Adolescente agride soldado da PM durante abordagem

Um adolescente de 17 anos foi apreendido por equipes da Polícia Militar de Maringá na manhã desta quinta-feira (4) na Vila Vardelina.
Uma viatura da PM estava realizava rondas pelo bairro quando avistou o adolescente e mais algumas pessoas na Avenida São Vicente de Paulo. Os policiais foram realizar a abordagem e foram surpreendidos por um dos indivíduos que desferiu uma cotovelada no olho do soldado de 29 anos.
A policial militar que estava participando da abordagem pediu apoio de demais viaturas. A vítima que é o PM necessitou de socorro médico. Um tio do adolescente teria impedido a detenção do sobrinho e acabou sendo preso e conduzido à delegacia por desacato.
O adolescente que não aceitou ser abordado pela polícia foi apreendido no dia 21 de novembro do ano passado por ter matado Michel Calixto, de 28 anos, crime que ocorreu no Parque São Jorge. O próprio adolescente em seu interrogatório confessou o assassinato e não ficou apreendido. O policial agredido pelo menor levou pontos no supercílio  e já recebeu alta do Hospital Universitário. (inf André Almenara)