Política

Política em Destaque

  • VISITANDO
    vereador sarandi nildão Política em DestaquePresidente da Câmara Municipal de Sarandi, vereador Nildão esteve na prefeitura de Maringá onde conversou bastante com o secretário de assuntos metropolitanos e institucionais, Fausto Herradon, principalmente sobre os problemas de mobilidade entre os dois municípios.

 

  • BRASIL NA CONTRAMÃO
Prorrogação do auxílio emergencial, possibilidade de flexibilização do teto de gastos, instabilidade política e logística de vacinas causaram nervosismo nos investidores. Os últimos pregoes da B3 (Bolsa de valores de São Paulo) acumularam quedas. A última semana registrou 2,5% negativos. Diferente é claro, dos índices americanos: NASDAQ, DOW JONES e etf S&P500 que estão em euforia pelos recordes alcançados. A pergunta é; O Brasil está na contramão?

 

  • GAMBITO DA RAINHA
    Alex Chaves, vereador na cidade de Maringá, gosta muito de xadrez e joga diariamente nos aplicativos. O nobre edil deverá estar na disputa por uma cadeira de deputado em 2022, estadual ou federal, vamos aguardar.

 

  • ASSESSORANDO
    Grande liderança na cidade de Ibiporã, o jovem Diogo Fenti, que inclusive já disputou a prefeitura local, agora está assessorando a vereadora Maria Galera, mais votado do município com 1307 votos.

 

  • NA BAND
JOSÉ GARBIM JÚNIOR 28 06 Política em Destaque
JOSÉ GARBIM JÚNIOR
  • Prefeito de Engenheiro Beltrão, Junior Garbim esteve na semana passada na Band Maringá, participando do programa Band Cidade 2ª edição e falou sobre tudo e principalmente a situação que encontrou o executivo local.

 

  • PODE PEDIR MÚSICA
A diretoria da Sociedade Rural de Maringá (SRM) decidiu adiar pela terceira vez a 48ª edição da Expoingá para outubro. O evento, que estava programado para ocorrer entre os dias 6 e 16 de maio, vai ser realizado entre os dias 7 e 17 de outubro de 2021.

 

  • RETORNO
mario hossokawa Política em Destaque
MARIO HOSSOKAWA
Vereador Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, está cuidando de todos os detalhes para a sessão oficial de abertura dos trabalhos dessa nova Legislatura que ocorrerá no dia 2 de fevereiro. O prefeito Ulisses Maia já confirmou sua presença.

 

  • ÓTIMA NOTICIA
O presidente da AMERIOS (Associação dos Municípios de Entre Rios), ex-prefeito de Brasilândia do Sul, Marcio Marcolino, recebeu na última terça-feira (19), a boa notícia de que o escritório do Paraná Cidade (Maringá) terá uma extensão em Umuarama. O anúncio foi feito pelo secretário da SEDU (Secretária de Estado de Desenvolvimento Urbano), João Carlos Ortega. A conquista vai trazer rapidez nas análises dos projetos das prefeituras da região, bem como economia aos Municípios que não precisarão vir até Maringá para protocolar e acompanhar as documentações exigidas pelo Governo do Estado.
  • EM MARINGÁ
Ex-secretário de Turismo no município de Porto Rico, Zé Angelo esteve pela cidade canção durante o começo da semana trabalhando e conversando com os amigos que possui aqui. Já adiantou que o Tayayá Aqua Resort adquiriu enorme área em Porto Rico para construção de 252 apartamentos.
  • SORTUDO
Um ganhador de Fortaleza foi o único a acertar os seis números da mega-sena sorteada no último sábado (23). E teve um maringaense premiado na quina com a aposta feita em uma Lotérica na Avenida Herval no centro da cidade. O felizardo irá ganhar R$35.529,81.
  • LUTO
O primeiro prefeito de Alto Piquiri, Nelson Rodrigues Barbosa, faleceu no sábado (23) vítima da Covid-19. Avô do assessor da Casa Civil do governo Ratinho Junior, Vandré Fernando e pai do ex-deputado estadual, Nilton Roberto Barbosa.
  • CONDENADO
O deputado federal paranaense Boca Aberta (Pros-PR) teve a prisão determinada pela justiça do Paraná. O parlamentar foi condenado a 17 dias em regime semiaberto por ter perturbado trabalhadores e pacientes de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Londrina (PR), em 2017. A ordem de prisão foi emitida na última terça-feira (19).
  • HOMENAGEM EM APUCARANA
Dentro da programação do aniversário de 77 anos de Apucarana, a cidade irá ganhar um memorial em homenagem às vítimas da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O anúncio foi feito na sexta-feira (22/01) pelo prefeito Junior da Femac que, junto com o vice-prefeito Paulo Sérgio Vital, o secretário de Meio Ambiente, Gentil Pereira, e o superintendente da Sema, Sérgio Bobig, visitou a área escolhida no Parque Municipal Jaboti. “Vamos plantar uma muda de árvore nativa para cada uma das vítimas do coronavírus. E no entorno delas, mudas de cerejeiras japonesas, que é a árvore símbolo de Apucarana”, informou o prefeito.
  • GREVE??
Durante a manhã de sábado (23), cerca de 1.100 trabalhadores (as) da educação participaram da assembleia estadual convocada pela APP-Sindicato e aprovaram greve geral a partir do dia 18 de fevereiro. De acordo com o Sindicato, Educadores (as) são contrários ao modelo híbrido de Ratinho Jr., anunciada na última semana pelo governo. Vamos aguardar.
  • ÚLTIMA
Segunda, mais uma vez o Todo Poderoso Timão estará em campo para buscar mais 3 pontos no campeonato brasileiro e seguir firme em busca da vaga na Libertadores da América. Hoje o desafio será contra o Red Bul e o aposto em um placar tranquilo, 2×0 com gols de Gil e Fábio Santos.
Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Botão Voltar ao topo