Junho 2014

Eu já sabia

Política
Qui, 26 de Junho de 2014

Na Sessão ordinária da Câmara Municipal de Maringá, na tarde desta quinta-feira, foi votado e aprovado em segunda discussão o projeto de autoria da Prefeitura, alterando apenas  o artigo 1.º da Lei n. 5.989, de 13 de janeiro de 2003, que autoriza a instalação de bonde teleférico entre o Centro de Convivência Comunitária Deputado Renato Celidônio e o Parque do Ingá. A alteração no itinerário passaria ser na av Tiradentes, entre a praça Manoel Ribas e o Parque do Ingá, as cadeirinhas transitariam sobre o canteiro central da avenida em altura média de 15 metros.

Presente ao recinto estava um representante de um possível grupo de empresários que desembolsaria aproximadamente 10 milhões de Reais para a instalação do teleférico, empresa esta que deverá ser criada ainda, mas já tem nome; Teleférico Maringá. Questionado pela nossa reportagem, se o Ricardo Barros já havia aprovado a ideia do teleférico, de imediato respondeu que já havia conversado e demonstrado o projeto ao político Ricardo Barros, e que este havia questionado apenas se os teleféricos são instalados somente em regiões montanhosas. O representante disse que a única indústria, de São Paulo, ao ganhar a licitação instalará o primeiro teleférico em uma cidade plana no Brasil, e que isso será um sucesso.
Após essa resposta os olhos de Ricardo Barros brilharam e ele finalmente teria liberado o andamento do projeto. Ao que nos consta, o prefeito de Maringá no papel, Carlos Roberto Pupin, sabe pouca coisa do projeto do teleférico.

PDF
Imprimir

PTB do Paraná faz convenção neste fim de semana

Política
Qui, 26 de Junho de 2014

O Partido Trabalhista Brasileiro do Paraná vai realizar a sua convenção eleitoral no final deste mês e, ao contrário do que normalmente acontece com as convenções dos demais partidos, será fora da capital do Estado. O evento, que definirá a posição da agremiação nas eleições de outubro, vai ser em Londrina neste dia 28, sábado.
Os trabalhos serão realizados das 8 às 12 horas no espaço da Associação das Senhoras de Rotarianos, à Avenida Santos Dumont, 1160 (Aeroporto), ocasião em que os convencionais definirão suas diretrizes para as eleições majoritárias e proporcionais.
Só poderão participar das deliberações 132 convencionais de 85 diretórios municipais, composto por delegados municipais e membros efetivos do diretório estadual do partido. Segundo o presidente petebista no Estado, deputado federal Alex Canziani, o objetivo é melhorar o desempenho se comparado com as eleições de quatro anos atrás, quando o partido apoiou a candidatura de Beto Richa ao Governo do Paraná e elegeu um deputado estadual e um federal.
Na convenção serão tratadas e votadas questões como a possibilidade de candidatura própria para o Governo do Estado e para o Senado; a definição, ou não, de concorrer com “chapa pura” e a possibilidade de coligações com outros partidos, candidaturas para a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados, além de limites de gastos. Os convencionais também homologarão os números de registro de todos os candidatos entre outros assuntos de interesse da assembleia.

PDF
Imprimir

# partiuescolinha

Humor
Qui, 26 de Junho de 2014

PDF
Imprimir

Niver

Social
Qui, 26 de Junho de 2014

Aniversariando nesta quinta

 

 

 

 

 




Ricardo Michels

 

 

 

Sonia Paiva

 

 

 

 

Gil Menezes

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Paraná Models

Social
Qui, 26 de Junho de 2014

PDF
Imprimir
Saúde
Qui, 26 de Junho de 2014

Hoje é comemorado o Dia Internacional do Diabetes, um recente estudo feito no Brasil mostrou que a cirurgia bariátrica pode auxiliar no combate à diabetes tipo 2 – forma mais comum da doença e que afeta geralmente pessoas obesas.
O trabalho, publicado na revista Diabetes Care, da Associação Americana de Diabetes, avaliou 66 pacientes com obesidade moderada (índice de massa corporal entre 30 e 35 kg/m²). Cerca de 88% dos participantes tiveram remissão da diabetes– os médicos não costumam falar em cura. Depois de um período que variou de 3 a 26 semanas, eles deixaram de utilizar remédios orais e, desde a cirurgia, os sintomas não retornaram. Nos demais pacientes, mais de 11% registraram melhora no controle de açúcar no sangue.
Todos os pacientes avaliados passaram por uma cirurgia conhecida como bypass gástrico, o mais popular tipo de cirurgia bariátrica no mundo.
No Paraná, esta técnica está trazendo resultados surpreendentes para muitos pacientes. O cirurgião curitibano, Caetano Marchesini - membro da Federação Internacional de Cirurgia para Obesidade (IFSO) relatou que atingiu índices de remissão da diabetes no primeiro ano após a cirurgia próximo a 80% em seus pacientes. “A cirurgia bariátrica é o único tratamento que consegue dar uma resposta eficiente e duradoura aos pacientes com diabetes tipo 2”, garante Caetano Marchesini. “ Atualmente os resultados a curto e longo prazo da melhora da doença com a cirurgia são superiores aos resultados do tratamento com qualquer tipo de medicamento. A cirurgia consegue interromper a evolução das complicações da doença “, compara o cirurgião. Os benefícios da cirurgia vão além. Por isso há um movimento dos médicos para mudar o nome cirurgia bariátrica para cirurgia metabólica.
Ela não altera apenas a obesidade, mas também altera a diabetes, a pressão alta, o colesterol, o triglicerídeos e o ácido úrico entre outros”,

PDF
Imprimir

Maringaense morre em acidente na PR 317

Política
Qui, 26 de Junho de 2014

Um acidente grave deixou um homem morto na rodovia PR 317. A colisão envolvendo uma carreta Scania e um Fiat Uno foi por volta das 18h desta quarta-feira na PR-317, no trecho entre Sertãozinho e Engenheiro Beltrão .
O motorista do Uno, com placa de Maringá, foi identificado como João Leite Alvim, de 66 anos, que teve morte no local, socorristas do Corpo de Bombeiros tiveram dificuldades para retirar o corpo da vítima que ficou preso as ferragens. Alvim era diretor presidente da Minascred, de Maringá.
O sepultamento acontece hoje às 17h no cemitério municipal. O velório acontece na Capela do Prever da Vila Vardelina. (foto Geovani Silva/Canal 54)

PDF
Imprimir

Vagabundos cobram pedágio nas passarelas do Contorno Norte. Ontem mais um pedestre foi atropelado e morto

Acidente
Qui, 26 de Junho de 2014

O acidente aconteceu por volta das 22h desta quarta-feira no Contorno Norte, nas proximidades do Conjunto Ney Braga em Maringá.
A vítima ainda não identificada foi atravessar a pista quando foi atropelada por um ou dois veículos que passavam no momento e que não conseguiram desviar. A pessoa que faleceu aparentemente tinha entre 40 e 45 anos, e trajava calça bege e camiseta azul. Várias testemunhas presenciaram o fato, e disseram que foi uma cena terrível.
Socorristas do Corpo de Bombeiros foram chamados até o local do acidente, mas nada puderam fazer. O IML de Maringá recolheu o corpo da vítima. (inf André Almenara)
Há também a denúncia que pessoas estariam cobrando um tipo de pedágio para que os pedestres atravessem pelas passarelas do Contorno Norte, o que estaria obrigando os pedestres a não se utilizarem da travessia.
Guarda Municipal e Policia Militar flagrando algo semelhante devem quebrar as pernas desses vagabundos.

PDF
Imprimir

Movimento Sangue Bom

Política
Qua, 25 de Junho de 2014

O movimento Sangue Bom nasceu no intuito de alertar e conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue.
Muitos eventos e meios de comunicação já divulgam essa importante ação. Em certa época, todos colaboram, mas com o passar do tempo, isso acaba caindo no esquecimento. Todos os dias, pessoas necessitam da sua doação.
Por essa razão, um grupo de alunos de jornalismo da Faculdades Maringá, denominado Movimento Social vem alertar e ressaltar que pessoas podem morrer pela ausência de sua doação. Estamos preparando uma campanha para a doação de sangue. Sabemos que nesta época do ano, com o tempo frio e a Copa do Mundo acontecendo, o Hemocentro e o Banco de Sangue Dom Bosco passam por dificuldades sem doadores.
Hemocentro/HU Fone: (44) 3011-9151 Avenida Mandacaru, 1600 , Parque das Laranjeiras
Banco de Sangue Dom Bosco Fone: (44) 3262-8100 / Avenida Cidade de Leiria, 374

PDF
Imprimir
Cotidiano
Qua, 25 de Junho de 2014

PDF
Imprimir
Página 4 de 22

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...