Apresentação oficial da Corrida do Bem é nesta quinta-feira

Albergue Santa Luiza de Marillac

A 1ª Corrida do Bem terá a sua apresentação oficial nesta quinta-feira (8), no Hotel Metrópole Maringá (Av. XV de Novembro, 470), a partir das 19 horas. Todos são convidados a participar da solenidade, que contará com a presença do arcebispo da Arquidiocese de Maringá, Dom Anuar Battisti, do deputado estadual Evandro Jr., de membros da diretoria do Albergue Santa Luiza de Marillac e de vários grupos de corrida da cidade. Haverá coquetel ao final do evento.
A Corrida do Bem surgiu em Maringá com o intuito de fazer duplamente o bem: para a saúde do participante e também para uma entidade beneficente da cidade. Nesta primeira edição, toda a renda da corrida será destinada ao Albergue Santa Luiza de Marillac.
Com distância de sete quilômetros, a Corrida do Bem terá largada às 7h30 da manhã do dia 18 de março (um domingo), em frente ao Albergue Santa Luiza de Marillac (Rua Fernão Dias, 840, Zona 09), independentemente da condição climática. A corrida será para pessoas de ambos os sexos devidamente inscritas.
As inscrições para participar da Corrida do Bem já estão no segundo lote, custam R$ 50 (mais taxas) e se encerrarão no dia 15 de fevereiro. Após uma ação de marketing ocorrida no Parque do Ingá recentemente, vários grupos de corrida da cidade apoiaram a causa e inúmeros atletas já garantiram a participação na corrida.

Para o bem

O objetivo da corrida, mais do que destinar isoladamente este recurso, é fazer com que as pessoas conheçam melhor o trabalho da entidade social e assim se sintam estimuladas a praticar o voluntariado de maneira contínua.
Dom Anuar Battisti explica que há um trabalho muito importante no Albergue Santa Luiza de Marillac, que conta com a contribuição de dois freis e demais funcionários para o gerenciamento de 120 leitos disponibilizados para os albergados e também para moradores de rua que, principalmente nas noites frias, buscam na instituição um lugar para dormir e tomar um café da manhã.
De acordo com o Dom Anuar, o albergue está sempre precisando de donativos e qualquer tipo de ajuda é válida. Quem quiser conhecer ou mesmo doar algo para ajudar, o Albergue Santa Luiza de Marillac fica na Rua Fernão Dias, 840, próximo ao Atacadão. O telefone é: (44) 3224-1673.