Janeiro 2015

Cioffi esclarece desentendimento

Midia
Seg, 26 de Janeiro de 2015

Dim lights
Reestreia nesta terça, em duas edições, na RTV Canal 10, de Maringá, o programa Tribuna Livre, sob apresentação de Soares Manzzane, que terá à sua disposição inclusive um mochilink. Ele substituirá o Maringá Alerta.
A novidade foi apresentada nessa segunda-feira pelo proprietário da emissora, João Cioffi, durante entrevista ao site Manchete e Maringá News. Na entrevista, que será disponibilizada no final da tarde no Manchete e neste blog, Cioffi se defende das acusações feitas pela produtora do Maringá Alerta, que resultou em queixa na delegacia de polícia na última sexta-feira.
O Tribuna Livre fez barulho há alguns anos, tendo sido apresentado pelo próprio Cioffi, e depois por Eduardo Pioneiro e Wilson Quinteiro.

PDF
Imprimir

Trouxa tem em todo lugar

Humor
Seg, 26 de Janeiro de 2015

PDF
Imprimir

Santa Casa recusa atendimento a paciente com AVC

Denúncia
Seg, 26 de Janeiro de 2015

A leitora Adriane relata através do whatsapp da Manchete (44) 98031491, que seu tio não recebeu nenhum atendimento por parte do hospital Santa Casa;
''Meu tio Waldemar Fantin foi encontrado pelo meu pai Valdecir Fantin desacordado perto da lavoura de soja no sitio, por volta das 18h do dia 16 em Mamborê, imediatamente foi levado para a unidade de atendimento 24 horas de Mamborê, chegando lá foi avaliado pelo médico com suspeita de AVC estava inconsciente e com bastante vomito, como o município de Mamborê não tem hospital foi encaminhado a Santa Casa de Campo Mourão, fizeram contato prévio com a instituição relataram o caso e a ambulância do municipio o levou para Campo Mourão, uma técnica de enfermagem e meu pai o acompanharam na viagem, na qual continuou apresentando vomito e inconsciência.
Chegando a Santa Casa de Campo Mourão, o atendimento foi negado mesmo sendo pelo convênio da Unimed, recusaram recolher ele para a sala de pronto atendimento dizendo que não havia médico no momento e que não poderiam receber o paciente, foi pedido inúmeras vezes para eles por favor ao menos retirarem o meu tio da ambulância porque estava calor e ele estava todo vomitado. O favor não foi atendido, fizeram pouco caso do pedido da técnica e do motorista da ambulância que também se indignaram com a falta de bom senso e respeito dos funcionários da Santa Casa, a técnica de enfermagem chegou a chorar de nervoso vendo toda a situação humilhante e constrangedora.
Meu pai foi destratado na recepção, pois do jeito que ele estava no sítio ele foi, com botina, calça e camiseta suja, havia mais de vinte pessoas que presenciaram o ocorrido e também se indignaram, ficaram mais de 40 minutos esperando e não receberam o meu tio e não deram nenhum tipo de atendimento, ainda alegando que o médico plantonista não estava lá no momento e não poderiam atender meu tio sem a autorização do médico, então decidiram ir para outro hospital de Campo Mourão, a Center Clinicas, na qual o atenderam imediatamente com todo cuidado necessário, ele se encontra internado até o momento na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com diagnóstico de AVC (acidente vascular cerebral).
A população Mamborêense está em choque com essa atitude, é revoltante, meu tio todos os anos fez campanha de arrecadação de alimentos para a instituição Santa Casa de Campo Mourão, é conhecido pelo trabalho que desenvolve ajudando outras instituições também, sempre muito prestativo e sem cobrar nada em conta, quando precisou de atendimento mesmo sendo pela Unimed, foi negado, esquecido, não olharam para ele com o coração a Santa Casa de Campo Mourão é referência de atendimento de 27 municípios da região, os quais pagam consórcio mensal para manter o convênio, se fizeram isso com um paciente da Unimed imagina o que não podem fazer com um paciente do SUS.
E' vergonhoso, por mais que as condições estejam precárias, os funcionários de lá deveriam ao menos tratar os pacientes com mais coração e mais humanidade, coisa que não tiveram nenhum pouco quando se tratou do meu tio.
Aqui vai o desabafo de uma enfermeira e uma sobrinha desapontada, chateada e indignada com toda essa situação, saúde é um direito de todos, sendo usuário do SUS ou não. Queremos justiça
.''

PDF
Imprimir

Cruzamento registra acidentes diariamente

Acidente
Seg, 26 de Janeiro de 2015

acidente TCCC 2601

acidente 2601

 

O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (26) no cruzamento das avenidas Tuiuti e São Domingos em Maringá.
A colisão envolveu um ônibus do transporte coletivo e um Ford Escort. O motorista do coletivo relatou aos policiais militares de trânsito que estava trafegando pela Tuiuti, sentido bairro-centro e o carro no sentido contrario. O condutor do veiculo menor ao realizar conversão a esquerda, sentido a avenida São Domingos, avancou a preferencial do coletivo.
O ônibus acertou a lateral do veículo. Um senhor de idade que estava no automóvel ficou ferido e foi socorrido por uma equipe do Siate. Passageiros do coletivo não se feriram.
Na última quinta-feira (22), outro acidente foi registrado praticamente no mesmo lugar, envolveu um GM Astra e uma motocicleta. Na ocasião, o automóvel tombou na via. Os moradores próximos do cruzamento estão com medo da frequência de acidentes ocorridos nos últimos dias. (inf Andre Almenara)

PDF
Imprimir

Garanta já o seu espaço na Expoingá 2015

Cotidiano
Seg, 26 de Janeiro de 2015

expoinga 2015

PDF
Imprimir

Niver

Social
Seg, 26 de Janeiro de 2015

chrystian gardin 2601Aniversariando nesta segunda

 

 

Chrystian Gardin

paula mozer 2601

 

 

 

Paula Mozer

rubens silva 2601

 

 

 

Rubens Silva

fran silva 2601

 

 

 

Fran Silva

 

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Obras na Avenida Franklin Roosevelt devem começar nos próximos dias

Serviço Público
Seg, 26 de Janeiro de 2015

O prefeito de Maringá. Roberto Pupin, assinou no sábado (24), a ordem de serviço das obras de pavimentação asfáltica, galerias de águas pluviais, ponte e sinalização viária para a duplicação e transposição da avenida Franklin Roosevelt, importante via que passa pelo Jardim Alvorada e faz a ligação dos bairros da região até o Conjunto Requião.
Participaram da assinatura os vereadores Tenente Edson e Luizinho Gari, o secretário de Obras Públicas, Adolfo Cochia, o presidente do Jardim São Francisco, Fernando Rodrigues, demais secretários municipais e moradores da região.
Pupin destacou o empenho dos moradores em buscar melhorias para a região e parabenizou todos os envolvidos no projeto da Franklin Roosevelt. “Agradeço ao secretário de Obras Públicas por nos ajudar a realizar mais esse pedido da comunidade, que trará mais qualidade de vida e segurança para a população”.
Para o presidente do bairro, a assinatura da ordem de serviço demonstra a preocupação do prefeito com os moradores da região. “Agradacemos por esse investimento em nosso bairro e tenho certeza que essa obra será um grande salto de desenvolvimento para Maringá”.
As obras serão executadas com recursos da Prefeitura e do Governo Federal, através do PAC 2 Pró-transporte, totalizando um investimento de R$ 4,2 milhões, que vai beneficiar cerca de 50 mil habitantes da região.

PDF
Imprimir

Produtores e empresários do Paraná vão treinar táticas da SWAT e FBI

Cotidiano
Seg, 26 de Janeiro de 2015

Livro_Um_Brasileiro_na Swat

Um grupo integrado por produtores rurais, empresários e profissionais liberais vai poder treinar técnicas de defesa e prevenção à violência durante um curso programado para ocorrer no final de fevereiro em Campo Mourão.
Será a primeira vez no país que instrutores, responsáveis por treinamentos da SWAT (Special Weapons And Tactics) e de grupos táticos de forças de segurança, vão repassar técnicas especiais de defesa para pessoas comuns. Os alunos vão participar de simulações de cenas reais de violência, aprendendo estratégias para disparos com armas de fogo, precisão em situações de risco, pilotagem defensiva, evasiva, imobilizações de agressores e controle emocional diante de situações de riscos.
O Curso de Operações Táticas para Civis será ministrado pelo especialista em segurança, Marcos do Val, e por instrutores integrantes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) do Rio de Janeiro, do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) da PM paulista e por um integrante da PM do Paraná. Durante três dias, reunidos em um hotel fazenda, o grupo vai conviver com simulações de perigo - como sequestro-relâmpago - e aprender as estratégias de defesa.
"O conteúdo do curso é voltado para preparar o cidadão para violência urbana. Todo o cidadão pode conhecer táticas de tiros parado, em movimento, imobilizações, empunhadura, e até de desarmes, quando a situação permitir. O cidadão tem direito à sua defesa e deve estar preparado, inclusive emocionalmente, para cenas de violência que se tornaram corriqueiras nas cidades brasileiras. É melhor não usar o que vamos ensinar. Porém, se for necessário, é bom saber como se defender", afirma Val.
O instrutor diz que sua equipe é especializada em treinamento de integrantes de forças de segurança, desde a criação do grupo em 99, e que será a primeira vez que abrirá um curso voltado para civis . Apesar de ministrar técnicas de ataque, o instrutor adverte que a reação à um assalto ou sequestro não é recomendada. "Geralmente, a vítima está em desvantagem. Por isso, preparamos os alunos com técnicas de defesa antecipada e prevenção. Se o crime ocorre, a ação deve ser policial e a vítima deve estar preparada psicologicamente. Este lado emocional também é uma das grades do curso", diz Val.
O Curso de Operações Táticas Civis será realizado nos dias 27, 28 de fevereiro e 1 de março em Campo Mourão. As inscrições podem ser realizadas através do site www.cot1.com.br. (inf Carlos Ohara)

PDF
Imprimir

Incêndio em comércio pode ter sido criminoso

Incêndio
Seg, 26 de Janeiro de 2015

incendio sao carlos do ivaiO incêndio em uma tapeçaria na cidade de São Carlos do Ivaí, pode ter sido criminoso.
Um incêndio destruiu completamente as instalações de uma tapeçaria por volta das 17h deste domingo na cidade de São Carlos do Ivaí, as chamas se alastraram rapidamente pelo interior do estabelecimento atingindo também o teto do imóvel.
Um caminhão pipa do município foi utilizado até a chegada de uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Paranavaí, que fez o rescaldo no local.
Policiais militares detiveram um homem como suspeito de ser o autor do incêndio. O leitor Rodrigo, morador em São Carlos, enviou foto e video do incêndio pelo whatsapp da Manchete (44) 98031491 .
Dim lights

PDF
Imprimir

Ano novo, velho problema

Denúncia
Seg, 26 de Janeiro de 2015

pixação

Leitora reivindica:
"Sou secretária em um colégio da rede pública em Maringá e acompanho o site a um bom tempo, gostaria de denunciar um problema que vem acontecendo em Maringá desde a campanha eleitoral do ano passado, pichações políticas tomaram toda a cidade, e eu pensei que após as eleições os pichadores iriam parar, porém, essa semana o colégio do meu bairro (Conjunto Requião) foi pichado, mesmo com o fim da época de eleição.
O que nós, população, podemos fazer pra resolver esse problema? a prefeitura promete que vai melhorar a iluminação do bairro a anos, e só nos enrola.
Acredito que "presidente xerado" se refira ao Aécio, supostamente usuário de cocaína e o "vereador safado" seria um vereador do PSDB de Maringá, que recentemente foi expulso de casa porque estaria tendo um caso com sua mais nova acessora do gabinete... o tom crítico das pichações é interessante, mas o vandalismo é complicado, deixa a cidade suja e as crianças nos perguntam o que quer dizer. Por exemplo, meu filho de 10 anos me perguntou o que era "xerado" e eu tive que explicar, é complicado. Se a denúncia vier a público talvez a prefeitura resolva finalmente melhorar a iluminação aqui do bairro Requião, já que o PSDB aqui é da base aliada do prefeito
."

PDF
Imprimir
Página 5 de 23

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...