3 a 1 na reunião da Acim

Houve um clima ontem, durante a reunião do Conselho Gestor da Associação Comercial e Empresarial de Maringá, agora sob nova direção.
Convidado, o prefeito Ulisses Maia falou sobre os projetos da Prefeitura de Maringá que beneficiarão diretamente a classe empresarial, apostando num sucesso ainda maior do Natal Encantado este ano, já que no ano passado o sucesso foi praticamente absoluto.
Ulisses, que estava acompanhado de mais sete secretários municipais, aproveitou para avaliar que, embora beneficiada, a entidade ‘trabalhou’ contra, posto que o Observatório Social de Maringá buscou interromper o processo licitatório do Natal Encantado com denúncias, segundo ele infundadas, junto ao Ministério Público.
A reação do coronel Antonio Tadeu Rodrigues, que preside o Conselho de Segurança e também integra o Observatório Social, foi em altos brados. O prefeito, então, bateu na mesa, disse para falar baixo e exigiu respeito. Depois, com os ânimos mais calmos, o coronel pediu desculpas, concordando que se excedeu.
Observador presente à reunião fez sua própria avaliação: 3 a 1. É que, enquanto a Acim tem o coronel Rodrigues, do lado do prefeito, na administração municipal, são três militares com o alto posto oficial: coronel Carstens, da Secretaria de Patrimônio, Compras e Logística, o coronel Antonio Luiz Lage, da Controladoria-Geral, e o coronel Padilha, da Secretaria Extraordinária de Segurança Pública. (inf Angelo Rigon)