Janeiro 2012

Niver

Social
Sáb, 28 de Janeiro de 2012

 

Comemorando idade nova
neste sábado o jornalista
Hilário Gomes

 

Nossos parabéns aos aniversariantes de hoje!

PDF
Imprimir

Mais um acidente no Contorno Sul

Trânsito
Sáb, 28 de Janeiro de 2012

Por volta das 18h desta sexta-feira no Anel Viário Sinclair Sambatti (Contorno Sul) nas proximidades do Jardim Santa Rosa em Maringá, um acidente envolvendo dois veículos que trafegavam no mesmo sentido deixou duas pessoas feridas.
Não se soube precisar a causa do acidente que envolveu o veículo GM-S10, onde estava José Donizeth Soares dos Santos e um GM-Monza, também com placas de Maringá, onde estavam Wesley Menezes Carvalho e mais duas passageiras.
Os dois veículos trafegavam no sentido Maringá-Sarandi quando o veículo menor colidiu na traseira da Camioneta. Wesley e uma jovem de 17 anos foram encaminhadas para os hospitais Santa Rita e Santa Casa mas com ferimentos leves.

PDF
Imprimir

Justiça determina que rede Casas Bahia deixe de utilizar aparelhos de som

Justiça
Sex, 27 de Janeiro de 2012

A rede de lojas Casas Bahia está impedida de utilizar aparelhos de som para fazer propaganda de seus produtos pelo menos em Curitiba. O juízo da 8ª Vara Cível de Curitiba julgou procedente o pedido de tutela antecipada, feito pelo Ministério Público do Paraná, para inibir a poluição sonora que a empresa vinha causando.
As lojas da rede estão proibidas de utilizar aparelhos sonoros, seja para locução ou para reproduzir músicas, em locais públicos. O Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente vem investigando a prática de poluição sonora por empresas da capital desde 2007. Em 2009 e em 2010, na tentativa de resolver o problema de forma administrativa, realizou duas reuniões públicas que contaram com a participação de diversos representantes de sindicatos, empresas e do poder público, a fim de esclarecer sobre a lei municipal que proíbe a publicidade veiculada em aparelhos de som colocados em locais públicos de Curitiba.
Em março de 2010, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, órgão responsável pela fiscalização da poluição sonora, autuou a empresa Casas Bahia Comercial Ltda., por veicular propagandas em caixas de som voltadas para a rua. Três meses mais tarde, o Centro de Apoio constatou que a prática permanecia, o que, no mesmo mês, levou o Ministério Público a buscar a solução judicialmente, com a propositura de ação civil pública contra a empresa (junho de 2011).

PDF
Imprimir

Rede TV! afirma que não tem responsabilidades com a TV Manchete

Midia
Sex, 27 de Janeiro de 2012

Devido a uma decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça), relacionada ao pagamento do FGTS de funcionários da antiga TV Manchete, foi decretado que as dívidas trabalhistas da extinta emissora ficariam sob responsabilidade da Rede TV, veículo que sucedeu a concessão. A emissora de Amilcare Dallevo, no entanto, afirma que não tem vínculo algum com a TV Manchete e que o procedimento judicial já estava acontecendo há um tempo.
Sobre a última decisão do STJ, a direção do canal afirma que vai recorrer. O diretor de comunicação da Rede TV, Caetano Bedaque, enviou um comunicado sobre a situação.  (inf Portal Comunique-se)

"A TV Ômega Ltda (RedeTV!) ajuizou perante o STJ (Superior Tribunal de Justiça) em setembro de 2007, Conflito de Competência (CC 90009), visando esclarecer e limitar as responsabilidades sobre débitos trabalhistas oriundos da extinta TV Manchete, mesmo porque já havia decisão sobre sucessão fiscal, tributária e cível. Neste sentido, foi deferida liminar favorável determinando o sobrestamento (suspensão) de todo e qualquer bloqueio contra a TV Ômega Ltda, em razão de reclamações trabalhistas de ex-funcionários da extinta TV Manchete.
A Justiça Comum já havia decidido por unanimidade e com trânsito em julgado no STF (Supremo Tribunal Federal) que a TV Ômega não era sucessora cível, tributária ou trabalhista da extinta TV Manchete. No julgamento do mérito do Acórdão do Conflito de Competência, em 9 de setembro de 2009,ficou determinado que a competência para apreciar sucessão cabe exclusivamente à Justiça Comum e não à Justiça do Trabalho. Ou seja: não há qualquer tipo de sucessão entre a TV Manchete e a TV Ômega (RedeTV!)”.

Rede TV!
Caetano Bedaque
Diretor de Comunicação

PDF
Imprimir

Niver

Social
Sex, 27 de Janeiro de 2012

 

O locutor Marcos Paulo
comemora idade nova nesta sexta-feira

Parabéns à todos os aniversariantes de hoje!

PDF
Imprimir

Ex-deputado Carlos Simões é preso

Policial
Qui, 26 de Janeiro de 2012

O ex-deputado Carlos Simões foi preso no final da tarde desta quinta-feira (26) na casa dele, em Curitiba. As primeiras informações são de que a acusação é de peculato. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Vigilância e Capturas e, logo em seguida, encaminhado para o Centro de Triagem de Piraquara a pedido do juiz da 9ª Vara Criminal.
Na sentença o juiz determina a prisão também em razão de sua constante ausência nas audiências sobre o caso dos “gafanhotos” da Assembleia Legislativa do Paraná. Simões saiu da delegacia sem falar com a imprensa. Ele estava acompanhado de seu advogado, que também não quis falar. Informações ainda extra-oficiais são de que haveria outros motivos para a prisão do ex-deputado, que ainda não foram divulgados.
O caso chamado de "Gafanhoto" é investigado pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF) desde 2003 e começou depois que uma servidora da Caixa Econômica Federal procurou o MPF e relatou que havia caído na malha fina da Receita Federal por não declarar rendimentos que teria recebido da Assembleia – onde nunca havia trabalhado.
O MPF investigou e descobriu que os documentos da funcionária da Caixa foram usados, sem que ela soubesse, pelo ex-deputado Carlos Simões para nomeá-la num cargo na Assembleia em 1999 e que o salário dela era depositado na conta de Geraldo Cruz – sogro de Simões. O ex-deputado foi denunciado em agosto de 2008 pelo Ministério Público Estadual por desviar R$ 18,5 mil – ação que ainda tramita na Justiça.
Ao todo, cerca de 400 funcionários da Assembleia, ex-servidores da Casa e dezenas de políticos paranaenses são investigados por desvio de dinheiro público, sonegação de impostos federais e estelionato. (inf Rádio Banda B)

PDF
Imprimir
Política
Qui, 26 de Janeiro de 2012

PDF
Imprimir

Acidente entre caminhão e carro em Maringá

Trânsito
Qui, 26 de Janeiro de 2012

Na tarde desta quinta-feira, um caminhão Mercedes-Benz com placas de Maringá, conduzido por Darci Roberto, trafegava pela rua Arlindo Pedralli e acabou invadindo a preferêncial do Fiat Palio, placas de Paiçandú, onde estava José Aparecido e sua esposa e mais uma sobrinha, que trafegava pela rua Alexandrita no jardim Santa Helena.
Com o forte impacto, o veículo menor foi arrastado por alguns metros (acompanhe no video), a mulher e a criança necessitaram de atendimento médico e foram encaminhadas ao hospital.
O comerciante Silvio Mendes, que é proprietário de um estabelecimento bem na esquina das ruas, disse estar cansado de ver acidentes ocorridos nesse cruzamento, ele relata que no último, dois veículos se envolveram em um acidente parecido com o de hoje e uma criança que estava na calçada quase foi atingida, "técnicos da secretaria de transportes já vieram até o local, fizeram algumas anotações e nunca mais voltaram com alguma solução para este problema " disse Mendes.
Dim lights

PDF
Imprimir

Sargento de Maringá é o segundo colocado na Meia Maratona Disney

Esporte
Qui, 26 de Janeiro de 2012

Por quatro anos consecutivos o Sargento da Polícia Militar do Paraná, Rui Ferreira dos Santos, tem sido convidado para participar da Half Marathon Disney (Meia Maratona Disney) que ocorre na cidade de Orlando, estado da Flórida nos Estados Unidos.
A prova tem o percurso de 21km e 95 metros e acontece dentro do Parque da Disney. Sempre concorrida, este ano a prova contou com a participação de mais de 30 mil atletas de todo o globo. Nas três outras participações do Sargento Rui, ele havia conquistado a primeira colocação em sua categoria. Este ano o militar conseguiu sua melhor marca na prova, com o tempo de 01 hora e 20 minutos, ficando com o segundo lugar, contudo muito feliz por ter melhorado seu desenvolvimento e diminuído o seu tempo na prova.
Atleta há trinta e dois anos, o Sargento Rui pratica atletismo desde seus 19 anos de idade. Graduado em Educação Física, pós-graduado em Atividade Física e Saúde, e especialidade em Treinamento Desportivo e Personnal Trainning. Responsável pela Seção de Educação Física do 4º Batalhão, o sargento, além de cumprir com missões operacionais, busca de forma constante, melhorar o condicionamento físico dos policiais militares, seus familiares e pessoas da comunidade que frequentam o Batalhão para a prática de atividade física.
O Comando do 4º Batalhão parabeniza o Sargento Rui Ferreira dos Santos por mais esta conquista que somará com as inúmeras outras já conseguidas, bem como que o seu desempenho engrandece o nome da Corporação Polícia Militar do Paraná. (inf Alexandro Gomes)

PDF
Imprimir

Dezenove de Dezembro terá trecho interditado nesta quinta-feira

Trânsito
Qui, 26 de Janeiro de 2012

A pista bairro-centro da Avenida Dezenove de Dezembro estará interditada para o tráfego de veículos no período da manhã desta quinta-feira (25) em Maringá.
O trecho a ser interditado fica entre o cruzamento com a Rua Campos Sales e com a Rua Fernão Dias, ambas paralelas às obras do novo túnel ferroviário que está em construção entre as avenidas 19 de Dezembro e Arlindo Planas, na Zona 6. Nesta quinta-feira a empresa de engenharia que executa as obras de rebaixamento da ferrovia fará a montagem de uma ponte rolante na entrada do túnel. O equipamento possibilitará o início dos trabalhos de assentamento das vigas de sustentação para concretagem da laje de cobertura.
As vias alternativas para os motoristas que vêm dos bairros em direção ao centro da cidade são a Avenida Arlindo Planas, a Avenida Paraná ou o atalho pela Rua Campos Sales. O trânsito pela pista de sentido centro-bairro da Avenida 19 de Dezembro permanece normal.

PDF
Imprimir
Página 2 de 16

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...