Feriado da Independência: Viaje bem e tranquilo nos confortáveis ônibus do Expresso Maringá

expresso maringá

publicidade

Viaje em ônibus novos e confortáveis com total segurança.
Compre sua passagem através do site Expresso Maringá
ou ligue (44) 3222 7535 e boa viagem !

 

Amigos da Imprensa

radio mais

 


Estreia nesta quinta  na rádio Mais AM 960 o programa esportivo Papo de Bola.
O noticiário vai ao ar às segundas e quintas a partir das 22h. 
Tudo sobre o esporte em geral regional e nacional.
A equipe é formada por  Roberto Frizzo, Marcelino Silva e Juninho Palpite.

 

Fumar aumenta o risco de infarto

cigarro infarto

Considerado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) uma das principais causas de doença no mundo
- matando cerca de 80 mil pessoas por ano no Brasil-, o ato de fumar é um importante fator de risco de várias doenças, entre elas as cardiovasculares. Por isso, o cardiologista do Hospital Cardiológico Costantini, Everton Dombeck, faz um importante alerta: o tabagismo pode colaborar para o desencadeamento de infarto, derrame, aumento da pressão arterial, aterosclerose e trombose, sendo um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento destas patologias citadas.
De acordo com o cardiologista, algumas das substâncias encontradas no cigarro facilitam o processo de formação de placas de gordura nas paredes dos vasos sanguíneos. Fora isso, ele ressalta ainda que, nos tabagistas, a formação de coágulos acontece com mais frequência. “Desta forma, haverá maior dificuldade para passagem do sangue e/ou interrupção completa da circulação, que, quando ocorre nas artérias do coração, pode desencadear o infarto agudo do miocárdio”, destaca.
Mesmo diante destes dados, Dombeck diz que muitos fumantes preferem continuar...

 

TJPR mantém condenação de candidato a prefeito de Maringá

herculano

Não é apenas o ex-prefeito Silvio Barros II (PP) que enfrenta problemas com a justiça e carrega condenações, principalmente por improbidade.
No último dia 11 a 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná manteve condenação de Herculano dos Reis Ferreira (foto/PTdoB), também candidato a prefeito de Maringá pela 1ª Vara Criminal da comarca.
A condenação não implica em inelegibilidade. Herculano foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por estelionato, mas a juíza Suzie Caproni Ferreira Fortes condenou-o pelo artigo 45 do decreto-lei 6.259/44 (“extrair loteria sem concessão regular do poder competente”). Se ele fosse condenado por estelionato, não poderia disputar a Prefeitura de Maringá.
O acórdão ainda não foi publicado, mas em primeira instância ele foi condenado a 10 meses de prisão simples e 9 dias multa, para cumprimento em regime aberto, pena privativa de liberdade substituída por multa de 8 salários mínimos, que deve ser revertida a entidade pública ou privada com destinação social. (leia mais aqui)

 

Sindicato convoca paralisação dos professores

alvaro cavalos professores

A APP Sindical, que é o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná, convocou uma paralisação da classe para esta terça-feira em todo o estado do Paraná, um ato será realizado às 9h na Praça Raposo Tavares em Maringá.
O dia 30 de agosto marca o confronto entre a cavalaria do então governador do Paraná, Álvaro Dias, hoje Senador pelo partido Verde quando em Curitiba na greve dos professores (foto), a cavalaria da Policia Militar foi ordenada pelo governo que dispersasse a manifestação dos professores em 1988.
Os professores também reclamam que as promoções e progressões estão paradas, o Governo Beto Richa (PSDB) confirma que não tem como concretizar as promoções, e se defende dizendo que conseguiu dar a reposição e pagar em dia o funcionalismo.
A diretora do Núcleo Regional de Ensino-Maringá, professora Maria Inês disse ao site Manchete que não tem os números da paralisação; "as vezes alguns professores aderem a paralisação outros não, necessito entrar em contato com os colégios para saber exatamente quem foi ou não trabalhar hoje," completa a diretora do NRE.
O atual vice-presidente da APP, professor Fábio de Oliveira Cardoso, nos adiantou agora de manhã que a paralisação deve ter uma grande adesão dos servidores, e que hoje será apenas um aviso ao governo, caso não tenha avanço nas negociações uma nova paralisação será convocada.

 

Tiffany & Co. realiza segunda edição do “Bridal Month” com Constance Zahn

tiffany

Em setembro, pelo segundo ano consecutivo, a Tiffany & Co. celebra seu Bridal Month, o mês dedicado às noivas no calendário da marca.
Esta segunda edição contará com eventos para noivas nas quatro cidades em que atua – São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília – com a presença de experts da joalheria, renomados wedding planners e a empresária e curadora de tendências no segmento, Constance Zahn.
O objetivo é compartilhar conhecimento sobre temas relacionados ao universo do casamento para as futuras noivas, com dicas atuais para o tão sonhado momento. O evento engloba também a comemoração do 130º aniversario do icônico anel solitário de diamante, Tiffany Setting.
O design pioneiro foi criado pelo fundador da joalheria, Charles Tiffany. O modelo com seis garras foi desenvolvido para elevar o diamante acima do aro para maior incidência de luz, maximizando o brilho natural da pedra. O Tiffany Setting tornou-se o símbolo máximo de amor verdadeiro e seu design reconhecido como o famoso “anel de noivado”.
No Brasil, os solitários desta linha podem ser encontrados a partir de R$8.430,00 e 0.16 quilates.

 

Abandonou a família: Filha questiona o pai candidato a vereador se ele irá fazer o mesmo com a população de Maringá

"Ele abandonou minha mãe grávida em 1990."
filha denuncia pai Este sentimento de abandono,  Thais Alexsandra Lamim Faria de 28 amos, carrega até hoje.  "Até os 8 anos de idade as vezes ele aparecia para me visitar mas eu me escondia por que  queria me tomar da minha mãe. Fazia promessa para que eu recebesse ele em minha casa, queria me comprar com presente. Dizia que na casa dele ia fazer um quarto só para mim, todo cheio de brinquedos," relembra entristecida Thais de uma promessa nunca cumprida.
A filha fala do pai, hoje candidato a vereador em Maringá pelo PMN, Sebastião Carlos Faria, que teve momentos de depressão em virtude do pai ter saído de casa, e aos 12 anos ela e o pai voltaram a se reencontrar, novas promessas de Sebastião sobre o custeio de uma cirurgia de estética (correção da orelha de abano) que Thais sonhava em realizar devido ao bullying que sofria na escola. Thais foi até São Paulo na casa do pai, segundo ela ficou um mês fazendo exames e quando chegou a hora dele pagar a cirurgia acabou desistindo e "depois disso nem eu quis mais saber dele pois não era capaz de fazer nada por mim." "Só quero que as pessoas saibam o quanto é importante pesquisar e ter certeza que o vereador que irá votar seja honesto e tenha como cumprir e ter responsabilidades com seus eleitores."
Thais destaca no email enviado ao site Manchete; que se o pai é candidato nestas eleições, e "está dizendo que alguém tem que se preocupar com a população de Maringá, como ele pode fazer isto se não cuidou dos próprios filhos. Abandonou o meu irmão, hoje com 26 anos, não assumiu e esconde dos familiares que tem um filho, faz promessas para uma filha e não cumpre e ela entra em depressão. Como uma pessoa que nunca se importou com os filhos poderá cuidar e ajudar a população de Maringá na câmara dos vereadores ?"
Sebastião Carlos declarou a Justiça Eleitoral um patrimônio no valor de 305 mil Reais, tentamos contato por um telefone repassado dele, mas não obtivemos sucesso.

 

Sem motivos para comemorar, guardas boicotam festividade promovida pela Setrans

viatura guarda municipal

A Guarda Municipal de Maringá completou, neste domingo (28), 9 anos de criação.
Por conta de uma administração que não valoriza os servidores da categoria, e que se vinga daqueles que lutam por seus direitos e por melhores condições de trabalho, não houve o que comemorar num dia que deveria ter sido de celebração e de confraternização.
Esquecendo-se de seus recentes atos de truculência e de desrespeito, a Setrans preparou na praça do antigo aeroporto uma atividade para comemorar o aniversário da GM de Maringá.
"O detalhe é que o agressor pode se esquecer da maldade que pratica, mas as vítimas nunca se esquecem. E a consequência disso foi um boicote dos guardas municipais ao evento da administração Pupin, " lembra a nota emitida pelo sindicato.
Por conta de uma administração que não valoriza os servidores da categoria, e que se vinga daqueles que lutam por seus direitos e por melhores condições de trabalho, não houve o que comemorar num dia que deveria ter sido de celebração e de confraternização. Esquecendo-se de seus recentes atos de truculência e de desrespeito, a Setrans preparou na praça do antigo aeroporto uma atividade para comemorar o aniversário da GM de Maringá.
E a consequência disso foi um boicote dos guardas municipais ao evento da administração. Só compareceram os guardas que estavam em expediente e que, por demanda da profissão, foram escalados para comparecer. Os guardas que estavam de folga puderam devolver o descanso para o secretário da área; e simplesmente não compareceram na praça.
Exemplos recentes dessa crueldade, por exemplo, na última...

 

Últimos detalhes

carmen inocente

 

A candidata a vereadora pelo PP, Carmen Inocente, comanda os últimos preparativos para inauguração do comitê de campanha.
Será hoje a partir das 19h30 na Praça José Bonifácio, Zona 4, em Maringá.

 

Material gráfico é com a Regente

gráfica regente

publicidade

A Gráfica Regente inicia um novo tempo em suas atividades, trazendo para Maringá e todo o Brasil, maior competitividade, tornando-se a melhor opção em impressão gráfica.
Com novos equipamentos, a Gráfica Regente, que sempre fez a melhor impressão, vai continuar superando as expectativas. Seja ela na rapidez, na qualidade ou no atendimento.
Av Paranavaí, 1146 - Parque Industrial Bandeirantes (44) 3366 7000

 

Niver

adriana rabelo 29 08Aniversariando nesta segunda

 

Adriana Rabelo

ruth abrão 2908

 

 

Ruth Abrão

 


silvana vaneza pereira 2908

 

 

Silvana Vaneza Pereira

claudinei mendes 2908

 

 

 

Claudinei Mendes

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

 

O que perguntar ao escolher um candidato?

artigo:
O objetivo do texto não é dizer em quem se deve votar. Quero compartilhar uma reflexão: o que devo me perguntar ao escolher um candidato. Ah, não sou candidato, ok?
Na última campanha para prefeito a maioria dos candidatos que disputaram o primeiro turno (apesar de se declararem adversários) no segundo turno apoiaram um único candidato. Justiça seja feita: uma única candidata não apoiou nenhum dos candidatos que foram para o segundo turno. Nessa campanha a história se repete. Há candidato a prefeito que no primeiro turno da última eleição foi adversário. Há também vereadores candidatos à reeleição que integram o chamado “grupo dos onze”. Um grupo que se constitui como base aliada do Poder Executivo.
Você pode dizer que “fazer alianças é da política”. Mas ética e coerência também deveriam ser. A pergunta que se deve fazer é: “esses candidatos, (adversários-aliados ou vice-versa) realmente representam modelos diferentes de política?
Outra questão que merece atenção são algumas coligações. Nessa campanha há candidatos a prefeito em coligações compostas por mais de uma dezena de partidos. Não é raro que após as eleições candidatos...

 

"Eta fuminho bom"

Maria Victória-Grecia

Por Angelo Rigon;

Nas redes sociais não é difícil encontrar fotos da boa vida que leva a deputada estadual Maria Victória Borghetti Barros, candidata do PP à Prefeitura de Curitiba, principalmente em suas várias viagens a exterior.
Em foto postada em julho de 2015, com uma amiga, a filha do ministro interino da Saúde e que viu seu patrimônio crescer mais de 5.000%, em apenas dois anos, aparece (esq.) com cigarro na mão no paradisíaco Manassu Beach Bar & Restaurant, na Grécia.

 

Assalto e facada

Às 21h20 deste domingo, uma pessoa foi vítima de um golpe de faca em Maringá. A tentativa de homicídio ocorreu na rua Arion Ribeiro de Campos na Zona 2. A vítima de 41 anos, professora e proprietária do Studio pilates, Patricia Aparecida Kun, foi socorrida pelo Siate e encaminhada em estado grave ao hospital Universitário.
A policia militar fez rondas e não havia conseguido identificar ou prender o agressor.

 
Página 4 de 1039

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...