Bota-fora no Oriente e Diamante

A Secretaria de Serviços Públicos de Maringá realiza amanhã mais uma edição do programa “Bota-Fora”. O mutirão de coleta de sofás, armários, geladeiras, fogões e outros materiais inservíveis será realizado nos jardins Oriente e Diamante (Zona Norte), das 9 as 18 horas.
A saída dos caminhões será na rua Pedro dos Santos, entre a avenida das Torres e rua João Luiz. Três caminhões coletarão entulhos a serem destinados para a Pedreira Municipal. Outros quatro caminhões fazem a coleta de materiais recicláveis a serem repassados para as seis cooperativas de reciclagem do município. Após serem triados os materiais são comercializados com indústrias do setor.
A Semusp também definiu os próximos locais a receberem o programa: no dia 23 de junho o mutirão passará nos jardins Verendas e Verendas II, Santa Rosa e Conjunto Habitacional Inocente Villanova Júnior (Borba Gato). No dia 7 de julho o Bota Fora será realizado nos jardins Carmo, Indaiá, Montreal, São Miguel e São Miguel parte II.
Em 2017 o programa recolheu mais de 2 mil toneladas de entulhos de 47 bairros. Este ano foi realizado na Vila Operária e Floriano. Além da geração de renda para as cooperativas, o Bota Fora previne o descarte irregular de materiais inservíveis em fundos de vale, terrenos baldios e outros ambientes, o mosquito transmissor da dengue, escorpião e demais agentes causadores de outras zoonoses.