Adolescente queimada em restaurante foi transferida de hospital

Giovana Thais Alves da Cruz, 17 anos, foi transferida de Maringá para Curitiba na manhã desta segunda-feira (20) por um avião aeromédico do Governo do Estado do Paraná. Giovana teve queimaduras de 3º grau na semana passada durante seu turno de trabalho em um restaurante de Maringá.
A vítima estava mexendo com um equipamento e o produto que ela usava explodiu causando ferimentos graves. O fogo atingiu boa parte do corpo de Giovana. A adolescente foi socorrida no dia e levada ao pronto socorro do Hospital Universitário. A paciente recebeu todos os atendimentos possíveis, mas aguardava vaga na ala de queimados do H.U. de Londrina ou Hospital Evangélico de Curitiba.


Depois de um apelo feito pela mãe da menina ao repórter André Almenara, a vaga que seria impossível de conseguir saiu no mesmo dia após uma postagem na rede social. Giovana foi retirada do H.U pela equipe do hospital e levada até o aeroporto onde foi colocada na aeronave da Paraná Urgência. Fernanda, que é a mãe da adolescente, pode acompanhar a ida da filha para Curitiba.