Julho 2013

O plantio de árvores concluiu as Ações de Sustentabilidade da Expoingá 2013

Cotidiano
Seg, 29 de Julho de 2013

A Sociedade Rural de Maringá (SRM), realizou neste sábado (27), o plantio das 370 mudas de espécies nativas de árvores. A iniciativa que conta com a parceria da empresa Ecoalternativa, concluiu as ações de sustentabilidade propostas da 41ª Expoingá.
O plantio ocorreu em uma área de fundo de vale do município, localizada na Avenida Dr. Alexandre Rasgulaeff.

PDF
Imprimir

Acidente envolve 11 veiculos

Acidente
Seg, 29 de Julho de 2013

 

 

 

 

 

 

 

Um acidente na tarde deste sábado (27), na avenida Brasil esquina com a rua Piratininga, no Centro de Maringá, causou a maior confusão, além de deixar 3 pessoas feridas.
O acidente aconteceu numa faixa de pedestre,  e envolveu 2 carros e 9 motos que estavam estacionadas.
(inf Oseias Miranda)

PDF
Imprimir

PMN desiste da fusão com o PPS

Política
Seg, 29 de Julho de 2013

O Partido da Mobilização Nacional bateu o martelo neste domingo e decidiu, em convenção extraordinária realizada em São Paulo, desistir da fusão com o PPS (Partido Popular Socialista) para criar o MD (Mobilização Democrática).
A informação é de O Globo. A presidente em exercício do PMN, Telma Ribeiro, afirmou que a legenda não quer ficar refém à espera de que políticos com mandato ou não decidam se vão para o natimorto MD, entre eles o ex-governador de São Paulo, José Serra.
O tucano negociava com o presidente do PPS, Roberto Freire, uma possível filiação ao MD para se candidatar à Presidência da República pelo MD em 2014, caso a legenda fosse criada. O deputado estadual Dr. Batista, presidente estadual do PMN, participou do encontro. A “desfusão” deve beneficiar o PMN local, que na eleição passada elegeu dois vereadores. (inf Angelo Rigon)

PDF
Imprimir

Presidente da Avio se defende

Denúncia
Seg, 29 de Julho de 2013

O secretário de comunicação da prefeitura de Maringá, Milton Ravagnani, após um breve período de silêncio, comenta em seu blog a entrevista com Luigino Fiocco ao jornal O Diário, e sai metralhando quem estaria atrapalhando o desenvolvimento da cidade.

"Na entrevista com Luigino Fiocco, o CEO da empresa suíça que aglutina investidores internacionais para a instalação em Maringá da empresa que construirá aviões e helicópteros de pequeno porte, O Diário de domingo revela a informação que põe por terra a história de que tudo seria um golpe.
É a informação de que nem Fiocco pediu, nem o BRDE ofereceu recursos para financiar o empreendimento. Em resumo, não há dinheiro público envolvido. Se não há, que “golpe” seria esse?
A informação aponta para algo novo: há uma campanha organizada para que o empreendimento não aconteça em nossa cidade. E a quem isso beneficiaria? Se não há dinheiro público envolvido – e o empresário diz não ser necessário e que não quer pleitear financiamentos públicos – qual o risco oferecido? Do Estado, o que o protocolo assinado com a empresa prevê é o enquadramento no programa Paraná Competitivo, que concede dilação no prazo de recolhimento de ICMS. Do município, a inclusão no Prodem, programa que preve parcelamento para a aquisição do terreno. Porém, sem o domínio do bem antes de concluído o pagamento do parcelamento.
E em ambos os programas, obriga o interessado a iniciar sua produção e adquirir matéria prima local e empregar paranaenses. Logo, a inclusão nesses programas só gera benefício se a empresa estiver produzindo. Se não produz, não ganha nada. Já, se o projeto dá certo, cria um novo polo de desenvolvimento tecnológico na cidade.
Com criação de empregos de altos salários, instalação de cursos superiores de aeronáutica e geração de muitos impostos. O risco de dar certo, portanto, é bem interessante. Ora, e se o risco de fracasso é do investidor, a quem interessa criar obstáculos para que a empresa não se instale? Aos fracassados de sempre que tentam contaminar o progresso da cidade com sua história pessoal. Quem? Ah, Você sabe."

A íntegra da reportagem de O Diário, realizada pelo jornalista Clóvis Augusto Melo

"Um veneziano de 63 anos, residente na Suíça, separado e com três filhos é o centro das atenções nos últimos dias no Paraná. Luigino Fiocco, o empresário que anunciou na semana passada a intenção de construir uma fábrica de aviões e helicópteros em Maringá, conheceu o céu e o inferno em terras brasileiras, em menos de 10 dias.
Do impacto com o anúncio do grandioso projeto de instalação da unidade industrial e a afirmação de construir 600 helicópteros e 200 aviões, Fiocco se viu logo depois no centro de uma polêmica envolvendo um negócio malsucedido na Europa - e que foi alvo de processo na Justiça italiana.
Presidente da Avio International Group Holding, a empresa suíça que encabeça o pool de investidores que apresentou a proposta de construção da fábrica, Fiocco fala bem o português.
Conversa com serenidade e jamais levanta a voz, nem mesmo quando perguntado sobre assuntos espinhosos - como o caso da suposta falência fraudulenta de uma empresa que administrou na Itália, no final da década de 90, ou mais recentemente ao ser informado de que blogs e sites brasileiros afirmaram que o governador Beto Richa (PSDB) e o prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin (PP), teriam caído em um golpe.
Em entrevista concedida por telefone a O Diário, do escritório na Itália Fiocco se defende das acusações de que estaria envolvido na falência fraudulenta da empresa que administrou por 2 anos na cidade de Villacidro. Além disso, ele reafirma as informações repassadas pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), onde esteve semanas antes do anúncio oficial da fábrica em Maringá, negando que tenha pedido recursos públicos para implantar a unidade.
A reportagem de O Diário descobriu que foi entregue pela Avio um documento reservado ao governo do Estado, em que pelo menos três investidores internacionais firmam um acordo para injetar recursos e tecnologia na fábrica. O documento faz parte de um dossiê preparado pela empresa suíça para demonstrar a capacidade técnica e de investimento no projeto. Além de confirmar que investidores internacionais serão responsáveis pelos recursos necessários ao empreendimento - sem uso de dinheiro público -, Fiocco garante que, se o negócio vingar, haverá importante transferência de tecnologia para o País no mercado aeronáutico, considerado estratégico.
O investimento projetado para a fábrica é de R$ 174 milhões, e a Avio pretende atingir a capacidade de produção anual de 600 helicópteros dois rotores Sk1 Twinpower e 200 aviões F22 Pinguino (usados principalmente para treinamento de pilotos e em demonstrações acrobáticas), em até 7 anos. O número foi colocado sob suspeição por especialistas, que consideraram muito otimista a projeção. Fiocco reafirma as projeções.
O executivo destacou ainda as facilidades apresentadas pelo governo do Estado para a instalação da unidade. O veneziano encerra a conversa garantindo que, se tudo der certo, a fábrica da Avio será instalada em Maringá."

Mas agora fica a pergunta; A própria fala do presidente diz que ele não pediu recursos públicos para a implantação da empresa quando esteve na sede do BRDE, pois bem, então o que foi fazer no banco ?

PDF
Imprimir

Novo Card na Hungria

Esporte
Dom, 28 de Julho de 2013

A corrida deste domingo pela Porsche Mobil 1 Supercup foi realizada em Budapest, na Hungria, e vencida pelo inglês Sean Edwards.
A prova antecedeu o GP de Fórmula 1, vencida por Lewis Hamilton, em sua primeira vitória na temporada.
Novamente, em Hungaroring a empresa maringaense Novo Card apareceu nos dois carros da equipe Megatron, o do italiano Alessandro Zampedri e do holandês Jochen Habets. A propaganda, gratuita, é uma aposta de um amigo que aposta no projeto da Novo Card. (inf Angelo Rigon)

PDF
Imprimir

Niver

Social
Dom, 28 de Julho de 2013

Aniversariando neste domingo

 

 

Ana Paula Pontes

 

 

Cinthia Carla

 

 

 



Kathelen Siqueira

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje

PDF
Imprimir

Lixo eletronico transformado em arte

Cotidiano
Dom, 28 de Julho de 2013


O Sesc Maringá em parceria com o Shopping Maringá Park está realizando até o dia 31 de julho exposição de artes plásticas no segundo piso do Shopping.
Nesta exposição, obras de Neto Silva.
Neto Silva (Domingos Pereira da Silva), 41 anos, atua profissionalmente na área de construção civil na função de pedreiro.
Artisticamente, confecciona peças decorativas a partir de lixo eletrônico e ensina como é possível contribuir para melhorar o meio ambiente. Com a técnica de aglomeração de partículas e utilizando principalmente os materiais oriundos de sucatas eletrônicas cria e produz peças, ordenando linhas, planos, massas e volumes, levando também em consideração a textura, a cor e a intensidade de luz, deixando refletir nesse material a sensibilidade do público quanto ao cuidado com o meio ambiente.
É objetivo dessa exposição, além de mostrar a produção artística de Neto Silva, despertar o público quanto a essa necessidade. O que ele declara de fundamental importância no seu trabalho artístico é a educação ambiental, conscientizar as pessoas.
Desta forma, neste período, teremos disposto junto ao espaço de exposição no segundo piso do Shopping Maringá Park, um recipiente para coleta de material eletrônico reciclável.

PDF
Imprimir

Dom Anuar com o Papa Francisco

Cotidiano
Sáb, 27 de Julho de 2013

 

 

 

O Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, esteve com o Papa Francisco na tarde deste sábado (27) durante almoço oferecido no Palácio João Paulo 2º, no Rio de Janeiro.
“É emocionante. Ele se recordou da intervenção que fiz na Conferência de Aparecida em 2007. Disse que eu fui insistente e deu risada. É muito bom ter um pastor como Francisco”, disse Dom Anuar.
O almoço foi servido no Palácio João Paulo 2º, na Glória (zona sul), e contou com a presença de cardeais, da presidência da CNBB, bispos, arcebispos e com a comitiva do Vaticano.

PDF
Imprimir

Trouxa tem em todo lugar

Humor
Sáb, 27 de Julho de 2013

PDF
Imprimir

Bela está desaparecida

Cotidiano
Sex, 26 de Julho de 2013

 

 

Essa Yorkshire que atende por Bela, desapareceu de sua casa ontem(25), na Rua Catuaba, Jardim Vitória próximo a Av. Kakogawa em Maringá.
Quem tiver qualquer informação entrar em contato pelos telefones: 3034-0099 / 3354-6900 / 9962-4599 / 8427-5927, oferece recompensa .

PDF
Imprimir
Página 3 de 23

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...