Outubro 2015

Trabalhador morre eletrocutado na Faculdade Uningá

Trabalho
Qui, 29 de Outubro de 2015

eletrocutado

Um homem de 34 anos morreu no final da tarde desta quarta-feira (28) em Maringá após receber uma descarga elétrica durante um trabalho que realizava na Faculdade Uningá, que fica no final da Avenida Morangueira, saída para Astorga.
Claudiomar Paula Mariano estava fazendo manutenção na cobertura de um barracão quando um fio de alta tensão se soltou atingindo a estrutura metálica. O choque foi muito forte fazendo o trabalhador ter uma parada cardíaca. Socorristas do Siate com apoio do médico do Samu estiveram no local, realizaram todo o procedimento de massagem para ressuscitar o homem, porém sem sucesso. Claudiomar não resistiu morrendo no local.
No momento em que Claudiomar levou o choque ele estava cerca de 8 metros de altura e usando todos os equipamentos obrigatórios de segurança. O corpo ficou pendurado até a chegada do socorro. A vítima que trabalhava para um empresa terceirizada morava na cidade de Nossa Senhora das Graças.
De acordo com informações de amigos da vítima, o grupo estava em quatro pessoas trabalhando na Faculdade Uningá. (inf/foto André Almenara)

PDF
Imprimir

Tudo que Ricardo Barros não queria agora

Justiça
Qui, 29 de Outubro de 2015

MANCHETE CIDA 23 10 (16)

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, determinou no inicio desta semana reautuação (continuação) de inquérito que investiga o deputado federal Ricardo Barros (PP), relator do orçamento da União de 2016, tesoureiro nacional do PP e vice-líder da presidente Dilma Rousseff na Câmara Federal.
Barros é acusado de suposta prática de crime licitatório em 2011, quando foi flagrado em escutas telefônicas feitas pelo Gaeco, com autorização da justiça, interferindo na concorrência milionária da verba de propaganda na Prefeitura Municipal de Maringá, quando seu irmão Silvio Barros era prefeito. Ricardo Barros vinha tentando arquivar o inquérito há tempos, descreve o jornalista Angelo Rigon em seu blog.
As agências de publicidade Meta Propaganda de maringa e Trade Comunicação e Marketing de Curitiba chegaram a ter o sigilo bancário quebrado e o então secretário de Fazenda Leopoldo Fiewski foi ouvido pelo Tribunal de Justiça. A prisão de Barros chegou a ser pedida numa das fases da queixa crime feita no Tribunal de Justiça do Paraná, onde ele respondia por à época ser secretário de Estado.
Em 2014, quando deixou o governo, a ação não desceu para a primeira instância, continuando sob sigilo no TJ. Como ele se elegeu deputado federal, o foro mudou para o STF. Ele voltou a requerer o arquivamento, afirmando que as diligências realizadas para verificar se houve direcionamento da licitação e conluio entre concorrentes teriam descartado a existência de crime.
No entanto, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sustentou haver indícios da prática criminosa por parte do parlamentar e que há diligências em andamento, “cuja conclusão se revela imprescindível ao deslinde do feito ”. Em despacho publicado nesta quarta-feira, o ministro Luiz Fux determina a reautuação do feito como inquérito e a digitalização integral dos autos.

PDF
Imprimir

Filiado ao PSC

Política
Qua, 28 de Outubro de 2015

Johny Aparecido Iwamura

 

 

O PSC de Maringá tem um novo filiado. Johny Aparecido Iwamura, comerciante do Conjunto Borba Gato, assinou ficha no partido presidido pelo deputado federal Edmar Arruda.

PDF
Imprimir

Belo exemplo!

Trânsito
Qua, 28 de Outubro de 2015

estacionamento

 

 

 

 

Leitor nos enviou foto de um carro da emissora de rádio Nova AM estacionada em vaga de cadeirante na cidade de Apucarana.
No Paraná uma campanha tenta conscientizar os motoristas a não utilizarem a vaga específica para portadores de necessidades especiais com o slogan; "essa vaga não é sua nem por um minuto " .

PDF
Imprimir

Pupin não dá vale-alimentação aos servidores da prefeitura, mas parabeniza-os pelo seu dia

Trabalho
Qua, 28 de Outubro de 2015

roberto pupin servidoresO prefeito e humorista Carlos Roberto Pupin (PP) postou no seu Facebook, uma singela homenagem aos servidores municipais de Maringá, no dia do servidor público.
"Minha gratidão aos nossos servidores públicos. Uma equipe eficiente e dedicada que nos ajuda no desenvolvimento de Maringá. Cada um de vocês faz parte da história de nossa cidade e da minha gestão. Deus abençoe a todos ," escreveu o prefeito.
Pela fisionomia dos servidores na foto, cremos que eles queria mesmo era ouvir de Pupin sobre o vale-alimentação que o prefeito cortou dos funcionários da prefeitura.
Um alerta também aos coletores de lixo, que serão enganados por esta administração que enviou um projeto para votação na Câmara de Vereadores, aumentando a gratificação dos garis e motoristas, mas de maneira sorrateira, irá cortar todas as horas extras, valores que complementam bastante o salário dos servidores da coleta.
"Quando o milagre é demais o santo desconfia", disse o vereador Ulisses Maia (SDD) na sessão de ontem.

PDF
Imprimir

Assalto em Marialva

Policial
Qua, 28 de Outubro de 2015

A informação do repórter Luis Pereira da rádio Ingamar é que uma idosa foi agredida por um assaltante na cidade de Marialva.
O assalto ocorreu no início da tarde desta quarta-feira. Um homem invadiu a residência da idosa localizada na rua Sírio Libanês, ele agrediu a mulher que necessitou de atendimento e foi encaminhada ao hospital. O assaltante conseguiu fugir levando notebook, um hd externo e dinheiro. A Policia Militar tenta identificar e prender o ladrão.

PDF
Imprimir

Procon fiscaliza estacionamentos particulares de Maringá

Serviço Público
Qua, 28 de Outubro de 2015

Desde a aprovação da Lei Municipal nº 9.964/2015 o Procon de Maringá está orientando e fiscalizando os estacionamentos particulares para que a lei seja cumprida.
Na primeira etapa a equipe do Procon orientou e esclareceu as dúvidas dos proprietários dos estacionamentos para que todos se regularizassem. Na segunda fase a equipe passou a fiscalizar o cumprimento da lei e foi constatado que o estacionamento Allpark do Shopping Catuaí, não estava adequado e nesse caso foi instaurado um processo administrativo, com aplicação de multa.
A empresa multada recorreu administrativamente e também na via judicial contra o Auto de Infração lavrado por este Órgão. Ambos os recursos aguardam julgamento”, explica o diretor do Procon, Mário Hossokawa.

PDF
Imprimir

Niver

Social
Qua, 28 de Outubro de 2015

lauro ribeiro 28 10Aniversariando nesta quarta

 

 

Lauro Ribeiro

gustavo crespo garcia 28 10

 

 

Gustavo Crespo Garcia


josé aparecido jacovós 28 10

 

 

José Aparecido Jacovós

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

São Paulo - Maringá - São Paulo

Economia
Qua, 28 de Outubro de 2015

publicidade

Agora você pode viajar de ônibus, de Maringá para São Paulo e de São Paulo para Maringá, gastando muito pouco. A Expresso Kaiowa, lançou uma imperdível promoção. Você vai se surpreender com o preço da passagem. Vale a pena conferir, ligue para (44) 3222-7535 para obter mais informações.

PDF
Imprimir
Página 2 de 23

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...