Maio 2016

Tudo junto e misturado

Política
Qua, 25 de Maio de 2016

moacir e de paulaInternautas estão na bronca com o músico Moacir Silva em Sarandi.
Tudo por conta que anteriormente Moacir fazia duras críticas a administração do prefeito Carlos Alberto de Paula Júnior nas redes sociais, mas após segundo comenta-se em perfis do Facebook, ele ter conseguido uma vaga para seu filho em cargo comissionado na prefeitura, as críticas cessaram e de um dia para outro passaram a ser só elogios.

PDF
Imprimir

Niver

Social
Qua, 25 de Maio de 2016

luciana lau 25 05Aniversariando nesta quarta

 

Luciana Lau

luca barretto 25 05

 

 

 

 

Luca Barretto

claudinei josé bravo 25 05

 

 

Claudio José Bravo

claudio real 25 05

 

 

Claudio Real


eliana de almeida cezar 25 05

 

 

 

Eliana de Almeida Cezar

ben-hur prado 25 05

 

 

 

Ben-Hur Prado Dudu Batcho

 

 

 

 

Dudu Batcho

leonardo petrelli neto 2505

 

 

 

Leonardo Petrelli

 


Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Falta de alimentos nas escolas

Educação
Qua, 25 de Maio de 2016

Em atenção ao requerimento do deputado Evandro Araújo, que solicitou esclarecimentos sobre a falta de merenda em escolas da Rede Estadual de Ensino, a Secretaria Estadual da Educação informou que os pregões eletrônicos para atendimento ao Programa de Alimentação Escolar tiveram muitos recursos, o que atrasou as contratações e entregas.
Outro motivo, que não tinha ocorrido em anos anteriores, é o “alto índice de itens fracassados, em função da instabilidade econômica do país”, o que exigiu a reabertura de dois processos de aquisição. E um terceiro motivo apontado no documento se refere ao alto número de cooperativas e associações participantes (138) das Chamadas Públicas, com volume significativo de documentos a serem analisados e complementados. Apesar disso, a Secretaria Estadual da Educação esclarece no documento que efetuou este ano a entrega de 3,6 toneladas, em duas remessas de gêneros não perecíveis, da agricultura familiar e congelados, totalizando R$ 23,1 milhões.
Este mês, estão previstas as entregas da terceira remessa de gêneros não perecíveis e da agricultura familiar e, de acordo com a SEED, a entrega das carnes está ocorrendo de forma regular a cada quinze dias. “A secretaria se comprometeu a regularizar a entrega dos alimentos nas escolas e nós vamos acompanhar para saber se a merenda está chegando em quantidade suficiente e em boa qualidade”, comentou Evandro Araújo.

PDF
Imprimir

Neste domingo

Música
Ter, 24 de Maio de 2016

bombeiros

PDF
Imprimir

Pedestre é atropelado por moto e morre

Acidente
Ter, 24 de Maio de 2016

atropelamento motocicleta

Um homem de 49 anos morreu no início da noite desta terça-feira (24) em Maringá após ser atropelado por uma motocicleta Honda Twister.
Moisés Cosmos de Oliveira estava atravessando a avenida Osires Guimarães para chegar em casa quando foi atingido pela moto que trafegava na avenida. A batida do veículo com o corpo da vítima foi tão violenta que o pedestre foi arrastado há vários metros de distância. Uma testemunha relatou que o piloto da moto tentou segurar o veículo no freio mas não foi possível evitar o choque.
Depois que o Corpo de Bombeiros avaliou a gravidade dos ferimentos na vítima, o Suporte Médico do Samu foi acionado pois o pedestre estava tendo uma parada cardíaca. Todo o procedimento de ressuscitação foi feito por aproximadamente 30 minutos até que a vítima não resistiu e entrou em óbito. O piloto da moto, Micael Oliveira Lemos, 22 anos, sofreu ferimentos considerados graves e foi encaminhado ao Hospital Santa Casa. O filho de Moisés confirmou ao repórter André Almenara que o pai tinha problema de visão, e que o mesmo pode não ter percebido a motocicleta se aproximar. O corpo de Moisés foi removido ao IML de Maringá. Oliveira é a 23ª vítima de óbito no trânsito de Maringá, a quarta no mês de maio.

PDF
Imprimir

Professor detalha o episódio truculento no Unicesumar

Acidente
Ter, 24 de Maio de 2016

Dim lights
O professor Vitor Molina detalhou em entrevista ao Jurassic Pan, da Jovem Pan Maringá, na noite de hoje, como foi o episódio envolvendo a agressão dos seguranças do governador Beto Richa (PSDB), na última sexta-feira, no Unicesumar. Ele e mais duas pessoas foram detidos, levados para a delegacia e autuados em flagrante, em mais um episódio de truculência do governo estadual contra professor da rede pública.

PDF
Imprimir

Ciliomar Tortola, dos Frangos Canção, é escolhido Empresário do Ano

Social
Ter, 24 de Maio de 2016

ciliomar tortola

De engraxate e vendedor de sorvete a empresário bem-sucedido, sócio de uma das maiores empresas do setor avícola brasileiro, com mais de 5,3 mil funcionários.
É graças a esta trajetória que Ciliomar Tortola, sócio e presidente da empresa Frangos Canção, foi escolhido Empresário do Ano 2016. A eleição foi nesta terça-feira (24), na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), que é uma das realizadoras do prêmio anual, ao lado do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região (Sivamar), Associação Paranaense de Supermercados (Apras) e Federação das Indústrias do Paraná (Fiep).
O nome de Tortola foi escolhido por uma comissão julgadora do qual puderam fazer parte, além de representantes das quatro entidades promotoras, prefeitura, Câmara Municipal, Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá, Sindicato dos Jornalistas – seção de Maringá e do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.
Tortola é natural de Indianópolis/PR, tem 49 anos, é casado e tem dois filhos. Começou a trabalhar aos sete anos para ajudar os pais. Ingressou no Banco Bamerindus como contínuo e chegou ao cargo de gerente. Em 1990 deixou o banco para montar com o amigo Rogério uma granja com 20 mil frangos na cidade onde nasceu. Quando a Frangos Canção foi aberta eram abatidos mil frangos por dia. Hoje são 360 mil diariamente e até o final do ano este número deverá subir para 410 mil. A empresa é uma das 12 maiores do setor no país, tem 26 unidades e exporta para mais de 70 países. Tortola ajuda entidades sociais com recursos financeiros e produtos e a empresa dele patrocina eventos culturais e esportivos.

PDF
Imprimir

Vereador solicita retirada de semáforos que atrapalham o trânsito em Mandaguaçu

Trânsito
Ter, 24 de Maio de 2016

semáforos mandaguaçu

Através da Indicação nº 59/16, o vereador Beto Dentista (PMN) solicitou a retirada dos semáforos instalados na Av. Munhoz da Rocha (Centro), nos cruzamentos com as Ruas Castro Alves e Luiz Lonardoni, em Mandaguaçu.
"Além disso, pedi que sejam colocadas placas de sinalização proibindo a conversão para a esquerda dos veículos que descem a Av. Munhoz da Rocha, nas esquinas das vias perpendiculares existentes entre o Banco do Brasil e o Banco HSBC ," completa o vereador.
Para Beto Dentista o projeto viário implantado na cidade, que inicialmente não contemplava os semáforos, e tinha como objetivo melhorar a trafegabilidade e facilitar a travessia de pedestres. O resultado na prática foi insatisfatório. O engarrafamento de veículos causado pelo mau posicionamento dos semáforos colocou em risco também a segurança dos pedestres que tentam atravessar no cruzamento com a Rua Luiz Lonardoni, em frente ao Supermercado Bom Dia.
"Diante dessa realidade, é necessária a remoção desses semáforos com urgência e se for o caso, reinstalados em locais mais adequados através de estudos técnicos", destacou o vereador.

PDF
Imprimir

"Há mais de uma década Maringá é comandada por um mesmo grupo político"

Política
Ter, 24 de Maio de 2016

Dim lights
Desde o início da semana é veiculado na TV as inserções eleitorais do Partido Verde. Homero Marquese, pré-candidato a vereador, destaca que se deva fazer "política de forma franca e objetiva, da maneira como sempre ela deveria ser. Sem demagogia, sem contemporização, sem estratégias que, no fundo, buscam beneficiar somente o próprio orador", no programa eleitoral Marquese salientou o problema de um mesmo grupo político comandar a cidade de Maringá há tanto tempo.

PDF
Imprimir

Tudo em fogos e pesca

Tecnologia
Ter, 24 de Maio de 2016

Odair Fogueteiro

publicidade

Desde 1990 a Maringá Fogos & Pesca conta com as melhores novidades no segmento de Fogos e Camping. Fornecedora de fogos para eventos em geral, inauguração, evento municipal, casamento, rodeio, praia e show pirotécnico.

Vendas no atacado e varejo
Av. Paraná, 1365 Zona 07
(44) 3262-1710 9823-0199 9769-5544

PDF
Imprimir
Página 4 de 26

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...