Agosto 2011

Jato decola antes para não bater em avião

Acidente
Dom, 28 de Agosto de 2011

Um avião monomotor acaba de pousar no pequeno aeroporto de Caruaru (PE). Na mesma pista, na direção contrária, um jatinho com membros da banda Asa de Águia acelera para decolar.
Cerca de 50 m separam as duas aeronaves da colisão quando o jato sai do chão e voa sobre o monomotor - entre um e outro, 5 m de altura.

O episódio ocorreu na manhã de domingo, segundo os envolvidos, por pouco não virou tragédia. Uma série de desencontros, o que costuma ocorrer em acidentes aéreos, precedeu a quase colisão. Tudo começou quando o monomotor, de uma escola de pilotos, estava prestes a pousar. Embora tenha visto o jato na mesma pista, na direção oposta, aterrissou.
Ao pousar, o monomotor, modelo Paulistinha, presumiu que o jato o esperaria sair da pista. O comandante do jato, por sua vez, disse não ter visto a aeronave a sua frente.
Dois fatores levaram que um não visse o outro:
1) o Paulistinha, quando está no chão, fica com a frente elevada, o que impede o piloto de ver o que está adiante;
2) o lado da pista onde o jato estava tem uma leve inclinação. Para piorar, não há torre de controle no local e o Paulistinha é incomunicável por não ter rádio.
Tudo somado, um foi em direção ao outro - o jatinho a 150 km/h.
Ao notar que estava diante do Paulistinha, o jato, um Citation 550, decolou antes da hora, o que ameaçou a sustentação que lhe permite voar. Dentro estavam dois pilotos e seis músicos do Asa de Águia voltando de um show. A Aeronáutica investiga os fatos. (inf UOL)

PDF
Imprimir

Sequestro de prefeito

Policial
Dom, 28 de Agosto de 2011

Informação à se confirmar de que um prefeito e sua filha (de uma cidade próxima de Campo Mourão) estariam sendo vítimas de sequestro. Pai e filha estariam em posse dos sequestradores desde a noite deste sábado(27). As informações ainda não são exatas, mais detalhes em breve.
Atualizado: Foi apurado que se tratava de um ex-prefeito da cidade de Moreira Sales, que foi assaltado na sua residência, os ladrões levaram jóias, celulares e dinheiro, e obrigaram o ex-prefeito e sua esposa a acompanhá-los no veículo da família e horas mais tarde já foram libertados.

PDF
Imprimir

Niver

Social
Sáb, 27 de Agosto de 2011

 

Carlos Augusto Ferreira, do blog Carlão Maringá, está de aniversário neste domingo(28) .
Carlão, além de sósia do Nasi ex vocalista da banda IRA, também é um profundo conhecedor de boa música.

PDF
Imprimir

Foto de Jairo Gianotto tem destaque na AMUSEP

Política
Sáb, 27 de Agosto de 2011

Esta lá, na sala de reuniões da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (AMUSEP) com sede em Maringá, na recém inaugurada galeria de retratos dos presidentes da instituição, o quadro com a foto de Jairo Gianotto que presidiu a associação de 1997 à 2000.

PDF
Imprimir

Amigos da Imprensa

Internet
Sáb, 27 de Agosto de 2011

O site Angelo Rigon continua com problemas técnicos desde quarta-feira(24), Rigon já disponibilizou um técnico para resolver o problema de instabilidade provocado pela UOL. Enquanto isso ele curte muito sol e mar em Maceió.

PDF
Imprimir

Primeiro dia da Maringá Liquida movimenta o comércio

Economia
Sáb, 27 de Agosto de 2011

A sexta-feira (26) de calor e produtos mais baratos ajudou esquentar as vendas no comércio. O primeiro dia da Maringá Liquida atraiu consumidores da cidade e da região, que aproveitaram preços com até 70% de desconto.
Mais de mil empresas participam da campanha que continua neste sábado até as 18 horas e neste domingo (28), em horário especial, das 14 às 20 horas.

PDF
Imprimir

Homem é morto na av Morangueira em Maringá

Policial
Sáb, 27 de Agosto de 2011

No início da madrugada deste sábado(27) Everson Wille da Silva de 37 anos, foi assassinado na av Morangueira por dois homens que estavam em uma motocicleta.
A vítima, segundo algumas testemunhas que estavam em um bar próximo, disseram que ela estacionou o seu veículo GM Vectra (GTH 2525) juntamente com um amigo, neste momento o garupa em uma motocicleta Honda Falcon de cor escura, começou a disparar contra Everson, que tentou fugir mas foi alvejado por cerca de 10 tiros de pistola 9mm, seu amigo conseguiu fugir.

 

 

 

 

 



Everson, mais conhecido pelo apelido de "testa" estava com emprego fixo, e também trabalhou muito tempo com o empresário Evaristo Nunes de Andrade, que foi assassinado no 11 de janeiro de 2010, o crime continua sem solução. 
A vítima contava com passagens pela polícia. A perícia da policia científica esteve no local juntamente com investigadores da policia civil, seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

PDF
Imprimir

Frase

Humor
Sex, 26 de Agosto de 2011

Professor: Joãozinho, a sua redação não tem título.
Joãozinho: Eu sei professor, é sobre o Corinthians!

PDF
Imprimir

Casamento coletivo une 96 casais em Sarandi

Social
Sex, 26 de Agosto de 2011

A secretaria de Relações com a Comunidade, através do programa Paraná em Ação, o Poder Judiciário, através do projeto Justiça nos Bairros e o Sistema Fecomércio - Sesc de Maringá promovem neste sábado, 27, a cerimônia de casamento coletivo de 96 casais de Sarandi e de municípios da região.
Eles fizeram a inscrição no início do mês de agosto, nos Serviços Sociais das Prefeituras Municipais da região. A cerimônia será às 18h30, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, em Sarandi, que será preparado especialmente para a ocasião. Os noivos se concentrarão às 16h30 na Apae, para arrumação de cabelos e maquiagem das noivas.

PDF
Imprimir

Casa de agente penitenciário é alvo de atentado

Policial
Sex, 26 de Agosto de 2011

 

 

 







No ínicio da madrugada desta sexta-feira(26) uma residência localizada na rua Pioneiro Angelo Tait no jardim Henrique Fregadolli em Maringá, foi alvo de disparos de arma de fogo.
No local mora o agente penitenciário e ex-policial militar, Alencar Santana de 35 anos, na hora do atentado estavam na residência a esposa e a filha de Santana.
Vizinhos que escutaram os disparos, só observaram que dois elementos em uma motocicleta de cor escura sairam rapidamente do local em direção à av Nildo Ribeiro da Rocha.
A policia militar esteve no local, e não localizou nenhum cápsula deflagrada, o que indica que a arma utilizada poderia ser de um revólver calibre 38 ou 32. Ao todo foram 5 disparos, acertando a grade do muro da frente, parede e o veículo da família.
Santana disse não ter nenhum problema onde trabalha na Penitenciária Estadual de Maringá (PEM), mas não tem dúvidas de que o atentado esteja relacionado com sua atividade.
Os agentes penitenciários já foram autorizados a ter o porte legal de arma de fogo no Paraná.

PDF
Imprimir
Página 3 de 20

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...