Árvore de natal é incendiada em Maringá: Prefeitura acredita em ato de sabotagem

 

 

 

 

 

Uma árvore decorativa de Natal pegou fogo por volta das 3h30 desta segunda-feira (26) na praça da Catedral, em Maringá. Restou apenas a estrutura metálica e há indícios de incêndio criminoso. É a Árvore dos Desejos, a mesma que foi derrubada pelos fortes ventos no dia 18 de novembro. Na ocasião, ela foi parcialmente danificada com a queda, reparada e liberada para visitação novamente.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Maringá, há suspeita de que o incêndio tenha sido provocado. Como tinha material de fácil combustão, se alastrou rapidamente. No interior da peça decorativa havia uma parede forrada com milhares de pedidos e mensagens escritas por visitantes.
A Prefeitura de Maringá informou que, em imagens analisadas de câmeras de vídeo nas proximidades, dois homens aparecem no local. Na sequência, eles entram em dois carros supostamente depois de atearem fogo na árvore.
Seriam um Monza de cor verde e um Corsa de cor prata. Os veículos também teriam sido vistos por um dos seguranças que trabalham no local. A Polícia Civil já foi comunicada da ocorrência e já teria pistas de um dos carros.
A árvore tem formato de cone e 17 metros de altura. A prefeitura avalia os danos e se ainda há tempo de recuperar a peça decorativa ou se ela será retirada definitivamente. (inf Andye Iore – O Diário)