Março 2011

ACIM comemora 58 anos com palestra de FHC

Social
Ter, 29 de Março de 2011

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) será a principal atração da comemoração dos 58 anos da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) no dia 12 de abril.
FHC ministrará uma palestra para 2,5 mil convidados, quando falará sobre a economia nacional e o cenário mundial que tem favorecido o Brasil desde a estabilização do real durante o seu governo. A última vez que FHC esteve em Maringá foi em 2002, no final do seu mandato, quando veio inaugurar o complexo de pontes sobre o rio Paraná em Icaraíma. Acompanhado do governador Jaime Lerner, FHC ficou 30 minutos no aeroporto conversando com autoridades locais.
O presidente da ACIM, Adilson Emir Santos, negociou diretamente com o ex-presidente a sua vinda à cidade. “Ele aceitou de pronto porque tem se dedicado nos últimos anos a falar para o público empresarial, que é aquele que tem bancado o ‘custo Brasil’ e o que é afetado diretamente pelas políticas públicas dos governos atuais, pelas reformas e até pela crise do dólar e do petróleo no mundo árabe”, destacou Santos, enfatizando que dos 2,5 mil lugares, 1,5 mil estão reservados para as empresas associadas da ACIM. “É um investimento que estamos fazendo em nossos associados. Cada empresa associada terá direito a um convite gratuito que deverá ser retirado entre o dia 29 de março e o dia 1º de abril”, alertou. 
A palestra de FHC em Maringá está marcada para o dia 12 de abril, às 19 horas, no Excellence Centro de Eventos, próximo à Coca-Cola na saída para Mandaguaçu. Os primeiros 1,5 mil convites retirados pelos associados da ACIM serão cortesia (um convite por empresa associada). Os demais convites serão vendidos a um custo de R$ 500,00. Mais informações pelo telefone (44) 3025-9595.

PDF
Imprimir

Assaltantes invadem casa de policial e levam viatura da Policia

Policial
Seg, 28 de Março de 2011

Assaltantes foram audaciosos no início da noite deste domingo(27) ao invadirem uma residência no Jardim Santa Helena em Maringá.
Eles simplesmente furtaram a residência do superintendente da Delegacia da Policia Civil de Sarandi, Carlos de Oliveira, que naquele dia estava em diligências com um veículo Fiat-Uno da Policia descaracterizado, na noite de domingo Oliveira passou em sua residência e trocou de carro para levar sua esposa à um compromisso, tempo suficiente para dois elementos adentrarem a casa, pulando uma cerca elétrica. Os elementos levaram 2 tvs de plasma, 2 dvds, jóias e uma bicicleta.
Pela rapidez e para carregar os produtos furtados, Oliveira acredita que sejam dois homens. Os elementos fugiram levando o veículo de propriedade da Policia Civil que tinha em seu interior 2 coletes antibalisticos.
Uma testemunha disse ter visto dois homens abandonando o veículo por volta das 21h de domingo na rua Rio Jordão no conjunto Champagnat, o próprio policial civil foi até o local na tarde desta segunda-feira e localizou a viatura sem as chaves e estacionado, no seu interior havia 1 isqueiro e 1 cachimbo para fumar crack, os 2 coletes estavam no porta-malas.
A Policia Civil segue nas investigações para identificar os 2 elementos e tentar recuperar os produtos furtados.

PDF
Imprimir

Café com colaboradores marca os 48 anos da Cocamar

Social
Seg, 28 de Março de 2011

 “Jacaré que fica parado vira bolsa de madame”. A frase bem humorada que finalizou o discurso do presidente da Cocamar, Luiz Lourenço, na manhã desta segunda-feira na Associação Cocamar em Maringá, durante a comemoração dos 48 anos da cooperativa em café com funcionários, é emblemática. Resume o atual ritmo de crescimento da organização e a busca constante por novas oportunidades.
Lourenço fez um breve histórico de seus 40 anos na cooperativa, onde ingressou no início da década de 1970 no cargo de assistente operacional. “Naquela época, todos os funcionários cabiam numa sala”, disse. “Passamos por muitos desafios e, hoje, a Cocamar vive uma situação tranquila e privilegiada, resultado também da dedicação e do profissionalismo de seus colaboradores”, acrescentou.
PARABÉNS - O Coral Cocamar abriu a programação que incluiu o “parabéns a você”, com corte de bolo e homenagem a dois integrantes do quadro funcional: Valdemar Roberto Cremoneis, da indústria de óleos, com 30 anos de casa, e Osvaldo Bacon, do setor de graneleiros, que presta serviços há 25.
Ainda no evento, representando os cerca de 10 mil associados, a integrante do Conselho de Administração, Olga Agulhon, disse que “o cooperativismo tira a pessoa do individualismo e a projeta para uma vida em sociedade, voltada à cooperação, à prática do bem”.
FALINHA - Entre os mais de 250 funcionários presentes estava Luiz Carlos, o “Falinha”, da Unidade Maringá, admitido em 1977. Embora tenha, durante alguns anos, atuado na antiga Credimar (cooperativa de crédito que deu origem à Sicredi União), “Falinha” lembrou que durante todo esse período nunca ficou fora da Cocamar, uma vez que a Credimar funcionava no interior da própria cooperativa. (inf. Flamma Comunicação)

PDF
Imprimir

Beto Richa hoje no lançamento da Expoingá

Economia
Seg, 28 de Março de 2011

A Sociedade Rural de Maringá lança oficialmente na noite desta segunda-feira, 28, a 39ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, 16ª Internacional – Expoingá 2011.
A solenidade está marcada para às 20h, no Pavilhão de Indústria e Comércio “Christina Helena Barros”, com a presença confirmada do governador do Estado, Beto Richa. Ele será recebido pela presidente da SRM, Maria Iraclézia de Araújo e sua diretoria.
Além do governador já estão confirmados para o evento o presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni, o superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Daniel Gonçalves Filho – representando o ministro da Agricultura, o prefeito de Maringá, Silvio Barros, o secretário de Agricultura, Norberto Anacleto Ortigara, o secretário especial de Relação com a Comunidade, Wilson Quinteiro, deputados federais e estaduais, vereadores, entre outras lideranças políticas e institucionais. Presença também de associados da SRM e convidados.

PDF
Imprimir

Virgin Airlines quer usar etanol brasileiro em seus aviões

Economia
Seg, 28 de Março de 2011

O empresário britânico Richard Branson, dono da Virgin Airlines e mais de 300 empresas, está empolgado com o combustível verde que pode usar em seus aviões. Branson está no Fórum Mundial de Sustentabilidade, que acontece até sábado em Manaus, e falou de forma rápida e direta sobre desafio de combater o aquecimento global trabalhando em uma área tão poluente como a aviação comercial. (inf Último Segundo)

PDF
Imprimir

Edir Macedo: "Ou a Record News melhora a audiência ou sai do ar "

Midia
Seg, 28 de Março de 2011

Nos próximos dias, entra no ar o próximo projeto da Record News, o Canal de Notícias da Rede Record. O projeto foi lançado para ter audiência, sendo o primeiro canal de jornalismo 24 horas na TV aberta.
No entanto, não emplacou e sempre teve audiência muito baixa. Agora, os programas serão reformulados e Heródoto Barbeiro foi anunciado como o principal reforço da equipe. O jornalista chega com um salário alto e a responsabilidade de trazer público para a Record News.
No entanto, Edir Macedo, dono da emissora, já deixou o recado nos bastidores: ou o canal melhora a audiência ou sai do ar. (inf UOL)

PDF
Imprimir

Osmar Dias mais próximo do Banco do Brasil

Política
Seg, 28 de Março de 2011

As relações entre o PDT e o Palácio do Planalto estão pacificadas. O partido seguirá no comando do Ministério do Trabalho e encaminhou à Casa Civil uma relação de indicações de nomes para compor o governo.
Na semana passada, foi confirmada a indicação do ex-senador Osmar Dias para assumir a vice-presidência de Agro­­­negócios do Banco do Brasil. A sigla pleiteava um cargo para acomodar o aliado, que concorreu ao governo do Paraná a pedido do ex-presidente Lula e acabou derrotado pelo tucano Beto Richa. (inf Blog do Esmael)

PDF
Imprimir

Curso de formação de bombeiros começa na segunda

Incêndio
Dom, 27 de Março de 2011

Será realizada nesta segunda-feira (28) a aula inaugural da segunda turma do curso de formação de bombeiros. A aula será realizada às 9 horas no auditório do quartel do Corpo de Bombeiros de Maringá.
Na ocasião, estarão presentes membros do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Segundo o tenente Vinícius Zem Moraes, será feita uma apresentação do curso para os novos alunos e uma explanação sobre a carreira de bombeiro. Ele explica que a primeira turma formada em Maringá concluiu o curso no ano passado. O curso é dirigido aos bombeiros que foram aprovados em concurso.
Entre os tópicos abordados nas aulas estão o combate a incêndios, salvamento e socorro de urgência. Serão duas turmas compostas por 25 alunos cada e a carga horária será de 1260 horas, totalizando cerca de sete meses de curso. As aulas serão realizadas de segunda à sexta-feira das 8 às 17h10. Além disso, segundo o tenente Nivaldo do Rego, os alunos participarão de atividades extracurriculares durante a semana, aos sábados e domingos. “Eles irão ajudar na limpeza e manutenções do quartel, além de fazerem estágio operacional acompanhando ocorrências”, diz.
Parte das aulas será ministrada na Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças (Esfaep), que está sendo reformada e adaptada, já que funcionará numa escola municipal desativada. Maringá é a primeira cidade do interior a contar com uma escola de formação de policiais. Além das aulas para os bombeiros, na Esfaep serão realizados os cursos de formação e aprimoramento dos policiais militares. “A cidade irá ganhar mais policiais, bombeiros e viaturas, se tornando mais segura e com maior qualidade de ensino para estes profissionais”, diz. Além disso, com a criação da escola, não haverá mais a necessidade do deslocamento dos policiais para Curitiba para participar de cursos de aperfeiçoamento.
De acordo com Moraes, a escola será uma extensão da Academia Militar do Guatupê, situada em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A Esfaep será instalada na Escola Estadual Maria Balani Planas, localizada na rua Professor Giampero Monacci, 600 – jardim Novo Horizonte.

PDF
Imprimir

Niver

Social
Dom, 27 de Março de 2011

O aniversariante de hoje é o Deputado Estadual Enio Verri, que preside o Partido dos Trabalhadores no Paraná. Veri reuniu amigos e políticos na última sexta-feira para uma costelada no CTG de Maringá. ele completou 50 anos.

PDF
Imprimir

Jovem é executado em Sarandi

Policial
Dom, 27 de Março de 2011

Um jovem de 21 anos foi morto a tiros na noite de sábado (26) em Sarandi, na Região metropolitana de Maringá. Segundo informações da Polícia Civil, Bruno Augusto da Silva foi executado na Rua Universal, Jardim Universal, próximo a residência onde residia.
O autor dos disparos fugiu e até a tarde deste domingo (27) não havia sido localizado. A polícia informou já tem um suspeito, mas não informou quais teriam sido os possíveis motivos do crime. (inf Gazeta Maringá)

PDF
Imprimir
Página 2 de 21

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...