Brasil agrega diferentes culturas do mundo

País tem de comidas típicas e crenças de outras regiões do mundo. Descubra o mundo sem sair do Brasil
O Brasil é grande tem diversas tradições culturais diferentes, mas muitas delas vieram de outras partes do mundo. Sem sair do país é possível experimentar comidas típicas, conhecer festas e entender crenças de outros lugares.
Quem não conhece um pouco da cultura japonesa com sua arquitetura, comida e festas típicas que já fazem parte da vida do brasileiro? Em São Paulo, o bairro da liberdade conserva até uma arquitetura que remete ao Japão.
A festa alemã Oktoberfest já virou tradição em diversas cidades do Brasil, com comida típica, desfiles culturais e cervejas variadas.
Geralmente, é pelo paladar que o brasileiro se encontra com outras culturas: comida árabe, mexicana, italiana, coreana… várias culturas estão representadas no Brasil por restaurantes típicos.
Mas são nas festas tradicionais e comemorações religiosas, muitas vezes promovidas com ajuda de imigrantes, que a integração das culturas se dá. É possível vivenciar a cultura de um outro lugar e entender suas crenças e modo de viver.