Agosto 2011

Bancários de Maringá realizam hoje ato no centro para marcar início da campanha salarial

Cotidiano
Sex, 26 de Agosto de 2011

Há 56 anos, no dia 28 de agosto de 1951, a categoria bancária iniciava uma das mais longas e vitoriosas greves dos seus 84 anos de história: após 69 dias de paralisação, os banqueiros acabaram concedendo 31% de aumento.
O preço pago foi alto, com forte repressão do governo. Houve perseguições e demissões após a greve. Desde então, nesta data comemora-se o Dia do Bancário. Para marcar a data na cidade, o Sindicato dos Bancários de Maringá e Região realiza nesta sexta-feira, 26, durante todo o dia, na avenida Getúlio Vargas esquina com a Santos Dumont, um ato dando início à mobilização da campanha salarial 2011.
Foi montado um estande para chamar a atenção da categoria e da sociedade para o dia de luta. Segundo o sindicato, o banco é uma das empresas que mais lucra no país e no mundo. “Os lucros podem ser considerados exorbitantes. Somente os seis maiores bancos do país lucraram mais de 25 bilhões somente no primeiro semestre deste ano. Esse valor é 26,7% maior que os ganhos obtidos no mesmo período do ano passado”, comenta o presidente da entidade Claudecir de Souza.

PDF
Imprimir

Zequinha da Farmácia disputará eleição pelo PTB

Política
Sex, 26 de Agosto de 2011

Zequinha da Farmácia se filiou ao PTB de Maringá, reforçando o partido que é comandado por Flávio Mantovani. Zequinha da farmácia vai disputar uma vaga na Câmara Municipal de Maringá em 2012, estava no PSB, de Wilson Quinteiro, por onde disputou uma vaga nas eleições de 2008 com 758 votos.
Zequinha se diz muito motivado para 2012, em virtude de ter recebido vários convites de partidos e está com grande apoio para disputar uma vaga no legislativo maringaense.

PDF
Imprimir

Amigos da Imprensa

Midia
Sex, 26 de Agosto de 2011

A jornalista Adriana Santos, a Drica, competente profissional da área deve ser efetivada como repórter na Rede Massa-Maringá, ela está cobrindo férias, mas pela sua experiência e dinamismo com certeza a direção jornalistica da afiliada do SBT não irá deixar escapar essa excepcional e bela repórter. (foto Click do Gatto)

PDF
Imprimir

Sarandi recebe a primeira edição do Paraná em Ação de 2011

Serviço Público
Sex, 26 de Agosto de 2011

A cidade de Sarandi se prepara para receber as atividades da primeira edição do programa Paraná em Ação, que começa nesta sexta-feira (26) e vai até o domingo (28) com programação das 9h às 17h.
O evento acontece no Ginásio de Esportes Tancredo Neves e a abertura oficial está prevista para às 10 horas desta sexta-feira com a presença do governador em exercício, Flavio Arns, do secretário Especial de Relações com a Comunidade, Wilson Quinteiro, do prefeito de Sarandi, Carlos de Paula, entre outras autoridades.
A expectativa dos coordenadores é grande, visto que essa é a primeira edição do programa no governo Beto Richa. “Num mesmo ato, vamos atender a população de 18 municípios da região e, pelo número de pessoas cadastradas estamos com boas perspectivas para esse evento. Calculamos que vamos ultrapassar 40 mil atendimentos para um público presente acima de 15 mil pessoas”, afirma, o secretário Wilson Quinteiro.
O programa, que tem o apoio do Governo do Estado e da RPCTV, foi desenvolvido pela Secretaria de Relações com a Comunidade com o objetivo de dar oportunidade do exercício da cidadania plena, principalmente a população menos favorecida. 
Serviços
A grande novidade do novo modelo do Paraná em Ação é a parceria efetiva com o Poder Judiciário, que se junta aos parceiros do programa com o projeto Justiça nos Bairros para atender a população em ações na área de família, como divórcio consensual e litigioso, reconhecimento e dissolução de união estável, reconhecimento de paternidade e maternidade, guarda e responsabilidade, regulamentação de visitas, alimentação e revisionamento de alimentos. Na área cível, retificação de Registro Civil, suprimento de idade para casar, lavratura de assento de nascimento tardio e interdição.

PDF
Imprimir

Frase

Humor
Sex, 26 de Agosto de 2011

“Mantenha sempre suas palavras leves e doces pois pode acontecer de você precisar engolir todas elas.”

PDF
Imprimir

Túnel do Tempo

Social
Sex, 26 de Agosto de 2011

A sessão Túnel do Tempo volta ao início da década de 90, e resgata essa pérola da Banda Metrópole, de propriedade do empresário Sérgio Poppi. As vozes continuam as mesmas mas os cabelos...
Identificamos na lateral direita, o guitarrista Papinha, caso voce leitor consiga identificar o restante da turma mande um comentário.  (foto arquivo Raul Poppi)

PDF
Imprimir

Estudantes continuam ocupando o prédio da Reitoria da UEM

Educação
Sex, 26 de Agosto de 2011

Vereadores de Maringá rejeitam, por unanimidade, veto do Executivo

Política
Qui, 25 de Agosto de 2011

Na sessão desta quinta-feira (25) os vereadores rejeitaram, por unanimidade, veto parcial do Executivo ao projeto do vereador Dr. Heine Macieira (PP) que torna obrigatória a disponibilização de caixas eletrônicos adaptados às pessoas com deficiência em todas as agências bancárias do Município. O Executivo havia vetado artigo que estabelecia multa para os bancos que descumprissem a lei.
Entre os projetos aprovados,  verba para Festival de Teatro de Bonecos; utilidade pública para Associação dos Profissionais de Propaganda e centro municipal de educação infantil no Parque Itaipu. (inf ass com CMM)

PDF
Imprimir

Ulisses Maia estréia novo blog

Internet
Qui, 25 de Agosto de 2011

O secretário municipal, Ulisses Maia, como fez muito bem na campanha para Deputado, disponibiliza agora mais um canal de comunicação com a população, criando um blog que pode ser acessado no endereço eletrônico www.ulisses-maia.blogspot.com .
Nele os internautas poderão acompanhar as diversas atividades de Maia junto a secretaria de assistência social e cidadania (SASC) de Maringá.

PDF
Imprimir

Estudantes invadem reitoria da UEM

Educação
Qui, 25 de Agosto de 2011


Estudantes da Universidade Estadual de Maringá (UEM) ocuparam a reitoria da instituição por volta das 15h30 desta quinta-feira (25). Segundo a assessoria de comunicação da instituição, os cerca de 400 acadêmicos danificaram o prédio durante a ocupação.
Os estudantes chegaram à frente da reitoria por volta das 14h35, com a intenção de ficar até segunda-feira (29) no mínimo. Eles protestam contra o corte de verbas da educação feito pelo governo estadual no início do ano, a falta estrutura do Restaurante Universitário (RU) e a inexistência de unidades do RU nos outros campi da instituição.
Um dos integrantes do centro acadêmico de economia, Felipe Augusto de Paula Bento, que apóia o movimento, disse que houve empurra-empurra entre estudantes e vigilantes antes da entrada no prédio da reitoria. Não havia feridos, no entanto. Depois da ocupação, os estudantes começaram a colocar cartazes confeccionados em frente à reitoria, muitos dos quais protestando contra o governo do estado.
Uma assembleia foi improvisada pelos estudantes no prédio e a imprensa foi impedida de acompanhar. O movimento é organizado pelo DCE e por centros acadêmicos da universidade.

 
Estudantes barravam a entrada de funcionários no prédio da reitoria, nem a policia pode entrar

A assessoria de comunicação da UEM disse que um documento assinado pelo reitor seria entregue aos estudantes ainda nesta tarde, relatando o que foi feito para atender às reivindicações acadêmicas nos últimos 15 dias. No documento, o reitor, Júlio Santiago Prates Filho, informa que já foi feito o pedido de contratação de mais seis servidores para o RU; que o projeto de expansão do restaurante e o cardápio vegetariano estão sendo viabilizados; e de que estudos estão sendo feitos para instalar unidades do restaurante nos campi. A assessoria da UEM informou ainda que a segurança em frente à reitoria foi reforçada, para evitar que os estudantes ocupassem o prédio, o que não adiantou. A preocupação, segundo a instituição, era de que o patrimônio fosse danificado durante os protestos. (inf Gazeta Maringá)

Alguns funcionários do setor da diretoria da UEM continuam em uma sala do prédio, inclusive o reitor Júlio Santiago (no destaque da foto), por telefone ele confirmou que todos estão com medo de sair. (fotos Agnaldo Vieira)

PDF
Imprimir
Página 4 de 20

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...