Brasil fatura o Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia em Maringá

A dupla brasileira Álvaro Filho/Saymon conquistou no domingo (7), na Vila Olímpica, em Maringá, o título do Campeonato Sul-Americano de Vôlei de Praia, e assim ficou com a vaga do País para o Campeonato Mundial, que será realizado em julho, em Viena (Áustria).
Na grande final, que recebeu bom público na Vila Olímpica, a dupla brasileira teve os primos Marco e Esteban Grimalt, do Chile, como rivais, e ganharam de dois sets a zero, em partida equilibrada. Na disputa do terceiro lugar, os argentinos Nicolas Capogrosso e Julián Azaad superaram os uruguaios Marco Cairus e Mauro Vieyto, também por dois sets a zero.

Dia de decisão

No domingo de muito sol em Maringá, a arena na Vila Olímpica recebeu bom público, e o Brasil não decepcionou. No início da tarde, pelas semifinais, ganhou da Argentina por dois sets a um, com parciais de 16 a 21, 21 a 19 e 15 a 7. Na outra partida semifinal, o Chile superou o Uruguai, por dois sets a zero, com parciais de 21 a 19 e 21 a 16.
Na sequência foi realizado um confronto 4×4, entre atletas do Brasil e rivais sul-americanos, até para que as duplas ganhassem um tempo de recuperação para a decisão e disputa de terceiro lugar.
Na sequência, o penúltimo jogo da competição teve pela frente Argentina e Uruguai, valendo o terceiro lugar na competição. Os argentinos foram melhor, e ganharam por 21 a 12 e 21 a 11.
No jogo seguinte, Brasil e Chile se enfrentaram pela primeira posição no circuito. E o confronto foi muito equilibrado. No primeiro set, a vitória foi de 21 a 17 para o Brasil. No segundo set não foi diferente, a dupla brasileira se manteve ´ligada´ e fechou com parcial de 21 a 18, e faturou o título do evento. (inf Orlando Gonzalez)