2ª Esfaep forma 25 policiais militares

A Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças, a Esfaep realizará nesta sexta-feira (23) a solenidade de formatura de 25 policiais militares. Os formandos, que receberão o título de Soldado 1ª classe, passaram por dez meses de preparação depois de serem aprovados em concurso público.
Desde que foi criada, em 2010, a 2ª Esfaep formou cerca de 570 policiais. Ao longo do curso, os soldados têm aulas teóricas e práticas, que juntas somam 1,5 mil horas. Entre os tópicos abordados estão noções de direito constitucional, direito penal, primeiros socorros, técnicas de tiro, armamento e tática de confronto armado.
Para concluir o curso, os formandos também precisam passar por um estágio operacional de três meses. Nesse período eles atuam em ocorrências reais enquanto são avaliados.
Além dos soldados, que são de diversas cidades do estado, estarão presentes na solenidade de formatura o Diretor de Ensino e Pesquisa da PMPR e Comandante da Academia Policial Militar do Guatupê, Coronel Mauro Celso Monteiro, e o Comandante em exercício da 2ª Esfaep, Tenente Rodrigo Kravetz de Oliveira. Após a formatura os novos policiais serão alocados na região de Maringá e em outras cidades do Paraná.

Serviço:
Data: 23/03/2018
Horário: 9h
Local: Sede da 2ª Esfaep – Rua GiamperoMonacci nº 600, Jardim Novo Horizonte – Maringá/PR