 376, KM 188, que liga Maringá a Curitiba (PR), a nova casa da Chiapetti tem foco na promissora economia local. Com 450 m² destinados apenas à demonstração dos caminhões e ônibus Volkswagen e dos cavalos mecânicos MAN, conta com onze postos de atendimento mecânico e quatro de funilaria. A área total da oficina e da funilaria soma 2,4 mil m².
A região de Marialva, no centro do Paraná, destaca-se pela alta do agronegócio, com as culturas de soja, milho e cooperativas que impulsionam a economia local. Dentre os veículos mais vendidos por lá estão os extrapesados, que correspondem à metade do mercado de caminhões.
Com uma casa em Umuarama e outra em Campo Mourão, no Paraná, ampliamos a nossa atuação para a região de Maringá, o que significa para nós um crescimento expressivo do grupo e um desafio profissional. Passamos a ocupar praticamente ¼ do Estado”, comenta Adriano Chiapetti, gerente financeiro e administrativo do Grupo Chiapetti.
Nossa desafio principal é proporcionar aos clientes o fortalecimento e confiança em nossas marcas, entregar o caminhão ou ônibus sob medida para cada operação e proporcionar um excelente pós-vendas”, complementa Chiapetti.
Trata-se de uma região estratégica, onde a força do agronegócio movimenta grandes empresas, cooperativas e por consequência o transporte rodoviário de cargas. Para nós, da Volkswagen Caminhões e Ônibus, poder contar com um novo concessionário na região, com foco no atendimento de nossos clientes, com uma boa estrutura e profissionais capacitados, é muito importante e por este motivo confiamos ao Grupo Chiapetti a representação da marca na região de Maringá”, destaca George Carloto, gerente regional de Vendas da MAN Latin America no Sul.

História de sucesso

A Chiapetti foi uma das pioneiras na representação da então Volkswagen Caminhões logo em seu nascimento, em 1981, na matriz em Umuarama (PR). A parceria deu certo e em cinco anos a concessionária teve que mudar de endereço para crescer. “A construção ocorreu em quatro etapas, para acompanhar as mudanças na demanda. Gradualmente passamos de uma área construída de 850 metros quadrados para mais de 3 mil metros quadrados”, relembra Itacir Chiapetti, fundador da Chiapetti.
Além da matriz, a Chiapetti conta com um posto de atendimento em Campo Mourão, também no Paraná, e com a casa que acaba de estrear em Marialva.