Audiência Pública sobre o Fracking em Paiçandu

Nesta sexta-feira (10) várias entidades e lideranças de toda a região irão se reunir às 20h, na Casa da Cultura em Paiçandu – Avenida Curitiba, 440 – Centro para discutir o Fracking, também conhecido como Fraturamento hidráulico é um método que possibilita a extração de combustíveis líquidos e gasosos do subsolo, prática que causa danos irreversíveis ao solo e a vida das pessoas que moram na região.
A mobilização é necessária pois seus danos impactam em uma distância de 80km², sendo assim, representantes de organizações, legislativo e executivo das cidades que pertencem à AMUSEP também estarão presentes.
Quem realiza esse trabalho mundialmente são as entidades: COESUS – Coalizão Não Fracking Brasil pelo Clima e a 350.org, que usa campanhas online, organização de base e ações públicas em massa para se opor a novos projetos de carvão, petróleo e gás, tirar dinheiro das empresas que estão aquecendo o planeta e criar soluções de energia 100% limpa e livre que funcionem para todos.
Essas entidades farão uma palestra informativa sobre o tema e após isso será feito encaminhamentos para um posicionamento em relação ao tema.

Audiência Pública sobre o Fracking em Paiçandu
Cronograma do evento:
10 de novembro às 20h na Casa da Cultura, Avenida Curitiba, 440 – Centro.

20h abertura do evento
20h15 composição da mesa e fala das autoridades
20h30 Palestra da COESUS
21h30 Perguntas