74 mil pessoas, entre convidados e internautas, prestigiaram a palestra com Dr. Lair Ribeiro na Uningá

164
(foto Ivan Amorin)

A palestra “O Poder do Conhecimento”, com o médico cardiologista e nutrólogo, Dr. Lair Ribeiro, na Uningá, em Maringá, Noroeste do Paraná, na noite desta terça (28/3) foi sucesso absoluto. Conferencista atuante em países da América do Sul, Central, do Norte e na Europa em desenvolvimento pessoal e profissional, Dr. Lair Ribeiro lotou os três auditórios da instituição, com a presença de 1.070 convidados e outras 73 mil pessoas assistiram à palestra pela Internet.
“Qual foi a última vez que você pisou descalço no chão, na grama ou na areia? Você toma pelo menos 20 minutos de sol por dia? Você carrega o celular no quarto onde dorme? Isso faz toda diferença na sua saúde”.
Com questionamentos como esses, o médico de 72 anos, surpreendeu a todos e alertou “que a saúde é a maior riqueza do mundo”, que “cada problema carrega em si uma oportunidade” e que “se você quer sair do sedentarismo precisa dar no mínimo 10 mil passos todos os dias, ainda que seja em volta da mesa do escritório”. A palestra completa está disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=D1p5HeMqHcU
A palestra foi um presente do reitor da Uningá, Dr. Ricardo Benedito de Oliveira à comunidade de Maringá e reuniu nos três anfiteatros da instituição, lideranças empresariais e políticas, entidades de classe, coordenadores e acadêmicos da instituição, formadores de opinião, entre outros convidados.
Ao longo de sua trajetória, Dr. Lair Ribeiro, também pesquisador, abraçou a missão de transformar as pessoas de forma alegre e poderosa, com amor e sabedoria. E em sua palestra sobre “O Poder do Conhecimento” não foi diferente.
Para Dirceu Gambini, presidente do Convention Bureau de Maringá, “O Dr. Lair Ribeiro “é uma sumidade na área da saúde e bem-estar e é fantástica a oportunidade que a Uningá ofereceu à comunidade maringaense”.
O médico cirurgião Dr. Minao Okawa, um dos profissionais mais respeitados na área de gastroenterologia e proprietário do Hospital Paraná, também prestigiou a palestra do colega e comentou: “É louvável essa iniciativa da Uningá de trazer pessoas eminentes como o Dr. Lair Ribeiro a Maringá. Ele tem uma maneira diferente de levar conhecimento às pessoas e nós viemos até aqui para prestigiá-lo. A instituição está de parabéns.”

A palestra foi realizada no Anfiteatro prof. Darcy Ribeiro, com transmissão simultânea para os auditórios da Uningá, Prof. Anísio Teixeira e Prof. Paulo Freire e teve como cerimonialista o professor Gervásio Cardoso, ex-diretor acadêmico da Uningá.
Homenagem – Em agradecimento ao Dr. Lair Ribeiro, que também compõe o corpo docente da Uningá (é professor de pós-graduação da área de Medicina) a instituição presenteou o palestrante com uma placa feita em bronze com a imagem do cartão postal da cidade, a Catedral Nossa Senhora da Glória.
A peça foi desenvolvida exclusiva e especialmente para Dr. Lair Ribeiro pelos artistas plásticos Marinalva Zacharias Violin e Violin Mazza e entregue pelo professor-doutor Mário dos Anjos Neto, que também deu as boas-vindas a todos, em nome da Uningá.