Chegada do Papai Noel e Parada de Natal alteram trânsito no Centro

O trânsito na avenida Getúlio Vargas e no entorno sofrerá intervenções entre os dias 1º e 23 de dezembro em função da programação do projeto ‘Maringá EnCantada’, que inclui Parada de Natal com oito carros decorados com motivos natalinos, acompanhados por estudantes da rede municipal de ensino. A Getúlio Vargas funcionará em meia pista das 18 às 22 horas, conforme croqui em anexo. A parada será realizada às segundas, quartas e sextas, a partir das 20 horas.
Nos dias da realização da Parada de Natal, o trecho da Getúlio Vargas entre as avenidas Brasil e a XV de novembro será dividido por gradis colocados no centro da via. No sentido de quem entra na Getúlio Vargas pela avenida Brasil, o tráfego será permitido em uma via, à direita, onde também será preservada a faixa de estacionamento. A via à esquerda ficará para o deslocamento dos veículos da Parada de Natal. Não será permitido estacionamento no canteiro.

Não haverá interrupção do tráfego nos cruzamentos das ruas Santos Dumont e Neo Martins. Durante a parada, será realizada contenção do tráfego para a passagem dos carros da parada, mas cuidando para que, entre um veículo e outro, seja liberado o fluxo nas duas ruas. Importante frisar que os carros que entram na Getúlio Vargas pelos dois extremos (Brasil e XV de Novembro) terão trânsito livre em uma pista dos dois lados da avenida, com estacionamento próximo da calçada.
Somente no dia 1º de dezembro, data que marca a chegada do Papai Noel e início das festividades natalinas, o acesso até a Getúlio Vargas pela Neo Martins e Santos Dumont será fechado, respectivamente, nas avenidas Herval e Duque de Caxias. O mesmo vale para a XV de Novembro, nas esquinas da Herval e da Duque de Caxias. Importante sublinhar que esses acessos não serão permitidos apenas a partir das 18 horas. Durante o dia o trânsito fluirá normalmente, com exceção da Getúlio Vargas, com o trânsito em meia pista.

A solenidade vai se concentrar no palco montado no estacionamento em frente a prefeitura, onde está em fase de montagem o presépio, local também das apresentações do Auto de Natal nos dias 19, 21 e 23 às 8h30, e a Casa do Papai Noel, num amplo espaço com cerca de 200 metros quadrados, climatizado e entrada gratuita, mediante retirada de convite Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 17 às 22 horas e sábados e domingos das 15 às 22 horas.
Os veículos que integram a Parada e os estudantes entrarão pela avenida XV de Novembro, seguirão pela Getúlio Vargas no sentido da Brasil, de onde retornam pelo outro lado de volta a XV de Novembro, onde ocorre a dispersão em frente a Casa do Papai Noel.