Após se soltar de carreta, rodado atinge mulher na cabeça em Maringá

Por pouco uma tragédia não aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (1) em Maringá. A senhora Taísa Janaína Rosa de Souza, 31 anos, ficou ferida após ser atingida por uma roda de uma carreta. O acidente aconteceu na na avenida Sabiá, via marginal do Contorno Norte.


A carreta, com placa de Mandaguari, carregada de ração trafegava pela pista quando uma das rodas se soltou e atingiu a mulher que aguardava para calibrar o pneu de sua motocicleta em uma borracharia. O rodado primeiro bateu contra a parede da borracharia e depois atingiu a cabeça da vítima. O que salvou a mulher da morte foi o seu capacete. O equipamento se rachou com o impacto da roda. Se a motociclista não estivesse com o capacete na cabeça provavelmente teria morrido no local. Equipe do Samu de Maringá rapidamente chegou ao local e prestou atendimento.
Taísa Janaína foi encaminhada ao pronto socorro do Hospital Universitário. De acordo com o médico Márcio Ronaldo, coordenador do Samu, a vítima teve fratura de face e de ombro. Segundo o médico, a mulher não corre risco de morte.
O motorista da carreta que permaneceu no local não quis falar. Ele ficou em estado de choque ao saber que a roda tinha atingido a mulher. (inf/foto André Almenara)