Outubro 2014

Documentos encontrados

Cotidiano
Qui, 23 de Outubro de 2014

Foram encontrados documentos pertencentes a Vanessa de Salles Moraes, possivelmente moradora em Sarandi. Uma CNH, documento de uma motocicleta e um cartão do banco Caixa Econômica Federal, os documentos foram esquecidos em uma igreja no distrito de Piquiri Ivaí. Mais informações pelo telefone (44) 9911-0875 .

PDF
Imprimir

Trânsito

Acidente
Qui, 23 de Outubro de 2014


Por volta das 12h desta quinta-feira, mais um acidente foi registrado em Maringá.
Desta vez aconteceu no cruzamento das avenidas São Paulo e Bento Munhoz da Rocha, Centro.
A colisão envolveu uma pick-up Fiat Strada e uma caminhonete Toyota Hilux. Após o choque entre os veículos, a caminhoete tombou na pista. Ninguém ficou ferido nesse acidente. Foi o segundo acidente desta manhã na cidade onde os carros tiveram grandes avarias .
(inf André Almenara/foto Túlio Oliveira)

 

PDF
Imprimir

Asfalto para o conjunto Triângulo em Sarandi

Serviço Público
Qui, 23 de Outubro de 2014

A Administração Municipal de Sarandi assina amanhã, (24) às 9h a ordem de serviço para a obra de pavimentação asfáltica, galerias de águas pluviais, calçadas com acessibilidade e sinalização de trânsito no Conjunto Residencial Triângulo.
A solenidade será na Praça do Conjunto Triângulo, com a presença da Deputada Federal e vice-governadora eleita, Cida Borghetti, responsável pelos recursos da obra.

PDF
Imprimir

Trouxa tem em todo lugar

Humor
Qui, 23 de Outubro de 2014

PDF
Imprimir

Amigos da Imprensa

Midia
Qui, 23 de Outubro de 2014

 


Os amigos da imprensa de Maringá não têm medo de pauta difícil e enfrentam sol e chuva para levar sempre a informação.
No destaque Giovana Danquieli, Bruno Fávaro e J.A. Tofanetto, Angelo Rigon, Diego Lima e o fotógrafo Douglas Marçal.
Luciana Peña, rádio CBN, também não tem tempo ruim .

PDF
Imprimir

Em acidente veículo capota três vezes

Acidente
Qui, 23 de Outubro de 2014

Uma colisão forte entre dois veículos na manhã desta quinta-feira (23) deixou uma pessoa ferida no local.
O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Guadalajara e Guatemala, Vila Morangueira em Maringá. A motorista do Fiat Uno, com placas de Maringá, seguia com seu carro pela rua Guadalajara quando a motorista da Fiat Doblô com, placas de Londrina, trafegava pela rua Guatemala. A motorista do Doblô invadiu a preferencial batendo na lateral do Uno. A pancada foi tão forte que o Uno  capotou por três vezes.
A condutora ficou ferida com um corte profundo no crânio segundo um oficial do Corpo de Bombeiros. O equipamento de desencarceramento foi usado para cortar uma das portas e assim retirar a vítima das ferragens. Uma ambulância encaminhou a motorista ao hospital Santa Casa. (inf e foto André Almenara)

PDF
Imprimir

Rádio web MANCHETE

Música
Qui, 23 de Outubro de 2014

Ouça diariamente rádio web MANCHETE. Recorde os clássicos da música das décadas de 80 e 90

PDF
Imprimir

Curso de Auxiliar de Informática em Iguatemi

Trabalho
Qui, 23 de Outubro de 2014

A Administração Distrital de Iguatemi inicia na próxima segunda-feira (27), mais uma turma de curso profissionalizante, desta vez de auxiliar de informática, promovido pela Subprefeitura em parceria com o Senai, a Agência do Trabalhador e a Secretária de Assistência Social.
O curso será realizado de segunda a sexta-feira, das 18h50 às 22h50, no Telecentro de Iguatemi e contará com uma turma de 20 alunos.
A Administração Distrital está também analisando a promoção de novos cursos, dentro das necessidades apresentadas pela comunidade.

PDF
Imprimir

MP ajuíza ação de improbidade por cobrança de "mensalinho"

Justiça
Qui, 23 de Outubro de 2014

A Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público de Campo Mourão ajuizou ação civil pública, por atos de improbidade administrativa, contra a prefeita de Campo Mourão e quatro servidores públicos.
Todos são suspeitos de envolvimento no caso que ficou conhecido como “mensalinho”, que consistia na devolução de parte dos salários de funcionários comissionados, para pagar despesas da prefeita com advogados. O Ministério Público aponta que os servidores requeridos cobravam, periodicamente, 5% dos salários de parte dos comissionados. As cobranças eram feitas de forma direta ou via telefonemas.
O principal destino da verba arrecadada era a cobertura de despesas com honorários pagos a advogados que prestaram serviços de defesa em demandas eleitorais da prefeita. Esse tipo de cobrança é indevida, visto que não tem amparo na legislação, conforme argumenta a Promotoria de Justiça, na petição inicial.
O caso já rendeu uma denúncia criminal, oferecida pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Maringá, que investigou a situação e desencadeou, no início do ano, uma operação para desarticular o esquema. A denúncia tramita na 1ª Vara Criminal da Comarca de Campo Mourão. “Como vimos os requeridos agiram em conjunto e com o mesmo intuito de obter vantagem indevida para proveito próprio e alheio, seja para o pagamento de honorários advocatícios e outros eventos. Isso é fruto do patrimonialismo, onde não se promove a separação entre os meios de administração e os funcionários e governantes, fazendo com que estes tenham acesso privilegiado à estrutura e à riqueza públicas para a exploração a partir de suas posições e cargos”, sustenta o promotor de Justiça Marcos José Porto Soares.
O MP requer à Justiça a condenação dos requeridos às penas previstas no artigo 12, I, da Lei 8.429/92: perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, ressarcimento integral do dano, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa civil e proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios.

PDF
Imprimir

Niver

Social
Qui, 23 de Outubro de 2014

Aniversariando nesta quinta

 

 

Maria Izilda Souza

 

 

Nilton Pradella

 

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir
Página 7 de 25

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...