Abril 2011

Operário sofre soterramento em usina de Marialva

Acidente
Qua, 27 de Abril de 2011

Informações preliminares do Corpo de Bombeiros, de que neste momento um funcionário da Usina Cambuí em Marialva, que trabalhava na escavação de uma galeria pluvial teria sido soterrado por um desabamento de terra a uma profundidade de 5 metros. No local alguns populares tentam escavar mas sem sucesso na localização do funcionário. (Mais informações em instantes)

Informações do Camera Rec:


O soterramento aconteceu na Usina Vale do Ivai localizada no distrito de São Miguel do Cambui em Marialv com funcionários que cavavam uma valeta de aproximadamente 5 metros, foi pedido para que a pessoa não entrasse na valeta, mas ela entrou usando apenas o capacete para fazer a limpeza, a terra cedeu soterrando o operário. A vítima foi identificada como Marcos Antônio de Oliveira, 37 anos, e seria funcionário terceirizado.
Equipes da Defesa Civil de Marialva e do Corpo de Bombeiros foram até o local juntamente com o médico do Samu para fazer o resgate da vítima, usando até uma retro escavadeira, o resgate durou cerca de duas horas, mas o operário já estava sem vida. O corpo foi periciado e encaminhado ao IML de Maringá.

PDF
Imprimir

O Diário publica foto e não dá o crédito correto

Midia
Qua, 27 de Abril de 2011

Na edição desta quarta-feira(27) do jornal O Diário do Norte do Paraná, uma foto foi publicada com o crédito para o blog Camera Rec, que é um dos colaboradores do site Manchete, mas a má fé está implicita por parte do jornal por que na reprodução da foto também publicada no blog Camera Rec está a informação de que a fonte era do site www.maringamanchete.com.br.
Não é a primeira vez que  fato semelhante acontece, no ano passado o mesmo jornal publicou uma foto com o crédito de um blog, porém neste mesmo blog estava a informação de que a autoria da foto era do site de Angelo Rigon, mesmo com a reclamação do autor o jornal manteve o crédito para o blog do Sargento Tavares.


foto original feita pelo repórter Agnaldo Vieira.

PDF
Imprimir

Ritmo acelerado na preparação da Expoingá

Trabalho
Qua, 27 de Abril de 2011

Os trabalhos seguem a todo vapor para deixar tudo pronto para a 39ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá – Expoingá.
Os estandes já são montados na área do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro e também na parte interna do Pavilhão de Indústria e Comércio “Christina Helena Barros”.
Este ano o evento vai receber cerca de 400 expositores só dos setores de indústria a e comércio, e a expectativa é de que pelo menos 500 mil pessoas visitem a Feira, que acontece de 05 a 15 de maio.
Trabalho é o que não falta para deixar o local preparado para a maior festa do calendário de Maringá, a Expoingá, considerada uma das maiores e melhores feiras agropecuárias do Brasil. É possível ver dezenas de equipes empenhadas na montagem das barracas de gastronomia, artesanato, palcos para shows e, é claro, os estandes de vários segmentos do comércio e da indústria de várias partes do país.
A velocidade em que as equipes de montagem preparam os estandes impressiona. Em apenas um dia, uma equipe formada por quatro pessoas é capaz de deixar um estande de 57 metros quadrados pronto para o evento. Segundo o montador, Cleverson Vilasboas, como a estrutura é pré-moldada e encaixada peça a peça, o trabalho é rápido, o que não significa que seja simples, mas a prática ajuda bastante. “Temos prática na montagem de estandes e como conhecemos bem a estrutura conseguimos fazer com mais velocidade. Se precisar chamamos reforço, o importante é deixar tudo pronto pra Expoingá”, disse o montador.
Até a chegada da Expoingá o parque estará pronto para o maior evento de Maringá, que acontece de 05 a 15 de maio. A programação conta shows, palestras, cursos, treinamentos, exposições de animais, Feira Sabores do Paraná, apresentações culturais, rodeio, parque de diversões. Atrações para toda família.

PDF
Imprimir

Sindicatos de Maringá realizam ato para marcar dia mundial em memória das vítimas de acidentes de trabalho

Acidente
Qua, 27 de Abril de 2011

O Sindicato dos Bancários estará presente em evento na praça Raposo Tavares nesta quinta-feira (28),  Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho, os sindicatos ligados à Coordenação Sindical Trabalhista de Maringá, entre eles o Sindicato dos Bancários, realizam, na praça Raposo Tavares, ato para marcar a data.
Às 8h, está programado café da manhã com a imprensa, onde serão apresentados números relativos aos acidentes de trabalho e as suas consequências. Serão expostas, no local, diversas situações que ocorrem no dia a dia dos trabalhadores, com o intuito de orientar e prevenir sobre doenças e acidentes de trabalho.
O evento conta com o apoio da prefeitura e do Sindicato do Comércio (Sivamar). Para o setor bancário, de acordo com o Sindicato da categoria, o que mais preocupa, além das Lesões por Esforços Repetitivos e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (LER/Dort), é o assédio moral, já considerado um dos principais fatores responsáveis pelo afastamento do trabalho e causador de doenças físicas e psicológicas.
Inclusive o combate a este tipo de pressão foi incluído na última convenção coletiva assinada entre o movimento sindical e os bancos. Quanto às lesões ocorridas por esforços repetitivos, em 2008, segundo a Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios (Pnad), 69 mil trabalhadores do ramo financeiro disseram ter diagnóstico médico de tendinite ou tenossinuvite.
Acidentes de trabalho
No Brasil, as estatísticas oficiais apontam 2.138.955 acidentes de trabalho ocorridos entre 2007 e 2009 entre todas as categorias profissionais. Desse total, 35.532 trabalhadores permanecem incapacitados e 8.158 perderam as suas vidas. Os dados mais recentes divulgados pela Previdência Social são de 2009. Nesse ano, foram registrados 723,5 mil acidentes de trabalho, 2.496 mortes e 13.047 incapacitados. Mais informações pelo fone 3227-2955.

PDF
Imprimir

Implantação de galeria pluvial exige atenção de motoristas

Trânsito
Qua, 27 de Abril de 2011

Obra na Pedro Taques no jardim Alvorada em Maringá terá início na manhã de sábado e vai utilizar 190 tubos de concreto fabricados pela própria Semusp. 
Motoristas que trafegam pela Avenida Pedro Taques devem redobrar a atenção ao passar pelo cruzamento com a Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto. No trajeto do cruzamento das duas avenidas até a Avenida Horácio Racanello Filho estão sendo colocados tubos de concreto que serão utilizados na implantação de um ramal de ligação de galerias pluviais.
A obra será executada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) a partir da manhã do próximo sábado, dia 30, e afetará o trânsito de veículos em parte da pista no sentido bairro-centro.
A pista de sentido inverso terá tráfego normal. Agentes de trânsito da Setran providenciaram a sinalização e estarão orientando os motoristas que trafegarem naquela área durante o período de implantação da galeria.
A finalidade da obra – segundo o secretário Vagner Mussio – é eliminar os frequentes problemas de alagamento que ocorrem no cruzamento da Avenida Bento Munhoz com a Avenida Pedro Taques. “A ligação vai facilitar o rápido escoamento da água acumulada da chuva que causa transtornos para moradores, comerciantes e usuários do trânsito naquele local”, explica.

PDF
Imprimir

Brasil está preparado para "crise" de petróleo, diz Mantega

Economia
Qua, 27 de Abril de 2011

Em reunião plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta terça-feira (26) não descartar uma futura crise do petróleo.
Afirmou, no entanto, que, se ela ocorrer, o Brasil tem condições de enfrentá-la por ser autossuficiente no insumo. "Uma crise de petróleo não está descartada, mas o Brasil está preparado. Ele é autossuficiente em petróleo", disse ele aos empresários do CDES, que compõem um órgão consultivo da presidência da República. (inf. Portal Terra)

PDF
Imprimir

Escritório não confirma fim de dupla maringaense

Música
Qua, 27 de Abril de 2011

De Angelo Rigon:

O escritório da dupla maringaense Hugo Pena e Gabriel negou a informação veiculada pelo site R7, ontem, de que eles tenham se separado.
A notícia circulou na internet depois que no final de semana quatro shows foram cancelados (Gabriel se apresentou sozinho). Oficialmente, o motivo teria sido um mal-estar de Hugo Pena.
Na agenda da dupla, o próximo show será amanhã em Novo Hamburgo (RS), numa promoção da Rádio Alegria, que por sua vez informou que a apresentação está mantida. PS – O IG confirma o boato e diz que o relacionamento dos dois estava difícil.

PDF
Imprimir

66 pessoas estão ligadas a fraude de IR na Assembleia

Denúncia
Ter, 26 de Abril de 2011

Pelo menos 66 pessoas faziam parte de um esquema de fraudes em declarações do Imposto de Renda na Assembleia Legislativa do Paraná.
Segundo a Receita Federal, em 2008 e 2009 mais de um milhão de reais de restituição irregular foram depositados na conta de funcionários fantasmas ou laranjas. O caso foi descoberto pela Receita que deflagrou hoje a Operação Tubarão.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão para recolher documentos e computadores na Assembleia, na casa de dois funcionários do legislativo e também na residência e no escritório de um contador.
Segundo o delegado da Receita Arthur Cazadela as investigações começaram em 2008 depois que uma mulher teve problemas com o CPF. Um dos funcionários do legislativo que tem envolvimento no caso é efetivo e trabalha no setor de telefonia. O outro é um comissionado que foi demitido no mês passado.
O delegado explica que o esquema tem a participação de um banco privado. Segundo o presidente da Casa, o deputado Valdir Rossoni, a Assembleia vai pedir que o banco seja responsabilizado pelo caso. As informações sobre funcionários da Assembleia serão confrontadas com dados da Receita. O número de envolvidos deve passar dos atuais 66 identificados na investigação. (inf Joice Halssemann)

PDF
Imprimir

Amigos da Imprensa

Social
Ter, 26 de Abril de 2011

Em uma bela cerimônia, "juntaram as escovas" o repórter cinematográfico da Rede Massa-SBT, Roberto Moraes e a professora Laiane Martins. O pai do noivo, o jornalista Roberto Silva(a esquerda), avesso a festa e foto, estava todo orgulhoso do casamento do filho.

PDF
Imprimir

Elementos roubam policial

Policial
Ter, 26 de Abril de 2011

Uma situação confusa aconteceu nesta terça-feira(26) em Maringá. Segundo um policial recém formado do 4BPM, ele foi vítima de um assalto por volta das 12h na av Mandacarú, próximo do Hospital Universitário, no seu depoimento ele teria sido alvo de dois assaltantes em uma motocicleta Honda Titan de cor vermelha e com uma arma de fogo levaram sua mochila que continha tres recarregadores municiados, uma camiseta e bermuda da PM. 
O policial não conseguiu visualizar a placa da moto, após o relato, equipes da Policia Militar e Civil de Maringá buscavam mais informações afim de localizar os elementos.
No final da tarde uma equipe da Policia Civil recebeu uma informação de que um elemento estaria oferecendo um carregador de pistola na Vila Vardelina em Maringá.
Chegando no local a PC prendeu Marcio José Nelis, 28 anos, e José Roberto Zampieri(foto) de 37 anos, ambos já possuíam passagens e foram encaminhados para a Delegacia juntamente com a mochila e os objetos do pm.
No depoimento, ambos disseram que não roubaram o policial, eles alegaram que furtaram a mochila dentro de um automóvel que estava estacionado em frente uma residência e que não sabem pilotar motocicleta.

PDF
Imprimir
Página 3 de 16

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...