Casal que roubava celulares em festas é preso em Maringá

A Polícia Militar de Maringá através da ROCAM conseguiu prender um casal no fim da madrugada desta quinta-feira (10) após uma série de furtos de aparelhos celulares. Maria Aline Nascimento da Silva, 38 anos, adquiria sua entrada nos camarotes da Barraca Universitária que ocorre durante a Expoingá, para praticar furto de celulares Apple Iphone.


A suspeita aproveitava o descuido de algumas mulheres para abrir a bolsa e pegar celulares e até mesmo dinheiro. Uma das vítimas sentiu falta de seu celular e procurou os seguranças. Os organizadores do evento disponibilizaram várias câmeras de monitoramento dentro e fora da Barraca. As imagens ajudaram a identificar a principal suspeita de agir na festa.
Os policiais da ROCAM  começaram a diligenciar para prender a ladra. Depois de alguns minutos, Maria Aline foi detida com seu aparelho celular particular. Durante conversa com os policiais, a suspeita negou os crimes, mentiu várias vezes, e ainda disse que veio a Maringá para comprar roupas.
Os policiais descobriram que a mulher estava hospedada em um hotel na Rua Joubert de Carvalho, Centro da cidade; no quarto havia um rapaz com 14 celulares Iphone e Samsung, frascos de perfumes, óculos de sol e  dinheiro. Luis Gustavo Antônio Raffo, 27 anos, foi detido.
De acordo com o cabo Martins Silva, da ROCAM, a mulher agiu durante a madrugada, furtou os aparelhos celulares e depois passava todo o material para Luis Gustavo que ficava do lado de fora da barraca para levar até o hotel.
A mulher  disse  que foi a primeira vez que praticou furto e que estava arrependida. O casal é natural do Rio de Janeiro estava morando  em Florianópolis. A PM acredita que o casal frequentava várias festas espalhadas pelo Brasil praticando esse mesmo tipo de crime. (inf/foto André Almenara)