Campanha do Agasalho Espalhe Calor 2017

162

A campanha vai até dia 31 de agosto e é realizada pelo Provopar Estadual, RICTV Record TV e Governo do Estado, com o patrocínio do Banco do Brasil, Sindafep, Tintas Verginia e Natuclin. Além da mobilização para a doação de roupas, sapatos e cobertores usados, o ProvoparEstadual também propõe, pelo 7º ano consecutivo, a aquisição de cobertores novos para serem entregues às pessoas que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social no estado do Paraná. A iniciativa é para amenizar o frio das crianças e famílias que vivem em condições desfavoráveis, dando-lhes um momento de conforto para enfrentar as baixas temperaturas, visto que a maioria das doações são de agasalhos, e o cobertor também é importante.
“As pessoas colaboram mais com as doações de roupas, agasalhos e cobertores usados o que é muito bem-vindo sempre! Mas a opção de doar um cobertor novo é para levar às famílias, muitas vezes paupérrimas, a dignidade de ter e usar um cobertor novo. O custo de cada cobertor é de R$35,00 e os interessados podem ajudar depositando o valor equivalente à quantidade que desejarem doar. São três contas disponíveis: Banco do Brasil, Caixa e Itáu. As doações também podem ser feitas por meio de vouchers no mesmo valor, que podem ser adquiridos tanto na sede administrativa do Provopar Estadual quanto em qualquer agência do Banco do Brasil do estado do Paraná. Às vezes uma coisa tão simples para algumas pessoas, tem muito valor e fazem a diferença na vida de outras”, afirma a presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowski.
Para nós da RICTV Record TV é muito gratificante contribuir com uma campanha tão importante como essa, que além de cobertores e roupas também leva um pouco de carinho às milhares de pessoas que necessitam. Por isso, além de participar ativamente da campanha também colocamos as emissoras da RICTV | Record TV em todo o estado como ponto de coleta de doações”, afirma o diretor de mercado do Grupo RIC Paraná Gilson Bette.
Carlise Kwiatkowski afirma ainda que, ajudar “é pensar no próximo e ter carinho pela vida. É uma questão que deve vir do interior da pessoa. Se ela se sente bem em ajudar, ótimo! Sei que muitos não estão preocupados. Mas o que queremos chamar atenção é que se mesmo cheio de blusas, jaquetas, cachecóis, o frio incomoda, imagine as crianças e pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social e passam por esses momentos difíceis? É nesse sentido que queremos passar nosso recado, é olhar para dentro do seu lar, para sua família e saber que estão quentinhos e protegidos. É olhar para quem não tem e ajudar.”
Outro ponto importante que Carlise destaca para 2017 é que existe “uma preocupação enorme, pois fomos sinalizados que será um dos frios mais intensos dos últimos anos e com aumento da crise e desemprego a tendência é que nos procurem ainda mais. A previsão é de que o inverno este ano seja úmido e chuvoso, aumentando a demanda de agasalhos e colchões.” Este ano serão priorizados os atendimentos da região leste, oeste e centro-sul.
Portanto, todas as pessoas interessadas em colaborar com a campanha podem fazer as doações de roupas, sapatos, cobertores, nos postos de coleta parceiros (relação abaixo). Lembrando que “doar não significa descartar, por isso, ao separar suas doações pense que estará presenteando alguém, e que esse alguém é digno de vestir uma roupa em bom estado, mesmo que ela já tenha sido usada”, lembra a presidente do Provopar.

Clique no link e localize o posto de coleta de agasalhos e cobertores mais próximo da sua casa.