Agrocampo começa nesta quarta na Sociedade Rural de Maringá

Com a finalidade de disseminar novos conhecimentos, difundir tecnologias e inovações voltadas ao produtor rural, a Sociedade Rural de Maringá inicia nesta quarta-feira (8) a programação da Agrocampo 2017, no Parque de Exposições de Maringá. O evento vai se estender de 8 a 19 de novembro, com extensa programação de cursos, palestras, fórum, seminário, além da realização de uma prova equestre, da Festa do Cordeiro e Costelada Premium.
O fórum “Pecuária Intensiva de Baixa Emissão de Carbono” (Programa ABC), abre a programação, às 19 horas, no auditório Luiz Antônio Penha. Organizado pelo Ministério da Agricultura, tem como objetivo levar informações e inovações tecnológicas de custo acessível a produtores de gado de leite e corte, gestores de granja, técnicos, acadêmicos e agentes financiadores que desejem aprofundar seu conhecimento e ampliar a discussão em torno do tratamento de dejetos da pecuária nacional.
A programação terá palestra com Sidney Medeiros, fiscal federal agropecuário do Ministério da Agricultura, Cleandro Pazinato Dias, consultor do Mapa, que falará sobre “Tecnologia de produção mais limpa na pecuária intensiva” e o consultor Fabiano Cozer, que abordará “Geração de renda a partir dos dejetos da pecuária”. Ainda o pesquisador da Embrapa Gado de Leite Marcelo Henrique Otênio discorrerá sobre o “Manejo de resíduos em sistemas de produção de leite.

Durante os onze dias, a Agrocampo oferecerá cursos gratuitos a pequenos produtores e trabalhadores rurais, como manejo de pastagem, classificação de grãos, produção artesanal de alimentos, piscicultura, agricultura de precisão e produção de sushi.
Um outro evento é o seminário promovido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária e Comissão Estadual de Educação de Zootecnia, que contará inclusive com a entrega de prêmios aos zootecnistas do estado que se destacam em diversas áreas, além de uma palestra sobre o manejo do milho safrinha.
Técnicos da Emater se reúnem, no dia 14, para debater a horticultura na região e traçar planos de atendimento ao produtor. A saúde do produtor também entrou na pauta e eles poderão assistir a uma palestra sobre prevenção de doenças do coração a ser ministrada pelo cardiologista João Barbieri Júnior.

A Agrocampo 2017 é uma realização da Sociedade Rural de Maringá juntamente com a Sociedade Rural Jovem e Sociedade Rural Mulher em parceria com o Ministério da Agricultura, Emater, Sistema Senar-Faep, Sindicato Rural de Maringá, Ovinomar e Universidade Estadual de Maringá.

AGROCAMPO 2017
Data: 8 a 19 de novembro
Local: Sociedade Rural de Maringá
Informações: 3261-1700