Assalto a carros fortes da Proforte na BR 376 deixa mortos e feridos

Na manhã de hoje (06), por volta das 08h50 foi registrada uma tentativa de assalto a cinco
carros fortes na BR 376, km 536, no sentido Ponta Grossa-Curitiba, em Palmeira. Os assaltantes atravessaram um caminhão bitrem na pista da Ponte do Rio Tibagi, próximo à Colônia Witmarsum.


A tentativa de assalto foi frustrada pelos vigilantes responsáveis  e pela equipe policial logo em seguida. Ao todo cinco marginais que participavam do assalto foram baleados, três destes no local da ação e dois em uma mata próxima. Um fuzil .50 também foi perdido no local.
Foi registrada a morte de um vereador de Barra do Jacaré, e outra vítima também vereador da mesma cidade, em estado grave no local, sendo que este foi atendido por equipes de resgate da concessionária da rodovia e do corpo de bombeiros.
A Câmara Municipal de Barra do Jacaré informou que cinco vereadores da cidade tinham viajado nesta madrugada para Curitiba, para compromissos parlamentares. O carro deles passava pelo local no momento do tiroteio. Foram confirmados os nomes dos dois vereadores baleados na situação: Miguel Calixto (PSD) e Elton Aguiar Matar, o Coruja (PV), Elton não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Toda a equipe policial ainda está com as viaturas no local em buscas dos dois fugitivos que
adentraram na mata próxima do assalto. Um caminhoneiro que retornava da capital sentido interior foi baleado na perna e morreu antes da chegada das equipes de socorro.
A pista está ainda totalmente bloqueada sem nenhuma previsão de liberação para a circulação do transito novamente A Polícia Rodoviária Federal está monitorando toda a situação.
Conforme informações do Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol), o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (Graer) também acompanha a situação. (inf Gazeta do Povo)