Janeiro 2015

Não viaje antes de conhecer a promoção da Expresso Kaiowa

Economia
Qua, 28 de Janeiro de 2015

A Expresso Kaiowa está com preços promocionais de passagens às quartas-feiras
Obtenha mais informações na agência de Maringá pelo fone 44 3222-7535

PDF
Imprimir

Corpo é retirado de velório em Luiziana após denúncia de homicídio

Policial
Ter, 27 de Janeiro de 2015

velorio 1 O corpo de Teodoro Vaz, 70 anos, foi encontrado dentro da residência na manhã de segunda-feira (26), por uma neta do idoso que chegou ao local e já encontrou o avô em óbito.
De acordo com informações de familiares a morte por infarto foi atestada por um enfermeiro que foi chamado junto com a Polícia Militar. O corpo de Teodoro Vaz foi liberado aos familiares. Segundo relatos, no momento em que se realizava o velório na residência do idoso localizado na rua Ramalheira, um telefonema à família mudou o rumo da história.
Rogério Mendonça, genro da vítima, contou que uma mulher ligou para a família e contou que sua filha havia assassinado o aposentado, ela contou que recebeu uma ligação da filha conhecida apenas como Eliane dizendo que havia tirado a vida do idoso e que estava fugindo da cidade. Familiares perceberam que havia sumido da residência do aposentado, dois celulares, um facão, uma corrente de ouro, uma bíblia e uma bolsa. O velório foi interrompido por volta das 22h pela polícia civil que esteve no local para iniciar as investigações, o corpo de Teodoro Vaz foi retirado da casa e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Campo Mourão para perícia. Após colher todas as informações, investigadores da Polícia Civil junto com policiais militares iniciaram buscas pela cidade e descobriram que a acusada havia fugido para Roncador, onde segundo relatos de familiares, durante a madrugada dessa terça-feira (27) foi presa. (inf Maritania Forlin)

PDF
Imprimir

Agentes da Guarda Municipal receberão treinamento em fevereiro

Serviço Público
Ter, 27 de Janeiro de 2015

A partir de fevereiro uma turma com 70 agentes da Guarda Municipal de Maringá passará por um treinamento na Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças (Esfaep) da Polícia Militar (PM).
Os agentes serão selecionados por ordem de matrícula e frequentarão o curso por período integral durante quatro meses. Na próxima segunda-feira, dia 2 de fevereiro, haverá uma aula inaugural com apresentação dos alunos para toda a comunidade às 9 horas, no Auditório Hélio Moreira, no Paço Municipal. O treinamento efetivamente tem início no dia 9 de fevereiro.
Os módulos aplicados oferecerão noções de direito, psicologia, tiro, como utilizar o armamento, entre outras funções práticas e teóricas. “O curso será um divisor de águas para nós, porque dará a melhor preparação para os agentes, nos moldes da escola de soldados da PM. A formação dará suporte para lidar com inúmeras situações do dia a dia”, destaca o diretor da Guarda Municipal, João Carlos Porto. Após o curso, as psicólogas da Polícia Federal serão acionadas para que os alunos concluintes passem por um teste. “O objetivo é verificar se todos estão aptos para a utilização do armamento”, pontua Porto.
Até o segundo semestre deste ano a expectativa é que a equipe atue armada nas operações, cumprindo mais um compromisso de campanha.

PDF
Imprimir

Gestão Ulisses Maia devolve mais 119 mil reais à prefeitura de Maringá

Política
Ter, 27 de Janeiro de 2015

O departamento financeiro da Câmara de Maringá fez mais um depósito na conta da prefeitura de Maringá referente ao dinheiro economizado no orçamento do Legislativo no ano de 2014.
A autorização de pagamento no valor de R$ 119.375,91 foi assinada pelo ex-presidente da câmara, vereador Ulisses Maia. O montante economizado no último ano da gestão Ulisses Maia agora soma 2 milhões e 620 mil reais. “Já havíamos devolvido 2 milhões e meio para a prefeitura e agora conseguimos fechar o caixa com uma economia ainda maior ”, comemora Maia.
A gestão 2013-2014 foi marcada por uma série de iniciativas que promoveram a transparência e eficiência no Legislativo. Em dezembro de 2014 Maia recebeu da Assembleia Legislativa do Paraná um prêmio reconhecendo sua gestão como “séria e eficiente”.

PDF
Imprimir

Prêmio ACIM Mulher

Social
Ter, 27 de Janeiro de 2015

acim mulher

PDF
Imprimir

Ao invés de se preocupar com barba de taxistas, SETRANS deveria se preocupar com a segurança deles

Policial
Ter, 27 de Janeiro de 2015

taxista

assalto taxista (1)

Este é o pensamento da maioria dos taxistas em Maringá.
Vivem diariamente sob ameaça e perigo pela falta de segurança quando trabalham na cidade.
A mais recente vítima de assalto a taxi, foi este motorista de 32 anos (foto) que preferiu não se identificar, ele ficou assustado e com medo de perder a vida após atender uma solicitação de um suposto cliente na madrugada desta terça-feira.
Ele foi acionado pelo telefone até o cruzamento das avenidas Osires Guimarães e Palmares no Jardim América, ao chegar foi abordado por um indivíduo de cor negra, que adentrou ao veículo - GM Colbat - e disse ao motorista para  "descer" a avenida, em seguida já sacou uma pistola anunciando o assalto.
O motorista implorou para que ele não levasse o dinheiro, disse que era o fruto de seu trabalho das últimas 24 horas, mas sem piedade o assaltante atirou contra o para-brisas para intimidar o trabalhador.
O ladrão não quis levar o celular e nem o relógio da vítima, fugiu rapidamente com o dinheiro.
Questionamento
Ao invés da Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança criar normas e diretrizes como por exemplo a lei, sancionada pelo prefeito Carlos Roberto Pupin (PP), que exige que taxistas estejam "limpos, barbeados e asseados" em seus carros, além de vedar refeições, "deitar ou dormir" e limpar os veículos nos pontos de táxi, sendo também proibido o uso de rádio e TV - caso o taxista infrinja uma dessas normas pagará multa de R$ 500,00 - não seria melhor se preocupar em encontrar meios de mais segurança aos taxistas para que possam trabalhar mais tranquilos, sem a preocupação de não saber se voltarâo às suas casas ao final de mais uma jornada de trabalho?
(foto reprodução RICTV / Marcos Alexandre)

PDF
Imprimir

Niver

Social
Ter, 27 de Janeiro de 2015

paula estrabelli 2701Aniversariando nesta terça

 

 

Paula Estrabelli

marcos paulo 2701

 

 

 

Marcos Paulo

lucas cabral 2701

 

 

 

Lucas Cabral

 

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Conversa

Política
Ter, 27 de Janeiro de 2015

2401 av franklin (17)

O vereador Tenente Edson Luiz (PMN) aproveita a oportunidade para ter uma conversa de "pé de orelha" com o prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin (PP), na manhã do último sábado no Parque Residencial Tuiuti.
O vereador deverá manter seu compromisso com Odair Fogueteiro, seu colega de partido e suplente, e se licenciar do seu mandato nos próximos quatros meses para Odair assumir a cadeira na Câmara. Edson aproveitará o período para resolver questões pessoais e de saúde.
Quem aparece na foto e queria mas não foi atendido para uma conversa também com o prefeito, era o presidente da associação de moradores do Conjunto Paulino de Carlos, Odenir Marques, que afirmou que irá devolver o salão comunitário da associação por não receber verba da prefeitura para pagar as despesas de água e energia elétrica.

PDF
Imprimir

Italianos buscam parcerias com empresários paranaenses

Política
Ter, 27 de Janeiro de 2015

cida borghetti

A vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, reuniu-se nesta segunda-feira (26), no Palácio Iguaçu, com uma comitiva de empresários das províncias italianas de Trento e da Toscana.
Liderados por Cesare Ciola, da Associação Trentina no mundo, os empresários buscam parcerias para trazer ao Paraná novas tecnologias em construção civil e na capacitação profissional.
O Governo do Paraná vai auxiliar no estreitamento das relações entre empresários italianos e paranaenses. São boas oportunidades de troca de experiências e possíveis negócios", afirmou Cida. A vice-governadora adiantou que para agilizar o processo será estudada a ampliação de um acordo firmado em 2009, envolvendo o Vale Del Primiero, no Trento, e o município de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, que tratava da cooperação recíproca nas áreas social, ambiental e de transferência de tecnologia.
Cesare Ciola estava acompanhado de Paolo Bruscetti, Matteo Margoni e Pierre Frisina da União de Profissionais e Empresários Trentina (Upit), do presidente do Círculo Trentino da Grande Curitiba, Ivanor Minatti e de empresários italianos.

PDF
Imprimir

A Sarandi do comercial da tv é bem diferente da Sarandi real

Denúncia
Ter, 27 de Janeiro de 2015

upa sarandi

 

 

A mãe tenta acalmar o filho que sofreu uma reação alérgica fortíssima por conta de uma vacina errada aplicada na Unidade de Pronto Atendimento em Sarandi.
O fato ocorreu no final da manhã desta segunda feira na UPA, familiares juntamente com outras testemunhas ficaram indignados com o atendimento recebido após a reação alérgica da criança, que já estava com febre.
As dores não cessaram e o médico se recusava a realizar exames para melhor análise dos sintomas do jovem Davi Gabriel.
A foto foi registrado por outra mãe que acompanhou e se solidarizou com o desespero da mãe de Davi, que reclamou do descaso que se encontra o atendimento na área da saúde pública em Sarandi.

PDF
Imprimir
Página 4 de 23

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...