Anitta traz seu estilo eclético à Expoingá

A cantora Anitta, que se tornou uma das cantoras mais ecléticas do país ao lançar em 2015 o álbum “Bang”, misturando rap, reggae, baladinha, pop, funk, hip-hop até samba-rock, vai se apresentar no palco principal da Expoingá logo no primeiro sábado da feira, o dia 6 de maio.
O nome da cantora, já apontada como uma superstar, foi escolhido pela organização da feira, a Sociedade Rural de Maringá, como uma opção para agradar a um público mais variado. Anitta firmou seu nome no cenário musical em 2013, ao lançar ”Show das Poderosas”. Essa música e o seu clipe venceram as categorias “Música Chiclete” e “Melhor Clipe”, respectivamente, do Prêmio Multishow de Música Brasileira 2013.
No mesmo ano, a cantora e compositora também foi eleita “Cantora Revelação” pelo iTunes e pelos críticos da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). Virou um fenômeno nacional e alcançou o top das paradas de sucesso das rádios, mantendo há três anos e meio os primeiros lugares de todas as rádios do Brasil nos lançamentos de seus singles. Anitta tem mais de 1 milhão e 400 mil seguidores em seu canal no YouTube e seus clipes acumulam cerca de 423 milhões de views.
A revista americana Forbes comparou Anitta com a Shakira por conta do “World Music Appeal” (apelo musical mundial) e afirmou que a cantora tinha potencial para ser uma superstar global. O primeiro álbum de Anitta foi lançado em julho de 2013 com 14 faixas (uma remix). Nele, a cantora assina a autoria da maioria das canções. O segundo álbum de Anitta, Ritmo Perfeito, foi lançado em julho de 2014. A música de mesmo nome ganhou na categoria de “Melhor Música” do Prêmio Multishow 2015, no qual também venceu na categoria “Melhor Show”. “Bang” é o terceiro álbum de sua carreira.
No palco da Expoingá, o público poderá conferir de perto toda versatilidade da cantora, que apesar das novas referências rítmicas adotadas, não abandonou o funk que acompanha todo o seu repertório desde o início da sua trajetória musical.