Boulevard da Colombo aguarda avaliação técnica

283

Técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) estudarão a legislação sobre o uso e ocupação do solo pertinente à Avenida Colombo e apresentarem o resultado na próxima reunião sobre o Boulevard da Colombo. Essa decisão foi tomada, hoje (10) pela manhã, em reunião na prefeitura. O novo encontro entre representantes da prefeitura, Câmara, empresários e moradores da região acontecerá dia 28, às 10 horas, na Seplan.
O objetivo da Comissão é discutir as possíveis alterações para ampliar o perfil da atividade comercial e prestação de serviços na Avenida Colombo, entre a Avenida Tuiuti e a Rua Arlindo Planas. A equipe tem 30 dias para concluir seu parecer sobre o assunto.
A principal reclamação apresentada na ocasião é que a limitação de segmentos no relacionado Eixo Residencial A (ERA), reduz o potencial de abertura de negócios e gera a contínua redução de locação de imóveis. A mudança ocorreu por meio da Lei Complementar nº 888, de 29 de julho de 2001, cuja regulamentação do uso e a ocupação do solo ocorreram por meio da Lei Complementar nº 914, de 27 de maio de 2013.
A comissão de estudo é formada pelos vereadores Mário Verri (PT), Belino Bravin (PP) e Paulo Rogério do Carmo (PR); membros da Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide); Secretaria Municipal de Gestão (Sege); Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplan); Procuradoria Geral do Município (Proge), empresários da Colombo e representantes da Acim. (inf Ass Com CMM)