Bom de Bola: Competição começa com “chuva” de gols em Alto Paraná

O município de Alto Paraná recebe a fase macrorregional do Bom de Bola 2017 que envolve a participação de equipes de Escolas e Colégios dos Núcleos Regionais de Educação (NREs) de Paranavaí, Cianorte, Umuarama e Loanda.
Somente os dois primeiros colocados nos dois naipes e nas classes A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos) se garantem na última etapa do evento, que será desenvolvida em Goioerê. O sol brilhou forte nesta quinta-feira, e o calor deixou estudantes-atletas um pouco desgastados, mas mesmo assim não faltou disposição em buscar a classificação e, por isso, o que não faltou foi bola na rede. Foram anotados 30 gols em 13 partidas realizadas, sendo 10 gols nas cinco partidas femininas e 20 gols nos oito jogos masculinos.
O time masculino do Colégio Estadual de Paraíso do Norte cumpriu duas partidas e ganhou as duas na Classe B. No Estádio municipal Vereador Oswaldo França, que sedia as partidas, primeiro superou o Antonio Costa, de Icaraíma, por 2 a 0. No segundo jogo, repetiu o resultado diante do Colégio Emílio de Menezes, de Japurá. A equipe tem 100% de aproveitamento. O Colégio Antonio Costa, de Icaraíma, apresenta 50% de conquistas. Em duas partidas, uma vitória, de 1 a 0, diante do Colégio Reynaldo Massi, de Diamante do Norte, e uma derrota, de 2 a 0 para Paraíso do Norte.

No masculino A, quatro equipes ganharam uma vez. O Colégio Rainha da Paz, de Alto Paraná, conseguiu excelente resultado: fez 5 a 0 contra o Colégio Santos Dumont, de Santa Cruz de Monte Castelo. O Colégio Costa e Silva, de Cidade Gaúcha, também largou bem: 5 a 1, diante do Colégio Santos Dumont, de Santa Cruz do Monte Castelo. Itaguajé, com o Colégio Lourdes A. Melo, superou o Colégio Ana Neri, de Perobal, por 2 a 1. Vitória por contagem mínima foi conquistada pela equipe do Colégio Ana Neri, de Perobal, que venceu em sua segunda apresentação o Colégio Costa e Silva, de Cidade Gaúcha.

Pelo feminino A, a melhor campanha até aqui é a do Colégio Papa João XXII, de Alto Piquiri, que realizou dois jogos e obteve uma vitória e um empate. Primeiro, venceu o Colégio Nobel Cayuá, de Paranavaí, por 1 a 0. Na segunda apresentação, contra o Colégio Rui Barbosa, de Japurá, perdeu também de 1 a 0. No outro compromisso, os colégio Rui Barbosa, de Japurá e Constantino Marochi, de Santa Cruz do Monte Castelo, ficaram no 2 a 2. No feminino B, o Colégio Reynaldo Massi, de Diamante do Norte venceu uma vez e segura a melhor campanha. O resultado foi conquistado contra o Colégio Antonio Costa, de Icaraíma, por 2 a 0. Na outra partida, o Colégio Arnaldo Busato, de Guaporema, ficou no empate de um gol frente ao Colégio Carlos Gomes, de São João do Caiuá. (inf Orlando Gonzales)