Bandidos tentam assaltar comércio e ferem cliente

A tentativa de latrocínio aconteceu na tarde deste sábado (2) na Avenida Nildo Ribeiro da Rocha, no Conjunto Borga Gato, em Maringá.
O jovem Caio Vinicíus dos Santos, de 24 anos, havia acabado de entrar no pet shop junto com a esposa, segurando um cachorro no colo quando foi ferido por um tiro.  Segundo uma funcionária, um marginal entrou atrás do casal, anunciou o assalto e simplesmente disparou.
O jovem de 24 anos foi baleado no abdômen. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Santa Rita onde passou por uma cirurgia de emergência. De acordo com a assessoria do hospital, a bala atingiu o estômago e intestino.  As imagens das câmeras do pet shop mostram que os dois ocupantes da motocicleta estacionaram em frente ao estabelecimento. O condutor da moto entrou primeiro, enquanto o carona aguardou na calçada.
O autor do disparo foi o carona, que entrou no comércio logo após o comparsa deixar a loja. “Eu estava olhando a boca do cachorrinho dos clientes quando o ladrão entrou e disse que era um assalto. Nem deu deu tempo de ter reação, o ladrão já atirou“, disse a atendente, que preferiu não se identificar. O atirador fugiu correndo, sem levar nada.
Os marginais antes de irem até o pet shop passaram com a moto na Avenida Paranavaí, na Zona 6. O piloto chegou a estacionar, a dona de um estabelecimento comercial percebeu algo errado nos dois rapazes e decidiu tirar uma foto da placa da moto, afugentando-os .

Resposta da Policia


Depois de diligências realizadas pela equipe Choque Canil do 4º Batalhão da PM, foram presos Marcelo Catânio Bitencourt, 39 anos, e Douglas Saturninino da Silva, 30 anos. Os bandidos foram localizados pelos policiais na casa de Marcelo que fica no Jardim Indaiá, em Maringá. A PM apreendeu o revólver calibre 38 usado no crime e a motocicleta Yamaha Fazer de cor preta que foi utilizada na fuga.
Douglas da Silva foi o ladrão que estava na garupa da moto e que atirou contra a vítima  que não reagiu em momento algum.
Caio Vinícius continua internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santa Rita de Maringá, após cirurgia está em observação. (inf/foto André Almenara)