Acidente envolve diretores da Cohapar no noroeste

Um acidente automobilístico envolveu nesta tarde (30) o automóvel que transportava o presidente da Companhia de Habitação do Paraná, Jorge Lange, e a superintendente de Relaçõs Institucionais da Cohapar, Elizabeth Akemi Ueta Nishimori, na rodovia que liga Santa Cruz do Monte Castelo e Querência do Norte.
O acidente foi “um grande susto” segundo as primeiras informações, teria sido uma fatalidade, embora a estrada tenha problemas de conservação. Os dois carros, um Renault e e um Fiat, seguiam em direção oposta pela rodovia Jorge Baggio, PR-218, e se chocaram lateralmente. O Renault oficial seguia para uma solenidade de entrega de unidades habitacionais, e além dos diretores da Cohapar levava outros dois assessores. As vítimas tiveram ferimentos leves e foram socorridas. Akemi é presidente do Partido Liberal em Maringá e mulher do deputado federal Luiz Nishimori. Os feridos foram atendidos em Loanda.
Eles seguiam para Querência do Norte, terra natal do presidente da Cohapar, para entrega as chaves de 40 casas populares a famílias carentes da cidade. O conjunto residencial recebeu R$ 1,2 milhão de investimentos do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, e Morar Bem Paraná, do Governo do Estado. (inf Angelo Rigon)