Julho 2013

São Cristóvão: Benção dos veículos será domingo

Cotidiano
Sex, 26 de Julho de 2013

A Catedral de Maringá promoverá domingo (28) a tradicional benção dos veículos por ocasião do dia de São Cristóvão, celebrado nesta quinta-feira (25). Os carros serão abençoados das 7h30 às 17h, na Avenida Tiradentes, em frente à Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória.

PDF
Imprimir

Amigos da Imprensa

Midia
Qui, 25 de Julho de 2013

 

 

 

Esta semana o jornalista Silvio Rocha iniciou seus préstimos  ao programa Maringá Urgente Rede Massa.
Completando a equipe com seu dinamismo e experiência, Rocha manda bem também nas ondas do rádio, por onde já esteve nos bons tempos da rádio Cidade FM.

PDF
Imprimir

Machão de cozinha é preso por agredir esposa e policial

Policial
Qui, 25 de Julho de 2013

Chega

Serviço Público
Qui, 25 de Julho de 2013

O desabafo do jornalista Roberto Silva de O Diario com os governantes de Maringá

ATENÇÃO PREFEITURA DE MARINGÁ: CHEGA DE DESCASO! CHEGA DE SERVIÇO MAL FEITO!

Embora se vanglorie por possuir a terceira maior frota de veículos do Estado, a Prefeitura de Maringá não respeita o motorista/contribuinte que recolhe milhões em IPVA todos os anos.
Pergunta-se: para onde está indo todo dinheiro do imposto, que deveria ser integralmente investido na manutenção das vias públicas? O que se vê nas ruas e avenidas são crateras e mais crateras, além de buracos mal cobertos por um lixo denominado "massa asfáltica".
Por onde quer que se vá nesta cidade, seja centro ou periferia, nossos carros estão sendo destruídos pelo descaso do poder público. Quando não são as crateras, são os "calombos" detonando rodas e sistemas de suspensão.
Com a verba pública sendo quase que integralmente "comida" pelo excessivo número de CCs (leia-se cabos eleitorais), a prefeitura tenta enganar a população fazendo serviços (?) de tapa-buracos em locais onde só caberia recapeamento. Pior: deixam para os veículos a função de compactar a porcaria da massa, que gruda em pneus e latarias (menos no asfalto).
To cansado do descaso com os contribuintes e com o serviço público mal feito! Respeitem o nosso dinheiro! Respeitem nosso patrimônio! Honrem os votos que receberam!

PDF
Imprimir

Após escândalo, assessora de prefeito é exonerada

Trabalho
Qui, 25 de Julho de 2013

Uma funcionária com Cargo de Comissionado (CC) da Prefeitura de Maringá foi exonerada nesta quinta-feira (25) por ter sido flagrada furtando peças de roupa da loja de departamentos Havan, no Novo Centro, em Maringá, na terça-feira (23).
A confirmação foi dada pela assessoria de comunicação da Prefeitura. A funcionária, de 27 anos, trabalhava na administração municipal desde o início do mandato do prefeito Carlos Roberto Pupin (PP). O delegado de operações da Polícia Civil Leandro Roque Munin informou que a ela foi encaminhada à delegacia pelo flagrante de tentativa de furto. Depois de pagar fiança de R$ 700, foi liberada. (inf Gazeta Maringá)

PDF
Imprimir

Que faseeeeeeee!

Humor
Qui, 25 de Julho de 2013

(foto João Cidadão)

PDF
Imprimir

Plantio de árvores será neste sábado

Cotidiano
Qui, 25 de Julho de 2013

Devido a intensa chuva do final de semana, a Sociedade Rural de Maringá (SRM), transferiu para este sábado (27), o plantio das 370 mudas de espécies nativas de árvores. A iniciativa que conta com a parceria da empresa Ecoalternativa, concluirá as ações de sustentabilidade propostas para a 41ª Expoingá. O plantio ocorrerá em uma área de fundo de vale do município, localizada na Avenida Dr. Alexandre Rasgulaeff, número 2119.

PDF
Imprimir

Sociedade civil quer interagir com a CPI do Transporte Coletivo

Política
Qui, 25 de Julho de 2013

Nove entidades civis organizadas de Maringá pleiteiam a oportunidade de manifestação formal diante à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo, instalada na Câmara Municipal.
Elas representam outros 72 grupos atuantes na cidade. Este é um dos tópicos que serão debatidos na próxima segunda-feira (29) pelos vereadores Luciano Brito (presidente), Humberto Henrique (relator), Chico Caiana (membro), capitão Ideval (membro) e Márcia Socreppa (membro).
Hoje (25), os balancetes da Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), entre junho/2010 e maio/2013, que estavam lacrados, foram abertos sob orientação jurídica e serão disponibilizados somente aos integrantes da CPI e o contador da Câmara.
Já está definido que a CPI do Transporte Coletivo realizará uma diligência no terminal urbano, sem divulgação prévia, no mês de Agosto. A intenção é aproveitar a volta às aulas e horário de "rush" para colher elementos mais realistas do serviço prestado ao município por meio de concessão.
Além disso, os vereadores selecionarão, a título de amostragem, dados como, por exemplo, itinerários, quilometragem, número de pontos, média de passageiros e duração da viagem em 10 linhas. Caso apareçam dúvidas, outras 10 linhas serão escolhidas para averiguação com base nos documentos enviados pela TCCC.

PDF
Imprimir

Irresponsabilidade

Trabalho
Qui, 25 de Julho de 2013

No flagrante registrado pelo fotógrafo Felipe Santos, em plena construção de um prédio na av João Paulino Vieira Filho no Novo Centro em Maringá, podemos notar as "peripécias" que um trabalhador da construção civil realiza na obra pelo lado externo, a uma altura aproximada de mais de 15 metros, sem a utilização correta de equipamentos de segurança. Reparem que ele está com o cinto de segurança na cintura, porém este não está preso em nenhum outro cabo ou local.
Chama a atenção também, que esta obra está ao lado da Construtora Cidade Verde, responsável pela construção do prédio.
Lembra o técnico em segurança do trabalho do Sintracom, Levi Carraro Montini, que somente no ano passado 4 trabalhadores perderam a vida em Maringá, em situações parecidas com esta que flagramos, e que este ano houve 4 trabalhadores que caíram de alturas elevadas com gravidade, sendo um deles, com sequela irreversível, ficou paraplégico.

PDF
Imprimir

MP abre nova investigação contra prefeito

Justiça
Qui, 25 de Julho de 2013

O prefeito Carlos Alberto de Paula Junior (PDT), que retornou ao cargo ontem, em Sarandi, teve aberto contra si mais um inquérito civil no Ministério Público do Paraná.
Foi instaurado no último dia 11 e há sigilo decretado  pelo promotor Alexandre Misael Souza. Aquela promotoria também averigua denúncias de que houve doação irregular de medicamentos do município de Sarandi para a vizinha Paiçandu.
Os vereadores também não ficam de fora: uma outra investigação é sobre a interferência irregular de vereadores sarandienses em um posto de saúde local, através do uso de prestígio para mudar a ordem de atendimento aos pacientes. Além disso, um dos vereadores estaria acumulando irregularmente cargo na Secretaria de Saúde. (inf Angelo Rigon)

PDF
Imprimir
Página 4 de 23

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...