Agressor de agente de trânsito é preso

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão na manhã desta quarta-feira (22) contra Danilo Marques Pereira, 25 anos, que é acusado de ter agredido o agente de trânsito de Maringá, Valter Volpato, no último dia 3 na Avenida Morangueira.
Danilo estava em sua casa quando os policiais cumpriram o mandado, por  roubo de  motocicleta. No dia da agressão, Danilo agrediu o agente da SEMOB pelas costas, ao desferir uma “voadora” que chegou a derrubar o servidor municipal no chão. O agente de fiscalização estava segurando um equipamento de velocidade quando sofreu o chute.
Um outro rapaz que pode ser amigo de Danilo filmou de um aparelho celular o flagrante da agressão e postou nas redes sociais. Esta pessoa que registrou as imagens poderá também sofrer penalidades na justiça segundo o delegado de polícia, Luiz Alves.
Danilo já consta com várias passagens pela polícia por roubo. De acordo com o chefe da furtos e roubos da Polícia Civil, Everaldo Fernandes, ele é suspeito de ter participado de uma tentativa de assalto contra a soldado Daniela Arouca, onde um dos marginais foi preso por ela mesma, e ainda de ter estuprado uma namorada em quarto de motel, onde Danilo jogou álcool no corpo da mulher e a teria obrigado a praticar sexo forçado. A advogada Gislaine Puzi, que defende Danilo, garantiu que ele é inocente e não praticou este crime. (inf/foto André Almenara)