Abril 2011

Novo chefe na Seção de Furtos e Roubos

Policial
Ter, 26 de Abril de 2011

O investigador João Edson Pinheiro, que estava na Delegacia de Paiçandú, foi nomeado o novo chefe da Seção de Furtos e Roubos da 9 SDP de Maringá. Pinheiro assume no lugar do investigador Antonio Valmir Fernandes, que estava no cargo desde o dia 20 de outubro do ano passado, quando o policial João Osmar Evarini, que era o chefe até então da Furtos e Roubos, sofreu um acidente de automóvel na PR 317.

PDF
Imprimir

Cientistas recomendam mais dois anos de discussão sobre novo Código Florestal

Cotidiano
Ter, 26 de Abril de 2011

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Academia Brasileira de Ciências (ABC) querem que o Congresso Nacional adie por dois anos a votação do novo Código Florestal e tome a decisão sobre a nova lei com base em estudos científicos.
A recomendação das duas entidades é baseada em estudo feito por um grupo de trabalho formado por 12 especialistas e publicado nesta segunda, dia 25. Como a votação do Projeto de Lei nº 1876/99 divide ambientalistas e ruralistas, as duas entidades científicas se oferecem para mediar o “diálogo”, termo escolhido no lugar de “debate”. “A ciência brasileira não pode ficar fora do diálogo sobre o novo Código Florestal”, afirmou a presidenta da SBPC, Helena Nader. (inf. Agência Brasil)

PDF
Imprimir

"Ladrão homem aranha" é preso em Maringá

Policial
Ter, 26 de Abril de 2011

 

Comerciantes e pessoas que passavam pela Avenida Brasil, em Maringá, na manhã desta segunda-feira (25), se mobilizaram para deter dois ladrões que tentavam roubar uma loja de materiais elétricos.
Os dois bandidos estavam no telhado tentando fugir, quando foram cercados por funcionários da loja, comerciantes e populares. Uma equipe de reportagem da RPC TV Maringá flagrou os bandidos tentando fugir pelo telhado da empresa, que fica perto da Praça 7 de Setembro, mais conhecida como “Praça do Peladão”.
Um dos ladrões foi rendido pelas pessoas e preso, logo em seguida, pela Polícia Militar. O outro assaltante fugiu. (inf Gazeta Maringá)

PDF
Imprimir

Tv Maringá na Expoingá 2011

Midia
Seg, 25 de Abril de 2011

A Tv Maringá-Band estará presente na Expoingá deste ano com o seu stand todo remodelado, o lay out será uma cópia da fachada da nova sede da emissora, em construção na avenida Carlos Correa Borges. De 5 a 15 de maio através do canal 6, a Tv Maringá transmitirá a partir das 17h até 18h30 tudo que acontecerá na Feira Agropecuária com informativos e entrevistas ao vivo. 
Muitos expositores, artistas e convidados passarão pelas lentes das cameras, uma equipe formada por técnicos e jornalistas estará cobrindo o grande evento que será a  39ª Expoingá. (foto Click do Gato)

PDF
Imprimir

Câmara de Vereadores: Em pauta 16 itens e 2 vetos

Política
Seg, 25 de Abril de 2011

Na sessão desta terça-feira (26) os vereadores de Maringá irão apreciar, em discussão única, dois vetos totais do Executivo. O primeiro veta o projeto dos vereadores Humberto Henrique (PT) e Márcia Socreppa (PSDB) que cria o Portal da Educação na Internet.
O segundo veta projeto do vereador Aparecido Domingos Regini Zebrão (PP) que dispõe sobre a implantação de um centro esportivo no Parque Residencial Andréa.
Também serão discutidos dois projetos em primeira discussão, oito projetos em segunda discussão e quatro requerimentos em discussão única.

PDF
Imprimir

ACIM realiza assembleia geral ordinária

Cotidiano
Seg, 25 de Abril de 2011

A Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) realizará, nesta quinta-feira (28), a 67ª assembleia geral ordinária. Todos os associados estão convocados a participar, no entanto, só terão direito a voto os sócios quites com a tesouraria até o mês de março deste ano.
A assembleia será às 18h30, na sede da entidade. Na ocasião, será analisado e colocado para aprovação o relatório de atividades e contas da entidade relativo ao exercício de 2010, com a análise prévia do Conselho Superior. Também será analisado e colocado para aprovação o Plano de Metas e a previsão orçamentária anual da entidade. Mais informações pelo telefone (44) 3025-9674.

PDF
Imprimir

Ações sociais também é foco da Expoingá 2011

Social
Seg, 25 de Abril de 2011

Portas abertas para o agronegócio e também para a solidariedade. A 39ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá – Expoingá proporciona não só a geração de bons negócios, mas tem o cuidado de promover ações sociais em prol da comunidade carente.
A programação deste ano conta com café da manhã para idosos, feijoada e jantar beneficentes, além da entrada gratuita em dois dias de evento. Tradicionalmente a Expoingá reserva um dia da Feira, sempre no aniversário da cidade, para que os visitantes troquem o ingresso por um quilo de alimento não perecível, donativo este que é repassado às entidades assistenciais. Em 2010 foram arrecadadas cerca de 60 toneladas de alimentos, uma das mais expressivas de toda existência da exposição.
Este ano a novidade fica por conta de dois dias em que o acesso ao parque será através de donativos. As ações sociais são promovidas pela Sociedade Rural de Maringá, em parceria com a Rural Jovem e Sociedade Rural Mulher, focando no trabalho junto à entidades que apóiam e assistem idosos, crianças ou que oferecem atendimento humanitário à população carente.

FEIJOADA - Este ano acontece dentro da Expoingá a III Feijoada Beneficente, promovida dela Sociedade Rural Mulher. O valor arrecadado com o evento será destinado à campanha “Natal Solidário”, realizado ao final de cada ano e que oferece um dia de atividades para crianças e adultos, com distribuição de brinquedos, lanches e recreação.
A III Feijoada Beneficente acontece no sábado, dia 07 de maio, a partir das 12h, na Casa do Criador “Joaquim Romero Fuentes”. Os convites custam R$ 35 e podem ser adquiridos na sede da SRM. Lembrando que são limitados.

CAFÉ DA MANHÃ - Há seis anos a Expoingá abre seus portões para receber pessoas que tem muitas histórias para contar. Algumas delas se confundem com a própria história de Maringá, outras que cresceram no campo e acompanharam suas mudanças.  Na segunda-feira, dia 09 de maio, a Sociedade Rural Jovem, apoiada pela SRM, oferece um Café da Manhã para idosos assistidos por sete entidades de Maringá. O café da manhã será servido na Casa do Criador, a partir das 8 horas. Após o banquete especial, os idosos são convidados a fazer um passeio pela Expoingá, conhecendo as novidades trazidas pela Feira.

JANTAR - A Sociedade Rural Jovem, com o apoio da SRM, também promove este ano um jantar em prol do Sistema de Apoio à Saúde São Rafael, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) formada por profissionais da área da saúde como, médicos, fonoaudiólogos, odontólogos, fisioterapeutas, psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais que prestam seus serviços voluntariamente para pessoas carentes.  O jantar acontece na terça-feira, dia 10 de maio, a partir das 19h30, na Casa do Criador.
Mais informações sobre as ações sociais desenvolvidas pela SRM e também sobre como adquirir convites para a III Feijoada e I Jantar, através do telefone (44) 32611700.

PDF
Imprimir

Almoço beneficente

Social
Seg, 25 de Abril de 2011

PDF
Imprimir

Guarda Municipal de Maringá é preso por porte de arma

Policial
Seg, 25 de Abril de 2011

Um guarda municipal de Maringá foi preso neste fim de semana por ameaçar a esposa com um revólver.
Lauro Aparecido Pereira foi detido porque sua própria mulher fez a denuncia à Polícia Militar, alegando ter sido ameaçada.
Junto com ele os policiais encontraram um revólver calibre 38. Vale lembrar que a Guarda de Maringá não pode usar armas letais. (inf Fábio Linjardi)

PDF
Imprimir

Violência em horário impróprio

Midia
Seg, 25 de Abril de 2011

Por Flávia Péret: 
Uma indignação profunda me motiva a escrever este texto. Nos últimos 15 dias assisti na TV (precisamente Rede Globo, Jornal Nacional e Jornal da Globo) a matérias sobre tentativas de assalto seguidas de assassinato que foram gravadas por circuitos de segurança interna e, posteriormente, exibidas.
Cenas de execuções sumárias, imagens violentas, veiculadas em horário impróprio para crianças e adolescentes. Na primeira matéria, um rapaz universitário, em São Paulo, é abordado por dois homens ao chegar em casa à noite. Depois de uma confusão que não entendi totalmente, os assaltantes vão embora, o rapaz volta para fechar o portão, um dos bandidos reaparece e atira na cabeça dele. Na imagem, vemos o corpo caindo, o sangue e, minutos ou segundos depois, os pais apavorados que vêm ao encontro do filho morto. Toda a cena foi filmada pela câmera particular da família e reproduzida (com autorização de quem?) pelas redes de TV.
Nas imagens do dia 23/3, outro jovem é a vítima, agora de policiais militares (acho que de Bélem). O jovem é abordado, levado para um canto na rua e, de repente, um policial dispara em direção ao corpo do rapaz, ele balança e o tiro parece atingir a barriga. Nesse momento, decido que não vou continuar vendo as imagens e mudo de canal.

Imagens assustadoras Legalmente, a mídia pode exibir essas imagens? Existe um código de ética que trata da questão? Por que a mídia exibe e reproduz essas imagens? Por que é preciso mostrar a morte? Por que precisamos conviver com essas imagens? Conviver, sim, porque enquanto faço minha aula de ginástica uma TV ligada mostra o assassinato do rapaz em São Paulo. Não tenho o direito de desligar a TV, como fiz hoje em casa.
Mostrar a morte, além de desrespeito com os familiares, é uma banalização da violência. Acho que esse assunto merece uma discussão mais profunda, cuidadosa e ética. Quais são os limites – limite não é censura – do jornalismo televisivo? Qual o futuro do telejornalismo num contexto cada vez mais fotografado, vigiado, filmado? A lógica do furo? Da "melhor" imagem? Da informação "completa"? Do direito à informação? E quando os cinegrafistas são "substituídos" por câmeras que funcionam 24 horas e gravam tudo? É preciso mostrar tudo? Não mostrar a morte é esconder que vivemos num país cada dia mais violento? Mostrar reiteradamente assassinatos tem alguma função, além de criar paranoia e medo na população?
Precisamos ver assassinatos como esses para acreditar que eles existem? Peço desculpa pelos erros e informações incompletas, escrevi no calor da hora, uma espécie de desabafo, espero que vocês de alguma forma possam reverberar essas questão.
Por que o cinema (um certo tipo de cinema) discute tanto essas questões e o jornalismo não? As implicações éticas de uma imagem, as representações e ideologias que as imagens engendram e reproduzem, as construções parciais e frágeis de mundo que sustentam, o modo como jornalismo tem lidado com essas imagens me assusta profundamente.

PDF
Imprimir
Página 4 de 16

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...