Apresentador Milton Neves “mata” ídolo do Grêmio de Maringá

No programa Terceiro Tempo da Rede Bandeirantes de Televisão, o apresentador Milton Neves deu a notícia que o ídolo do Grêmio Esportes Maringá havia falecido, dando os sentimentos a família de Roderley Oliveira.


Logo em seguida, após uma matéria, Milton voltou no ar e corrigiu o erro, Ronaldo Giovanelli ex goleiro do Corinthians brincou – “matou o cara errado” – Milton ficou sem graça pediu desculpas porém toda oportunidade os comentaristas davam uma cutucada no assunto, a informação errada veio de um jornalista de Londrina.

Histórico

Roderley Geraldo de Oliveira, mais conhecido como apenas Roderley, é um ex-zagueiro que fez sucesso no futebol paranaense.
Natural da cidade de Olímpia, no interior de São Paulo, Roderley nasceu em 11 de outubro de 1939 e começou sua carreira no futebol em 1953, atuando pelo Nacional Atlético Clube, de São Paulo, onde permaneceu até 1962.
Em seguida, uma breve passagem pelo Jacarezinho (PR) até chegar ao Grêmio Maringá, no final de 1963, para conquistar títulos e grandes resultados. No Galo, Roderley ficou por cinco temporadas, vencendo o campeonato estadual por duas vezes.
O destaque na equipe do interior despertou o interesse do Coritiba, que contratou o zagueiro em 1968. Defendendo a camisa do Coxa, Roderley fez boas atuações e chegou a conquistar títulos internacionais.
Cinco anos depois, em 1973, contratado novamente pelo Grêmio Maringá, encerrou sua carreira. (inf O Canal do Esporte)