Ataque de pit bull deixa mulher gravemente ferida

133

Uma mulher de aproximadamente 70 anos ficou gravemente ferida ao ser atacada por um cão da raça pit bull, na tarde dessa segunda-feira (8), em Nova Esperança,  noroeste do Paraná.
Segundo testemunhas, o cachorro escapou da residência e atacou a vítima, que estava passando na rua. A mulher foi rapidamente dominada pelo animal, que mordeu o pescoço dela.

cão (2) cão (3)

Moradores fizeram várias tentativas de separar o pit bull da vítima, inclusive com uma mangueira de água. Mas o cão só soltou a mulher quando um homem o atingiu com um pedaço de pau. Segundo relatos, foram dadas pelo menos 30 pauladas no animal.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a mulher, identificada pelo pré nome Iolanda, teve várias perfurações pelo corpo, além de um grande corte na cabeça e uma laceração no maxilar.
O Siate necessitou de apoio de um helicóptero do serviço aeromédico de Maringá. A vítima foi encaminhada ao Hospital Universitário de Maringá. Ela permanece internada, nesta terça-feira (9), em estado grave.
O dono do cachorro foi encontrado e disse que vai prestar todo o apoio necessário à vítima. (inf Fábio Guillen RIC Mais/ foto Carlos Roberto)