Março 2011

MJ reclassifica episódios de "Os Simpsons"

Midia
Sáb, 19 de Março de 2011

Após "Araguaia" (Globo), "O Mundo Segundo os Brasileiros" (Band) e "Camaleões" (SBT), o Ministério da Justiça fez sentir o peso de suas decisões mais uma vez. Nesta sexta (18), junto com o programa da Band e a novela do SBT, como informamos há pouco, o orgão reclassificou episódios de "Os Simpsons", exibido pela Globo nas manhãs de segunda a sexta dentro da "TV Globinho".
Os episódios que sofreram a reclassificação são da quinta e sexta temporada. De livres foram selados como impróprios para menores de 10 anos, com exibição em qualquer horário, e 12 anos, com exibição permitida a partir das 20h.
O despacho foi publicado na edição de hoje Diário Oficial da União. De acordo com a publicação, os episódios continham cenas de consumo de drogas lícitas e agressão física.
"Insensato" na mira
Após as últimas reclassificações, setores da Globo dão como certo que o próximo alvo do MJ será a novela "Insensato Coração". A obra contém cenas de agressão física, incitação ao sexo e palavrões. Atualmente a trama recebe o selo de 12 anos, tendo sua exibição permitida só a partir das 20h. Provavelmente será alterada para 14 (a partir das 21h), o que na prática não mudará nada, pois a novela é exibida por volta das 21h10. (inf Portal GN)

PDF
Imprimir

Blog de Maria Bethania vale R$ 1,3 milhão

Midia
Sáb, 19 de Março de 2011

Operação AIFU: fecha a "casa das primas"

Policial
Sáb, 19 de Março de 2011

Uma Operação da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) na noite desta sexta-feira(18) culminou com o fechamento de um estabelecimento na zona 2 em Maringá.
A Operação que conta com diversos órgãos da segurança pública e fiscalizadora foi realizada em uma boate localizada na av Juscelino Kubitschek de Oliveira, conhecida como "casa da tati", funcionárias e clientes foram revistados e tiveram seus nomes consultados.
No interior do estabelecimento foram encontrados duas "buchas" de cocaína e um cachimbo utilizado para fumar crack, e dentro da bolsa de uma mulher também foi encontrado mais 8 "buchas". 
Segundo nos informou o Comandante da Operação AIFU, Tenente Thiago Rodrigues Urbano, o local já era alvo de denúncias de tráfico de droga, e estava funcionando com alvará irregular, sendo na sequência fechado.
A proprietária do local foi presa juntamente com a mulher na qual foi encontrado droga em sua bolsa, e encaminhadas para a Delegacia de Policia.

PDF
Imprimir

Amigos da Imprensa

Midia
Sex, 18 de Março de 2011

A jornalista Brenda Carramaschi está deixando a Tv Tibagi-Rede Massa, mas ela não ficará longe da telinha, na próxima semana estréia na Tv Cultura-RPC. Brenda e a recém contrada Alana Gazoli são duas gratas surpresas reveladas pela RCC de Maringá.

PDF
Imprimir

Policial estressado tira a farda na rua

Policial
Sex, 18 de Março de 2011

Era noite na cidade de Joinville no estado de Santa Catarina quando um grupo de oito crianças e adolescentes estava na rua. De repente um morador irritado com o barulho chegou de carro. "Para o carro, chega um policial fardado, com a arma na mão, eram crianças de 10, 11 anos, o maior tinha 12, no muro, chamando de vagabundo, ele queria até bater nas crianças", conta um morador.
Parte da cena foi gravada pelo pai de um dos jovens, mostra o policial fora de si e logo depois ele começa a tirar a roupa. “Vou tirar a farda aqui também, que eu não quero mais receber um salário miserável da polícia pra aguentar desaforo”, disse ele. Segundo testemunhas, o pior não está gravado. Foi quando tudo começou por volta das sete da noite. Os moradores dizem que o policial militar chegou a atirar duas vezes em direção ao grupo e ainda obrigou um dos adolescentes a segurar a arma. “Ele chegou, pediu pra atirar nele, falou que não quer mais trabalhar ali, até atirou na gente, ainda bem que não pegou", conta o adolescente.
O PM só se acalmou quando policiais, chamados pelos moradores, chegaram. A marca de um dos tiros está na calçada. Um dos jovens teve de receber atendimento médico. "Chamaram até o SAMU pra fazer o atendimento nele, porque tava chorando direto, ficou transtornado”. O policial foi identificado. É o soldado Mario Caspechen, trabalha há 15 anos na corporação.
Segundo o comando da PM, não é a primeira vez que ele tem esse tipo de problema. Chegou a passar por tratamento e depois disso foi considerado apto para o serviço. A polícia abriu inquérito para apurar o caso. (assista a reportagem)

PDF
Imprimir

Senhora morre no dia do aniversário por falta de atendimento no HU

Denúncia
Sex, 18 de Março de 2011


A filha da senhora Margarida Serafina de Freitas diz: "no dia do aniversário da minha mãe ela morre". Essa cena lamentável aconteceu na porta do Hospital Universitário em Maringá no final da tarde desta sexta-feira(18), Sirlene Cristiane Domingues relata que sua mãe de 60 anos, sofria de diabetes e passou mal hoje, ela foi atendida rapidamente por uma equipe de saúde da cidade de Angulo onde residem, devido a gravidade do caso o médico da cidade entrou em contato via telefone com o HU, que respondeu não ter condicões de atender a paciente por falta de vaga.
O médico notando o estado grave que apresentava a paciente resolveu trazê-la para o HU, mesmo com a insistência dele, de uma enfermeira e de parentes da senhora Margarida o hospital se recusou a prestar socorro, confirmando a falta de vagas.
A senhora Margarida obteve uma melhora no interior da ambulância, estava consciente e lúcida segunda sua filha, mas os atendentes  simplesmente nem retiraram a paciente da ambulância confirmando a posição do médico do  HU de que não havia vaga e nem cadastro para atendê-la.
Após meia hora dentro da ambulância aguardando ser atendida pelo HU, a senhora Margarida Serafina de Freitas teve uma parada cardio-respiratória e morreu.
A reportagem tentou um contato com a direção do Hospital Universitário de Maringá, mas ninguém foi encontrado.
Dim lights

PDF
Imprimir

Kanarinhu's bar, um problema da Prefeitura de Maringá

Serviço Público
Sex, 18 de Março de 2011

De Fábio Linjardi:
"Os problemas que resultam da muvuca no bar Kanarinhus, no Jardim Universitário, têm origem numa falha do poder público. Todo estabelecimento precisa apresentar um relatório de impacto de vizinhança à Prefeitura de Maringá, seja para iniciar as atividades, mudar de endereço ou sofrer ampliação. Com aquele bar não foi diferente.
O Kanarinhus funcionava em modestas duas portas, até que uma pré-escola num terreno ao lado foi desativada. Daí os antigos donos do bar resolveram alugar o terreno vizinho e construir um barracão com a frente aberta para rua. O objetivo era quadruplicar a capacidade do boteco. O projeto foi aprovado pelas autoridades competentes, tanto que por mais que a Ação Integrada de Fiscalição Urbana (Aifu) vá o local não se consegue constatar falha grave. A papelada tá em dia, o alvará está lá na parede.

Ninguém nos setores da administração pública parou para pensar que um bar com capacidade para cerca de 300 pessoas sentadas poderia causar transtornos à vizinhança. Mesmo estando em meio a um bairro residencial, e numa rua onde o estacionamento é proibido.
O projeto do botecão foi aprovado e agora sobra para todo mundo. A vizinhança não dorme, a Polícia Militar baixa lá com truculência e os clientes são vistos como marginais. Não precisa fazer uma nova lei para resolver esse tipo de problema. É só levar à sério as já existentes." (foto Agnaldo Vieira)

No site Angelo Rigon leitor reclama de ação.

PDF
Imprimir

Baile Country

Social
Sex, 18 de Março de 2011

PDF
Imprimir

Zeca Dirceu defende duplicação da PR 323

Política
Sex, 18 de Março de 2011

A duplicação da PR 323, no trecho de Maringá a Guaíra, foi defendida pelo deputado federal Zeca Dirceu (PT) em audiência com o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit), Luiz Antonio Pagot, em Brasília.
No encontro, realizado na quinta-feira (17), o parlamentar relatou o alto índice de acidentes ocorridos na rodovia. Levantamento da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) revela que, nos primeiros meses de 2011, mais de 30 pessoas morreram nos trechos da PR 323. Na audiência, Zeca Dirceu sugeriu que o projeto de duplicação das vias seja incluído no Orçamento Geral da União (OGU) e no Plano Plurianual (PPA) de 2012. “São formas legais que possibilitarão a realização da construção de terceiras vias da PR 323 no menor espaço de tempo possível”, esclareceu o deputado federal pelo Paraná.
Segundo Pagot, as sugestões feitas por Zeca Dirceu são legítimas e, para ele, a maneira mais rápida para que a duplicação da PR 323 saia do papel. O diretor do Dnit, no entanto, pediu para que a reivindicação seja encaminhada ao superintendente do departamento no Paraná, José da Silva Tiago. “O nosso superintendente no Estado será orientado a verificar a situação do projeto para auxiliar no que for preciso e possível”, garantiu Pagot. Ainda segundo o diretor, o governo estadual deve providenciar o quanto antes o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental – EVTEA e o projeto de execução da obra.

PDF
Imprimir

Leão morre. Prefeitura esconde a notícia

Cotidiano
Sex, 18 de Março de 2011

De Angelo Rigon:

"O corpo do leão Kimba, que morreu há dois dias(16) no Parque do Ingá, que está fechado há meses à visitação pública, em Maringá, foi encaminhado para Umuarama. Naquela cidade, ele passa por autópsia, para descobrir o que motivou a morte do animal. A administração tentava esconder a morte do leão até saber efetivamente a causa da morte, mas apareceu um blog no caminho…"

Prefeitura de Maringá emite nota 18/03

"O leão Kimba, que vivia no Parque do Ingá, morreu na última quarta-feira (16), durante procedimento veterinário de rotina. O corpo do leão está sendo necropsiado na Unipar, em Umuarama, onde existe estrutura para atender animais silvestres de porte. O laudo da morte deve sair em algumas semanas, e os veterinários que realizam os exames já detectaram alguns problemas apresentados pelo leão.
Além da insuficiência renal diagnosticada anteriormente e que vinha sendo tratada, os exames indicaram a degeneração hepática e um nódulo no pulmão. A causa da morte, de acordo com os veterinários, será confirmada apenas após a conclusão dos exames.
...
Os veterinários notaram que Kimba respirava com dificuldade, e passaram a monitorar as condições do animal. Como a situação se agravou, e equipe foi mobilizada novamente e mesmo com massagem e uso de medicamentos o leão teve uma parada cardiorespiratória. Kimba tinha 17 anos, uma idade avançada para um felino que em média vive 20 anos em cativeiro. "

PDF
Imprimir
Página 9 de 21

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...