Abertas as inscrições para o 6º Prêmio Gestor Público Paraná

Estão abertas as inscrições para o 6º Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). Neste ano, a premiação, que conta com o apoio do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), terá como tema Agricultura: Produtividade e Sustentabilidade. O principal objetivo do PGP-PR é valorizar as iniciativas municipais que geram desenvolvimento para a população.
Além de a agricultura ser uma das principais atividades econômicas do Paraná e do Brasil, outro fator que motivou a escolha do tema foi o objetivo fixado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para 2030, que visa a promover a agricultura sustentável. Também serão aceitas inscrições de projetos em outras funções de governo, como educação, saúde e segurança pública.
A edição de 2017 do PGP-PR teve como tema Saneamento Básico: Essencial Para Uma Vida Saudável. Foram inscritos 123 projetos, de 65 municípios, nas áreas de abastecimento de água, tratamento de esgoto, coleta e destinação de lixo e drenagem de águas pluviais.
O prêmio é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep-PR) que, além de reconhecer os serviços públicos de qualidade, possibilita que outras administrações municipais se inspirem em projetos inovadores. As inscrições para o 6º PGP-PR ficarão abertas até 31 de julho.
Todos os municípios paranaenses podem participar com até cinco projetos que estejam em efetiva execução. As análises de campo começam no dia 1º de março e vão até 28 de setembro. A inscrição é gratuita e pode ser realizada pelo site www.pgp-pr.org.br.