Abril 2011

Sicredi União sorteia duas casas nesta sexta-feira

Cotidiano
Qui, 14 de Abril de 2011

Finalizando a programação comemorativa de seus 25 anos, a Sicredi União promove nesta sexta-feira (15), o sorteio de duas casas da Campanha “Sorte em Dobro”, iniciada em setembro do ano passado.
Segundo a cooperativa de crédito, mais de 90 mil cupons concorrem aos prêmios, avaliados em R$ 125 mil cada. O evento, que deve reunir cerca de 1,5 mil pessoas, está programado para às 20h no Pavilhão Azul do Parque Internacional de Exposições de Maringá.
A iniciativa vai premiar duas pessoas: um associado novo e também aquele que fez a sua indicação. Pelo regulamento, toda vez que o primeiro efetuou uma movimentação financeira na cooperativa, recebeu um cupom com direito a participar. A campanha trouxe para a Sicredi União 13,5 mil novos associados. "Foi uma realização que movimentou milhares de pessoas em prol do fortalecimento do cooperativismo", comentou o presidente da instituição, Wellington Ferreira, que se disse satisfeito com o resultado.
O "Sorte em Dobro" fez parte da estratégia da cooperativa para ampliar a base de associados, atualmente ao redor de 50 mil. A previsão é, nos próximos anos, dobrar esse número. Para isso, além de campanhas pontuais, desenvolve um trabalho sistemático em suas 61 unidades de atendimento distribuídas pelas regiões norte e noroeste do Paraná.

PDF
Imprimir

Proposta de plebiscito sobre desarmamento não terá tratamento especial

Política
Qui, 14 de Abril de 2011

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), afirmou nesta quarta-feira (13) que a proposta de realização de um plebiscito sobre o desarmamento não terá “tratamento especial”.
A CCJ é a primeira fase de tramitação do projeto apresentado pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), como uma reação ao massacre na escola Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro. Eunício afirmou que o projeto de Sarney será tratado da mesma forma de outros que estão na comissão. “Será considerado mais um projeto que trata de segurança e todos serão debatidos da mesma forma”.
Levantamento pedido por Eunício mostra que existem na comissão 68 projetos relativos à área de segurança, além da proposta de Sarney. O senador afirma ser favorável ao desarmamento, mas diz acreditar que a realização de um plebiscito não teria um grande impacto para resolver a questão da segurança no País. “Honestamente, eu acho que é muito pouco e não vai dar uma solução. Nós temos é que aumentar as penas, vigiar as fronteiras e enfrentar o tráfico de drogas e de armas”.
Entre os 68 projetos que estão na comissão há matérias como a obrigatoriedade de se gravar o numero de registro na parte interna das armas, o aumento de pena para quem cometer crime com arma ilegal e a possibilidade de prisão perpétua para quem cometer crime contra criança ou adolescente. (inf Gazeta do Povo)

PDF
Imprimir

Já vem com defeito

Serviço Público
Qui, 14 de Abril de 2011

O trecho recém recuperado do asfalto sobre o viaduto na avenida Dezenove de Dezembro em Maringá já está com defeito na pista, é o que mostra a foto enviada pelo leitor, que segundo ele, esse mesmo defeito já foi "consertado" duas vezes em menos de uma semana e completa dizendo que já no começo da obra está assim, imagina quando terminar.  

PDF
Imprimir

Pupin oficializa saída do PDT

Política
Qua, 13 de Abril de 2011

O vice-prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin, encaminhou ontem(12), via fax – e depois despachou por sedex –, o seu pedido de desfiliação ao Diretório Estadual do PDT, partido que estava filiado há mais de 17 anos.
Amanhã ele garante que irá oficializar a saída do partido no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Conversei com o Osmar Dias (ex-senador e presidente estadual do PDT) sobre a minha opção. Ele ficou chateado, mas compreendeu a minha situação”, diz Pupin, enfatizando que deixou a legenda para estar à disposição do seu grupo político para disputar a sucessão do prefeito Silvio Barros (PP).
Oficializada a desfiliação, o vice-prefeito diz que está aguardando as conversações com lideranças políticas e com o grupo capitaneado pelo secretário de Estado da Indústria e Comércio Ricardo Barros e pelo prefeito Silvio Barros para acertar o partido que irá ingressar. “O caminho mais natural será o PP ou PSDB, que são os partidos de sustentação do prefeito e do governador Beto Richa. Esta decisão deve ser tomada na próxima semana”, adianta. Pupin enfatiza que já conversou com o presidente local do PSDB, Wilson Matos, e também com o presidente do PP municipal, Marco Antônio Rocha Loures. “Vamos amadurecer as conversações.”
No final da semana, os irmãos Barros declararam que Pupin, por ser o vice-prefeito pela segunda vez, tem a preferência natural. Caso ele aceite, será o candidato a prefeito do grupo. “Isso é natural”, frisa Ricardo Barros, lembrando que caso Pupin não aceita, há outros nomes. “O candidato terá que ser capaz de agregar todos esses apoios.” A intenção do grupo é manter todos os partidos da base de sustentação do prefeito Silvio Barros e da base aliada do governador Beto Richa. (inf H News)

PDF
Imprimir

Feira exibe, pela primeira vez, um animal clonado

Tecnologia
Qua, 13 de Abril de 2011

A 51ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina exibe, pela primeira vez, um animal clonado. A vaca Canjiquinha, da raça Brangus, é clone da Canjica, campeã nacional da raça em 2006.
Ambas são apresentadas durante a ExpoLondrina, no Pavilhão Brasilio de Araújo Neto. O clone é resultado de um projeto experimental da Universidade Norte do Paraná (Unopar), em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Federal do Pará (UFPA). De acordo com o professor da área de Ciências Básicas da Unopar, Paulo Roberto Adona, a Canjiquinha é o primeiro clone produzido no Paraná e o primeiro da raça Brangus. (inf. Folha de Londrina)

PDF
Imprimir

Câmara vota condomínio para portadores de deficiência

Política
Qua, 13 de Abril de 2011

Os vereadores de Maringá irão votar na sessão desta quinta-feira (14), em primeira discussão, projeto do vereador Aparecido Domingos Regini Zebrão (PP) que cria o condomínio para portadores de deficiência no Município. O objetivo é proporcionar moradia digna aos portadores de deficiência e suas famílias. O projeto prevê que os interessados deverão comprovar que residem na cidade e que a família tem renda de até três salários mínimos.
Também serão discutidos desfibrilador em locais que reúnam mais de mil pessoas; higienização dos equipamentos utilizados para exibição de filmes 3D; distribuição de cartilhas de prevenção contras drogas na rede municipal de ensino.

PDF
Imprimir

Rapaz entra com arma de brinquedo na UEM e assusta estudantes

Policial
Qua, 13 de Abril de 2011

Um jovem portando uma arma de brinquedo assustou muitas pessoas que estavam na Universidade Estadual de Maringá (UEM) na tarde desta quarta-feira (13). De acordo com o chefe de setor de vigilância do campus maringaense, José Soares, o rapaz estava no estacionamento do Bloco I-90, disparando contra latas de alumínio.
Os disparos chamaram a atenção de estudantes e funcionários que estavam no local, que conta com vários laboratórios de pesquisa. “Pensando se tratar de uma arma de fogo, alguns ligaram para a polícia. A situação causou um certo tumulto”, explicou.
Três viaturas da Polícia Militar foram até o local, juntamente com vigilantes da UEM, que detiveram o rapaz. Na ocasião, os policiais verificaram que a arma utilizada era de brinquedo e transparente, não sendo considerado um simulacro (uma cópia) de arma de fogo. “Ele havia colocado latinhas em cima de um automóvel e estava mostrando para uma moça como funcionava o brinquedo”, informou Soares.
Como a ação não foi configurada como crime, o rapaz foi liberado pelos policiais. De acordo com o setor de vigilância da UEM, o homem não tem qualquer ligação com a universidade e estava no local fazendo propaganda de uma empresa que oferece cursos. (inf Gazeta Maringá)

PDF
Imprimir

João de Barro comandará edição do Maringá Urgente

Midia
Qua, 13 de Abril de 2011

Quinze dias depois de ser dispensado da Rádio Nova Ingá, o radialista Hélio Glinski, o João de Barro, formalizará nesta quinta-feira sua saída da emissora. Na próxima segunda-feira ele estreia como apresentador do Maringá Urgente Primeira Edição, das 7h10 às 8h, na RTV Canal 10.
O formato do programa muda um pouco, passa a ter mais informações de Maringá e região, com noticiário mais eclético. Ele vai manter o Programa João de Barro na TV, levado ao ar aos sábados, das 16h30 às 17h30, na mesma emissora, e deve comandar em breve programa nas manhãs da Cultura FM, com música sertaneja jovem e notícias. (inf Angelo Rigon)

PDF
Imprimir

VIPs = Vim do interior do Paraná

Midia
Ter, 12 de Abril de 2011

De Elton Telles:

Ok, admito que a piadinha do título esteja um pouco ultrapassada – ficou até manca porque sobrou um “s” –, mas a informação é interessante e pode passar em branco ao espectador, já que foi omitida no filme “VIPs”, em cartaz nos cinemas.
Nascido em Maringá, o cinebiografado Marcelo Nascimento da Rocha certamente sabia que para alcançar o estrelato de forma merecedora era preciso trilhar um caminho ardiloso, portanto, encontrou uma maneira mais fácil de ser nacionalmente conhecido: a fraude.
Foi na Cidade Canção que o então garoto, ainda no colégio, começou a tramar seus primeiros golpes, e descobrindo ter vocação na arte de trapacear, não demorou muito até honrar o título de maior vigarista do Brasil. As falsificações arquitetadas com disciplina e que enganou o País inteiro foram retratadas no livro “Vips – Histórias Reais de um Mentiroso”, de Mariana Caltabiano, e algumas delas recentemente transpostas para o cinema.
Nascimento assumiu mais de 15 identidades diferentes conforme a situação exigia, mas o filme filtrou as que talvez julgava mais “cinematográficas” e preteriu outras tão ou mais irreverentes, como os disfarces de polícia militar, VJ da MTV, olheiro da Seleção e guitarrista dos Engenheiros do Hawaii, só para citar alguns. Quando a sessão chega ao final, fica aquela sensação de “quero mais” não pelo filme ser “sensacional”, mas principalmente porque (leia mais)
Dim lights

PDF
Imprimir

Lojas do Baú estão novamente à venda

Economia
Ter, 12 de Abril de 2011

A informação está no blog do Milton Ravagnani:
De acordo com o jornal Valor Econômico, a rede Lojas do Baú, do Grupo Silvio Santos, continua à venda.
A intermediação é feita pelo Banco Bradesco de Investimentos (BBI). Procurada pela reportagem, o grupo nega que as 130 lojas – considerando as 110 da Dudony – estejam à venda. Depois de sanar o rombo de 4 bilhões de reais do banco Panamericano, Silvio Santos afirmou que nenhuma de suas outras empresas — SBT, Jequiti e as próprias Lojas do Baú — seriam negociadas.
A Dudony foi comprada pelo Grupo Silvio Santos em junho de 2009, por 25,6 milhões de reais, quando a empresa estava em recuperação judicial. Na época, a Dudony tinha um passivo avaliado em 140 milhões de reais. Hoje esse valor saltou para 237 milhões de reais, com unidades em São Paulo, Paraná e Minas Gerais.
No início do ano a rede fundada nos anos 80 pelo empresário Antônio Donizete Busiquia estava no topo da lista de análise de concordatas e falências fraudulentas feita por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Paraná.

PDF
Imprimir
Página 9 de 16

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...