Barba, cabelo e bigode: tratamentos estéticos para homens são destaque na Beauty Fair

Durante a Feira - que acontece de 08 a 11 de setembro - será possível conhecer o Lyra: tecnologia brasileira com luz intensa pulsada que permite a remoção indolor de pelos, além do Dermosteam: terapia com ozônio para hidratação profunda da barba

Os homens procuram cada vez mais cuidar do corpo e da aparência e não poupam gastos com produtos de beleza e tratamentos estéticos, com isso, o mercado de beleza masculina chegou a faturar R$ 20 bilhões ano passado e já é segundo maior mercado do mundo. “Eles” também foram responsáveis por representar 40% do movimento das clínicas de estética e consultórios de dermatologistas de todo o Brasil em 2017, segundo dados da Associação Brasileira de Clínicas e Spas.

Durante a Beauty Fair – mais importante feira de beleza da América Latina – que acontece de 08 a 11 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, a Ibramed – maior fabricante de equipamentos estéticos do Brasil – apresentará tecnologias inovadoras para o cuidado com a beleza masculina. Além disso, o stand da marca terá um “Espaço Barbearia” dedicado ao público masculino, onde será possível usufruir de tratamentos para barba e cabelo.

Entre os destaques da feira está o Lyra, técnica que proporciona depilação definitiva quase indolor, isso ocorre devido aos dois sistemas de resfriamento (cooling e peltier) disponíveis no aparelho, que congelam a ponteira, reduzindo a dor e reduzindo risco de complicações, como a queimadura. O procedimento é feito por meio do método de Luz Intensa Pulsada e pode reduzir de 70% a 80% dos pelos – variando de acordo com o tipo e cor do pelo – em poucas sessões. Nos homens, as áreas mais escolhidas para a remoção dos pelos são: barba (principalmente contorno) e peitoral.

Outra tecnologia muito procurada pelos homens é a vaporização para a barba, aplicada com o aparelho Dermosteam. A técnica proporciona uma hidratação profunda na área tratada, além de ter uma ação fungicida e bactericida permitindo que a pele não fique irritada – evitando pelos encravados após o barbeado. A tecnologia também é indicada para limpeza de pele e terapia capilar.

Mais um destaque que anda fazendo sucesso nas clínicas e barbearias é a alta frequência, tecnologia presente no equipamento HF capaz de higienizar a barba e tratar foliculite – inflamação do folículo capilar.

Estima-se que nos últimos dois anos, a procura dos homens por tratamentos estéticos aumentou de 20% a 30% no Brasil. Eles estão cada vez mais vaidosos e procuram tratamentos inovadores e procedimentos variados: para pele, cabelo e corpo“, comenta a fisioterapeuta dermatofuncional da Ibramed, Renata Guidi.

Sobre a Ibramed

Fundada em 1994, a Ibramed é uma empresa brasileira produtora de equipamentos estéticos e de reabilitação física e esportiva. Seus equipamentos são desenvolvidos a partir dos mais atuais conceitos científicos e apresentam alto valor tecnológico, com preços competitivos. Com aproximadamente 250 funcionários, a Ibramed cresce cerca de 30% ao ano, apresentando como carro-chefe equipamentos de estética e beleza pelo mundo todo, como o Heccus Turbo – eficaz no combate da celulite, gordura localizada e flacidez – e o Sonofocus, conhecido como aparelho de lipo sem cortes. Em 2017, a empresa lançou o Thork (“martelinho de ouro da beleza”), que conquistou esteticistas e consumidoras de todo o Brasil, por apresentar uma técnica mais eficaz no combate de todos os graus da celulite.

Serviço:
Beauty Fair
De 08 a 11 de setembro
Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme