CotidianoMaringáServiço

Passe do Estudante já pode ser solicitado

A solicitação do ‘Passe Livre do Estudante’ já pode ser feita pelo site da Prefeitura de Maringá, neste link . O benefício é para estudantes de Maringá e dos distritos de Iguatemi e Floriano, que cursam o ensino fundamental, médio e superior. O prazo final para solicitação e recarga é dia 31 de março. A retirada do cartão será realizada no prazo de 20 dias úteis na instituição de ensino onde o aluno está matriculado.
Alunos que já possuem o cartão e precisam fazer a recarga de passes, devem acessar o mesmo link, fazer a atualização do cadastro e aguardar cinco dias úteis para recarregar o cartão na catraca do ônibus. O horário de funcionamento do ′Passe Livre do Estudante′ é de segunda a sexta, das 6h às 13 horas (matutino), 12h às 19 horas (vespertino) e das 18h a meia-noite (noturno). A distância miníma entre residência e instituição de ensino deve ser de 1 km.
O benefício não atende alunos de pré-escola, cursos profissionalizantes, pré-vestibular, pós-graduação e cursos à distância. Cartões em turno integral somente serão concedidos para cursos ou séries que possuem essa característica. Em caso de perda ou danos, a segunda via do cartão deve ser solicitada na loja do Transporte Coletivo Cidade Canção, atualmente localizada na Praça Raposo Tavares. A retirada é no mesmo local.

Mais informações Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) 44- 3221-8512 ou 44-3221-8547

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo