Fevereiro 2015

Mais trabalhadores em greve

Trabalho
Ter, 24 de Fevereiro de 2015

forum de maringá em greve



Nesta manhã foi a vez dos servidores do Forum de Maringá que resolveram paralisar as atividades no Judiciário.
Os funcionários reivindicam novo plano de cargos e salários.
(foto André Almenara)

PDF
Imprimir

Secretária, após bom senso, retorna com café da manhã para crianças

Educação
Ter, 24 de Fevereiro de 2015

Reuniram-se nesta manhã, uma comissão de vereadores e a secretária municipal de Educação de Maringá, Solange Lopes, chegaram a um consenso: a volta do café da manhã aos alunos do ensino integral de Maringá, assunto que deu o que falar nos últimos dias. Ele será servido das 7h15 às 7h30.
Ulisses Maia (SD), que levantou a questão, agradeceu o bom senso da secretária. Da comissão de vereadores constituída pela câmara só faltaram dois vereadores: exatamente os dois do PSDB (o professor Flávio Vicente e Márcia Socreppa, ex-secretária de Educação), partido da secretária. (inf blog do Rigon)

PDF
Imprimir

Policial: "Será que temos segurança para rodar com um pneu desse?"

Denúncia
Ter, 24 de Fevereiro de 2015

Dim lights
Na semana passada noticiamos aqui no site Manchete que duas viaturas do 4º Batalhão da Polícia Militar foram baixadas por não ter estepe.
Para comprovar o caos que se encontra o estado do Paraná, na área da segurança pública também não está diferente, nos foi enviado um vídeo em que o policial relata a péssima condição que está um pneu usado na viatura da PM. Como irão cuidar da segurança nas ruas, se nem os próprios policias têm segurança para dirigir uma viatura?

PDF
Imprimir

Procon fecha os olhos em relação a preços abusivos de bebidas em estádio de Maringá

Denúncia
Ter, 24 de Fevereiro de 2015

águaEmpresário maringaense nos enviou foto para comprovar o roubo literalmente que está acontecendo dentro do estádio Willie Davids nos dias de jogos do Maringá Futebol Clube.
Após pressão da imprensa e do vereador Ulisses Maia, que inclusive protocolou a denúncia no Ministério Público, o valor do copo de água abaixou, de 5 para 4 Reais, mas como o larápio sempre dá um jeito em levar vantagem, subiu o preço da cerveja sem álcool de 5 para 6 Reais .
Para ratificar a malandragem, o bar responsável pelo roubo comércio de bebidas no interior do estádio não passou por licitação pública.
O atual diretor do Procon, Mário Hossokawa, foi companheiro de legislatura na Câmara de Vereadores com o dono do Maringá FC, Aparecido Domingues Regini, o Zebrão, seria esse o motivo da inércia do Procon em relação a esse total desrespeito com o consumidor?
No detalhe da foto enviada pelo empresário, está a comprovação do preço no atacado do copo de 310ml de água mineral, 54 centavos de Reais, o produto pode ser encontrado no Assaí Atacado em Maringá.
No programa do Pinga Fogo na TV Maringá Band, o apresentador Juliano Pinga destacou que com esses preços e o futebolzinho que o time vem apresentado, cada vez menos o torcedor local terá atrativos para ir ao estádio.

PDF
Imprimir

Enquanto isso nos corredores do poder...

Política
Ter, 24 de Fevereiro de 2015

PDF
Imprimir

Passe do Estudante está bloqueado para alunos da UEM

Trânsito
Ter, 24 de Fevereiro de 2015

A Secretaria de Trânsito e Segurança de Maringá (Setrans) informa que, em decorrência da greve, o cartão Passe do Estudante está bloqueado para estudantes da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
O serviço, temporariamente indisponível, voltará a funcionar quando as aulas forem retomadas. A medida foi tomada porque o cartão é disponibilizado unicamente para que os alunos frequentem as aulas. Estudantes das demais instituições continuam com acesso ao serviço normalmente.
Aos alunos que não se cadastraram e querem utilizar o passe, poderão fazer a solicitação até o dia 31 de março por meio do link disponibilizado no site da Prefeitura.

PDF
Imprimir

Liga nada a lugar nenhum

Denúncia
Ter, 24 de Fevereiro de 2015

rampas são carlos do ivai

Em São Carlos do Ivaí a prefeitura fez várias rampas de acessibilidade para cadeirantes, um boa iniciativa ressalta o leitor Rodrigo que nos enviou as fotos pelo Whatsapp Manchete (44) 98031491.
"Mas duas dessas rampas ficaram em um ponto que ninguém entendeu a serventia."
Nós entendemos sim Rodrigo; a administração municipal de São Carlos, possivelmente tenha feito estágio em Maringá, Curitiba ou Brasília, onde a falta de planejamento e licitações escusas dominam a gestão pública deste país.

castelo branco Mirian Geschi

 

 

 

 

Indignada também está Mirian Geschi, moradora em Presidente Castelo Branco.
Nas fotos enviadas por ela, está o desperdício dos recursos recebidos pela prefeitura;
"é o nosso dinheiro indo pelo ralo", comenta Mirian.

PDF
Imprimir

GM de Sarandi apresenta armas

Serviço Público
Ter, 24 de Fevereiro de 2015

Armas da Guarda Municipal

Os agentes da Guarda Municipal de Sarandi concluíram a primeira parte do treinamento para o uso de armas letais.
Nessa segunda-feira, eles apresentaram o armamento à comunidade durante o treinamento físico, que foi comandado pelo Capitão Radames, percorrendo diversos bairros. Conforme o secretário de segurança do município, Aparecido Antonio, os guardas terminaram a parte teórica do curso, agora vão para a parte prática, que é o treinamento de tiros, ele acredita que em 20 dias os agentes devam estar trabalhando com as armas, dando maior proteção para a população e também para eles.
Desde 2013 a GM, recebeu autorização da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados do Exercito Brasileiro para comprar as armas letais que foram compradas no final do ano passado, são 24 pistolas calibre 380 e 10 escopetas calibre 12. Estão sendo treinados 35 guardas, o curso tem 800 horas aulas e está sendo dado por oficiais da Policia Militar no 4º Batalhão de Maringá.
O curso é exigência para obter o porte de arma, e esta sendo realizado por meio de um convênio entre a Secretaria do Estado da Segurança Pública, com contrapartida da Prefeitura municipal que será de R$ 76.460,00. Segundo o prefeito, Carlos Alberto de Paula Junior, este é investimento que vem dando resultados os números confirmam que o índice de criminalidade diminuiu 80%. “Quando os nossos Guardas forem armados para as Ruas este número vai diminuir ainda mais. Nós estamos fazendo a nossa parte dando condições para que seja feito um trabalho com eficiência. Este ano nós vamos abrir um novo concurso para a contratação de mais guardas para completar o efetivo da nossa Guarda”, diz o Prefeito.

PDF
Imprimir

Projeto Motociclista Prudente atende empresas

Trânsito
Ter, 24 de Fevereiro de 2015

Empresas que contam com setor de transporte realizado por motociclistas podem agendar turmas na 2ª etapa do projeto Motociclista Prudente, desenvolvido pela Secretaria de Trânsito e Segurança de Maringá (Setrans).
Já estão agendadas quatro novas turmas, uma atendida durante esta segunda-feira (23) e três previstas para março, nos dias 7, 9 e 16, na sede da secretaria. O curso é oferecido gratuitamente, com carga horária de 7 horas, dividido em aula teórica pela manhã, das 8 horas às 11h30, e aula prática no período da tarde, das 13h30 às 17 horas.
Acredito que quem participa tem um bom aproveitamento das informações do projeto que visa unicamente salvar vidas”, diz o secretário da Setrans, Ideval Oliveira. As turmas são formadas por até 30 pessoas. “Os funcionários que participaram relataram que aprenderam muitas coisas novas, destacaram principalmente o sistema de frenagem. Eles gostaram bastante, nosso objetivo, que é a conscientização, foi alcançado”, comenta a técnica de segurança do trabalho da empresa Itaocara, Regina Campos.
Aproximadamente 20 motociclistas da empresa integraram a turma da última sexta-feira (20). Com equipes constantemente nas ruas, além do curso eles também terão uma palestra na própria sede sobre direção defensiva, dessa vez somente aos funcionários que andam de carro. Além das empresas, as turmas poderão ser formadas também por iniciativa própria dos inscritos. Para alcançar o público-alvo, nos próximos dias a Setrans iniciará algumas blitzes na cidade interpelando motociclistas, informando sobre o curso e também realizando inscrições.

PDF
Imprimir

Sintrapostos inaugura nova sede em Maringá

Trabalho
Ter, 24 de Fevereiro de 2015
Página 4 de 19

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...